Defensoria Pública do RS nem aguarda conclusão do inquérito policial e vai à Justiça para cobrar R$ 200 milhões do Carrefour

A Defensoria Pública do RS, cujos régios salários são pagos em dia pelos contribuintes gaúchos, decidiu ajuizar temerária ação contra o Carrefour, sem nem mesmo aguardar os resultados do inquérito policial.

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul ingressou nesta quarta-feira com um processo na Justiça  contra o Carrefour e Grupo Vector Segurança Patrimonial pela morte de João Alberto Silveira Freitas, de 4o anos, conhecido como Beto. 

Os defensores querem que as empresas paguem indenização de R$ 200 milhões por danos morais coletivos e sociais.

Caso as empresas sejam obrigadas a pagar esse dinheiro, o valor será destinado a fundos de combate à discriminação e defesa do consumidor.

35 comentários:

Murilo disse...

O crime nem será considerado como racusmo ...
O defensor público já conseguiu seus 15 min de fama.
Afinal, para que serve mesmo a defensoria pública ?

Anônimo disse...

Todo mundo interessado na “causa”. Se fosse assassinado no bar da esquina não tinha essa “comoção “. Ninguém entrevistou ainda a viúva chamada pelo sogro de “nega macaca” para ver o que pensa. No fim os abutres vão se alimentar do cadáver por muito tempo ainda.

Anônimo disse...

Só na cabeça baldia desses caras é que a sociedade sofreu danos morais, eu pelo menos não sofri nada, ademais, a corregedoria deveria pedir também indenização ao estado, afinal o homem foi morto também por um poliçial do estado.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Esses ilibados "defensores públicos" não têm algo mais importante para fazer?
Será que o objetivo dessa "grande e importante iniciativa" é apenas aparecer?
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Por que a Defensoria Pública não processa quem matou Arlindo Elias Pagnoncelli, em Nova Prata, dia 08/11/2020, covardemente linchado após uma falsa acusação de assédio? Ah, esqueci. Porque ele era branco, e branco pode matar que ninguém se importa.

Anônimo disse...

Tem que sangrar os capitalistas estrangeiros.

Bota galo cinza.

Anônimo disse...

Tentam fazer cortesia com o chapéu dos outros.

macanudo disse...

Esses "defensores públicos" são uns vagabundos comunistas! Deveriam ser eliminados! Aço!

Anônimo disse...

SANGRAR OS COMUNAS.

Anônimo disse...



De qualquer forma, aqueles seguranças estavam errados sendo a motivação racial ou não, e que tudo aparenta que não foi motivação racial. Os seguranças tinham que chamar a polícia e registrar ocorrência se foram agredidos, não espancar o cliente até a morte, mas o razoável é aguardar a conclusão do inquérito para solicitar qualquer indenização.



Anônimo disse...

O problema não está na Defensoria Pública, mas nas FACULDADES DE DIREITO, cuja maioria esmagadora de professores é composta por esquerdistas. Isso contamina todas as instituições e não só a Defensoria Pública: o Ministério Público e o Judiciário também estão tomados desse tipo de pensamento identitário, minorias, feminismo, gayzismo, ideologia de gêneros, vitimismos, mimimi.

Anônimo disse...

200 milhões?Porque mataram uma pessoa negra dentro do estabelecimento.E os outros crimes hediondos que acontece todos os dias? Crimes monstruosos.Aí ninguém fala nadinha.Muita nojeira e hipocrisia desta gente.

Anônimo disse...

Esse lixo serve para usurpar dinheiro publico, soltar presos, sejam traficante, estupradpres, assassinos e deixar a sociedade exposta a violencia.

Anônimo disse...

Que maravilha. Certamente o fundo será gerido por alguma ONG amiga, com alguém próximo a algum servidor público com altíssimo salário e pouco investimento na razão do fundo.

Anônimo disse...

A defensoria não vai investigar os vandalismo cometido pela esquerda????

Anônimo disse...

Aguardo sentado os valentes da Defensoria Pública processarem os traficantes de drogas que diariamente matam centenas de pessoas nas favelas, a maioria delas negras.

Anônimo disse...

NÃO FOI RAVISMO.
O BANDIDO ERA PERIGOSO.
A DEFENSORIA FAZ PAPEL DE RAPINA
O CARREFOUR É BABACA E VAI PAGAR UMA BOA CONTA POR TER ASSUMIDO SER RACISTA!!!!!

Anônimo disse...

Tem honorários de sucumbência envolvidos ?

Anônimo disse...

O evento é um momento imperdível de aparecer das Defensorias Públicas.

Anônimo disse...

Lendo os comentários, logo se vê porque o funcionalismo publico cai em descredito junto aos que pagam seus polpudos salários, o POVO. Querer impingir uma multa de 200 milhões a uma empresa, só poderia partir de mentes alienadas que não sabem o que é empreender e assumir riscos. E o pior de tudo, é que nó, o POVO, mesmo pagando a conta, não podemos demitir esses inaptos.

Anônimo disse...

Os seguranças eram todos trabalhadores, pessoas pobres, sem recursos. Eu achava que a Defensoria Pública existia para defender pessoas com esse perfil, e não entrar com ações judiciais midiáticas Querem aparecer? Pendurem melancias nos pescoços.

Anônimo disse...



PRA COBRAR DAS EMPRESAS A DEFENSORIA PÚBLICA ESTÁ ALERTA ...


PARA OS EMPRESÁRIOS RECEBEREM DO ESTADO OS PRECATÓRIOS QUE COMPRARAM ... ESSA DEFENSORIA NÃO DEFENDE É NADA ...

ALGUM DEPUTADO PRECISA URGENTE ... PEDIR UMA CPI E TALVEZ IMPICHMENT DO GOVERNADOR PORQUE EM SC POR MUITO MENOS O GOVERNADOR LÁ FOI AFASTADO ...


É MUITO ÓRGÃO PÚBLICO PRA DEFENDER BANDIDO !!!


PRA defender empreendedor ... NINGUÉM !

Empresário = 🤡

Anônimo disse...

Cambada de vagabundos, nem disfarçam seu intento que é o de angariar dinheiro com a falácia de "defensores dos negros". Fred do JCO tem razão: é um grande negócio esses coletivos que fingem defender os mais fracos. Asqueroso.

Anônimo disse...

Aguardando, também!

Anônimo disse...

A sociedade não é oportunista e demagoga como aqueles que dizem defendê-la.

Anônimo disse...

Que beleza heim, é só uma indenizaçãozinha insignificante, para quem requer, né não?

Anônimo disse...

Todo mundo tirando uma lasquinha como no caso daquela senhora do Rio que nem lembram mais o nome.

Gasparzinho disse...

Políbio, torço pelo Carrefour!!!

Anônimo disse...

Arlindo Elias Pagnoncelli, 39 anos, foi morto por linchamento em Nova Prata no dia 08/11/2020 por dois motivos: era branco e era homem. Racismo e sexismo. Mas vidas de homens brancos não importam, só vidas de negros e mulheres. Esquerda nojenta!

Anônimo disse...

Que absurdo!

Anônimo disse...

Esse assunto já encheu o saco. Só a esquerda continua a reesquenta-la para tirar vantagem do morto.

Anônimo disse...


Quanto dá em honorário de sucumbência?

Anônimo disse...

Não duvido nada que essa justiça canhota não vá conceder mesmo, vai tudo parar na mão de ong comunista.

Anônimo disse...

Só estão interessados na grana, a única pessoa que deve ser indenizada é a esposa do homem morto, o resto querem tirar proveito de mais uma tragédia que poderia ser evitada.

Anônimo disse...

Defensoria Pública é um antro de comunistas bem remunerados (35.000,00 reais por mês) que acha que bandido é um coitadinho, vítima deste horroroso sistema capitalista, que deve imediatamente ser substituído pelo MARAVILHOSO comunismo, que deu certo em todo o lugar do mundo, né ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/