Nhonho Maia quer votar PEC de quotas para mulheres nas Câmaras de Vereadores, Assembleias e Câmara dos Deputados. Será dia 17.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometeu pautar, já na próxima semana, proposta de emenda à Constituição que institui cota para mulheres nas câmaras de vereadores, assembleias legislativas e na Câmara dos Deputados. Ele lamentou a representação “muito pequena” das mulheres nas eleições proporcionais:

- Hoje, já temos quase 2 mil municípios que não têm uma única mulher representando a sociedade nas câmaras de vereadores.

A próxima sessão do Plenário está marcada para 17 de novembro, logo após o primeiro turno das eleições municipais. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, para elegerem basta se candidatarem e terem votos suficientes para isso. Agora, cotas para ganharem com menor votação, isso é palhaçada. Convençam o povo e sejam eleitas!

Anônimo disse...

Na época do governo Temer o bigode era só elogios ao Rodrigo Maia. Depois virou "bolsonarista" e aderiu ao apelido dado pelo Gabinete do Ódio : Nhonho, kkkkkkkk. Tu não tem vergonha nessa cara mesmo.

Murilo disse...

E as quotas para os anões, ciganos, índios, quando será votada ?

Anônimo disse...

PREPARANDO UMA PLANTAÇÃO DE LARANJAS !!!

Anônimo disse...

>>

Faltam exatamente 82 dias, 7 horas, 17 minutos e 6 segundos para nos livrarmos de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre PARA SEMPRE!!!

<<

Anônimo disse...

Esse aí so coloca firula com interesses políticos. PEC da segunda instancia, N pensar né seu faia.

Anônimo disse...

Homens hetero brancos de olhos azuis tem de ter quotas negativas nas eleiçoes.

Devem começar o pleito com -5 mil votos.

Quem sabe proibir suas candidaturas já nao seria melhor?

Vamos caminhar juntos pela democracia igualdade e rumo a justiça social.

Fora Valdick Soriano

#elesnao

Anônimo disse...


A COTA é o pior que pode ter numa sociedade, ela acaba por discriminar as pessoas que são vistas como destituída de capacidade para melhorar sua vida.
A pessoa deve ser julgada por seus méritos e não por sexo, cor ou outra característica qualquer, por isso ABAIXO AS COTAS!!

Anônimo disse...



Mas por que as mulheres precisam de cotas? As mulheres não são proibidas de participar da política. Já não basta o tanto que eles tentam fazer intrigas entre a mulher e o homem? Abram os olhos mulheres, vocês estão sendo usadas por canalhas que estão destruindo a cultura judaica destruindo o patriarcado.
Esses que estão detonando a cultura judaica, não são judeus, eles não passam de discípulos de Gramsci que se infiltraram no judaísmo para destruí-lo por dentro. O Papa, pelo comportamento dele, também não passa de um discípulo de Gramsci na Igreja Católica.
Os judeus são os ancestrais, os descendentes de Yehoshua. João 4:9. Lá tem a prova que Yehoshua era judeu. Lá na passagem da mulher Samaritana. Yehoshua estava na beira do poço, a mulher Samaritana veio tirar água e Yehoshua pediu água e ela disse pra ele: Como, sendo tu JUDEU, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os JUDEUS não se comunicam com os samaritanos).
Então, quem destrói a cultura judaica não é judeu, mas um perseguidor de Yehoshua.




Anônimo disse...

Mais mamilagem.

José Corrêa disse...

Nhonho está dillsisperado!!!

Anônimo disse...

Quem não tem vergonha na cara é você ofendendo as pessoas

EUGENIO disse...

quer media com as mulheres!

Anônimo disse...

"MULHERES SÃO INCAPAZES DE SE ELEGEREM"
=======================================

MULHERES DEVEM VOTAR EM QUEM QUIZEREM.

MULHERES PODEM ELEGER ATÉ TODOS OS VEREADORES

MULHERES PODEM SE CANDIDATAR ,SÓ NÃO FAZEM PORQUE NÃO QUEREM

SÓ 20%? RODRIGO RODRIGO MAIA QUER CAÇAR VEREADORES MACHOS.

AS MULHERES PODEM ELEGER LIVREMENTE ATÉ TODOS OS VEREADORES

QUER FAZER MEDIA COM AS MULHERES

RODRIGO PALHAÇO MAIA,PATO MANCO,INVENTA MAL

CHAMOU MULHERES DE INCOMPETENTES E INCAPAZES

MULHERES PODEM VOTAR EM MULHERES

NHO NHO OFENDEU AS MULHERES SIM,PLEITEANO ISSO DECLARA QUE TEM QUE TER QUOTAS PORQUE MULHERES NÃO TEM CAPACIDADE DE ELEGEREM MULHERES...

Anônimo disse...

Esse sujeito não tem nenhum gabarito ou competencia para estar naquela cadeira, pelo amor de Deus. Cotas? Será que ele não imagina que o pequeno número de mulheres se deve ao desinteresse delas? Vai obrigar as mulheres à forceps a se candidatarem?

Anônimo disse...

Vai ter cotas para perneta, manetas, mães solteiras, mulheres recém separadas, para os brancos etc. Cada dia uma palhaçada demagógica do botafogo. Reformas e privatização para destravar o país, nem pensar. Valha-nos Deus.

Anônimo disse...

Tem sim muitas mulheres concorrendo, a questão é serem eleitas, o eleitor escolhe quem quiser, oras pois. Botafogo quer elegê-las à forceps? Grande ideia. Não é atoa que é conhecido por Nhonho.

Anônimo disse...


Esse é o Nhonho, pautando projetos que não são urgentes no momento e deixando pautas de reforma que são pra ontem, só pra ir contra nosso Presidente. A inveja faz mal a saúde, principalmente de alguém eleito com apenas 70 mil votos querer se comparar com um Presidente eleito com 58 MILHÕES DE VOTOS.

Anônimo disse...

LIBERDADE é uma coisa que no BRASIL não se tem!!!

Anônimo disse...

É um inútil mesmo..

Anônimo disse...


Só rindo.

Só índio.

Sorrindo, aqui.

Sorrindo aqui.

Sorry, indo.

Iô Iô.

Nho nho.

Now, now.

Não, Não.

Assinado: O boneco assassino!


Anônimo disse...

É cota para tudo, ainda chegaremos nas cotas para gente burra.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Este é o melhor projeto que tramitará no legislativo, porque ele é ABSORVENTE. Lembro que o P.R.P. dos a liderança de Plinio Salgado, defendia a representação classista no Legislativo. Para mim este projeto já está titulado: é o PROJETO MODESS, que institui cadeiras reservadas. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Se o retardado quer estipular cotas para mulheres, por exemplo 20%, tem que deixar claro na lei que não pode ser mais ou menos. Mínimo 20 e máximo 20%.E destas 20% tem que ser 20% negras. E destas, 20% anãs. E destas, 20% gays. Pelamordedeus.

Anônimo disse...

E as cotas para idiotas e retardados mentais? O que o legislativo mostra que não precisa de cotas é para psicopatas e hipócritas, lá já tem de sobra.

Anônimo disse...

Vai ter cotas para Dilmas? A que entrou sem cotas (exceto uma de outro tipo intraparedes , mineiro e exótico)foi uma vergonha, uma figura lamentável para o sexo feminino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/