Irritado com o TRE, Fortunati resolve apor embargos de declaração, que são apenas de declaração. Chapa do PTB continuará sob judice e votos poderão ser anulados.

Embargos costumam engordar recursos de toda ordem que os advogados costumam produzir para ganhar tempo. É a estratégia jurídica que poderá ser usada por Fortunati, porque até que tudo se resolva no âmbito do TSE ou até mesmo do STF, as eleições e a apuração já terão ocorrido há muito tempo.

Ainda irritadíssimo com os desembargadores do TRE do RS, o candidato José Fortunati avisou que protocolará embargos de declaração ao acórdão que embargou sua chapa.

A decisão do TRE foi por 6 x O.

É um resultado acachapante.

José Fortunati não tem a menor chance.

Embargos de declaração não possuem viés capaz de alterar a decisão, mas apenas esclarecer aspectos que eventualmente sejam obscuros na decisão.

O TRE não mudará sua decisão e nem conhecerá os termos dos embargos, o que significa que José Fortunati terá que recorrer ao TSE, mantendo sua chapa sob judice.

Ele poderá concorrer, mas se o TSE negar seus recursos, os votos que receber serão todos anulados e ninguém ficará com eles.

22 comentários:

Anônimo disse...


Sem entrar no mérito. A justiça eleitoral não respeitou os prazos da lei.

Manuela agradece.

Pode ganhar no primeiro turno!

Anônimo disse...

Dizem nos bastidores da fofoca da camara de vereadores de porto alegre que vem mais escandalos envolvendo a turma do ptb na gestao passada do proprio fortunati..
O que deu na cabeca do fortunati de se envolver com essa gente de novo ?

Anônimo disse...

Pode ganhar no primeiro turno!

Pode nem ir pro 2°

Anônimo disse...



Presenciamos aqui no Brasil políticos envolvido em escândalos de corrução exercendo mandato e legislando, portanto, isso soa uma certa perseguição.

Anônimo disse...

É a turma do Roberto Jeferson... que agora é da turma do Bolsonaro...
Tá tudo junto!

José Corrêa disse...

Elle está nervoso???

Que vá mergulhar no Guaíba!!!

Adeli Jubarte disse...

O Caixa de Gravata tá fora não por decisão do TRE, e sim porque não tem votos.

Essa nulidade poderia parar de encher o saco e ir dormir.

Anônimo disse...

Manuela, não viaja. O Mello vai pro segundo turno e leva tudo.

Anônimo disse...

Com essa decisão, Manuela não vai nem precisar mais ir na missa (como fez ao lado do Haddad em 2018), pois ela já está eleita. Fortunati era o único capaz de ganhar da comunista no segundo turno.

Anônimo disse...



>>> Ainda irritadíssimo com os desembargadores do TRE do RS, o candidato José Fortunati avisou que protocolará embargos de declaração ao acórdão que embargou sua chapa.


Aiiii mas que MEEEEEEDDDOOOOOOO ...

chuparam bala e agora ficam ai... fazendo barulho pra nada...


Na próxima eleição te cerca de gente competente... PETISTA Eterno

Anônimo disse...

A candidatura de Fortunati vai ser igual suas obras da COPA 2014, não vai chegar ao fim.

Anônimo disse...

Alguem pergunta pro fortunati sobre o escandalo da procempa.? Ate hj ninguem mais falou sobre o assunto. Pergunta para os dirigentes do ptb como a orocemoa ajudou os candidatos do ptb nas ultimas eleicoes. Perguntem para os funcionarios da procempa que eles sabem TUDO.

Unknown disse...

Pra mim a Manuela já é a prefeita, páreo corrido

Unknown disse...

Pessoal na periferia só da Manuela moro aqui na Rubem Berta

Anônimo disse...



Tchê indiada a vaca foi pro brejo, com corda e tudo.

Uns nego véio de politica darem uma mancada destas, é o fim da picada.

Mas a guria tá aí e vai incomodar.



Anônimo disse...


Se alguém encontrar os nomes dos advogados do PTB.

Quero ver se todos estão com a OAB em dia.

Vá que os desembargadores do TRE erraram feio, os caras vão ficar famosos...

Anônimo disse...

O que vou escrever não tem haver com a pessoa do Fortunati.

Mas o partido PTB estava pedindo o troco faz tempo. Eleição passada virou a casaca abandonou a coligação com MDB na reta final. Neste ano, repetiram a formula, abandonaram o Marchezan. Aliais o PP também.



Anônimo disse...

Claro, claro. Manuela nem vai para o segundo turno.

Todos os institutos de pesquisas estão errados.

Se não falaram comigo e não conheço ninguém que participou da pesquisa eleitoral em hum milhão e quatrocentos eleitores é por que é duvidoso.

Acorda povo abestalhado!!!!

Anônimo disse...

Daqui a oito anos sai o resultado dos embargos, com revés do palito.

Anônimo disse...

Todos os institutos de pesquisas estão errados.

A questão é que na eleição passada pra Prefeitura de Porto Alegre (2016) aconteceu a mesma coisa (Luciana Genro e Raul Pont estavam em primeiro e segundo a pouco tempo das eleições) e as pesquisas ESTAVAM erradas.

Anônimo disse...

Políbio, tu viu essa reportagem fale da ZH?

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/rosane-de-oliveira/noticia/2020/11/advogado-da-coligacao-de-melo-sugeriu-que-marchezan-denunciasse-vice-de-fortunati-ckhcf6bms0019016g2w32uj0i.html

Juro, estou perplexo até agora. Inventaram que um advogado do melo (não saíram nome) contatou um advogado do Marchezan (não saíram nomes) para que ele fizesse essa denuncia no TRE, e que ele, Marchezan, num ato de herói (#sqn) disse que não iria ganhar no tapetão.

Sem provas, pura falácia. A ZH sempre fez as matérias atacando uns, defendendo outros, contrários ao que penso, mas sempre podiam dizer que era a opinião deles, e ok, nada era inventado, só um ponto de vista perturbado, ao meus olhos, mas ok.

Mas agora não, é pura invenção! É realmente chocante.

Por algum motivo a ZH está desesperada para que o Marchezan ganhe!!!

Anônimo disse...

Manuela nao passa de um engodo.prega o cominismo e compra enxoval da filha em Maymi..roupas de grife. Nada fez por porto alegre...so vem aqui em época de eleiçao...agora vem de maos dada com pt...cuidem as carteiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/