Anvisa diz que decisão sobre vacina chinesa foi técnica. "Seguimos protocolos", avisou o presidente Barra Torres.

 O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, afirmou, hoje, que a decisão de interromper os testes da vacina chinesas CoronaVac foi “técnica” e, em face dos documentos apresentados, “era a única a ser tomada”. Leia:

- As informações recebidas ontem foram informações que levaram a área técnica a tomar a decisão da interrupção temporária. […] As informações detalhadas ontem foram consideradas pela área técnica insuficientes, incompletas. Quando temos eventos adversos não esperados, aqueles que num 1º momento não conseguimos fazer uma relação, a sequência é uma só: interromper os estudos.

E avisou:

 -Informação pra nós não é informação se ela não vem em canal correto. Não estamos diante de nenhuma brincadeira de criança. Existe um protocolo.

A diretora da Anvisa, Alessandra Bastos, afirmou que quando a decisão foi tomada, tinha somente essa informação “efeito adverso grave não esperado”.A causa da morte, segundo laudo médico emitido pelo IML (Instituto Médico Legal) divulgado pela TV Cultura, foi suicídio. Os membros da Anvisa, no entanto, afirmam não ter sido notificados formalmente deste fato.

32 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkķkkkkkkk.

Anônimo disse...

Essa foi ótima! Suspendeu tecnicamente sem saber a causa mortis? Quem comunicou oficialmente sobre a morte à Anvisa? Carlos Bolsonaro?

Leandro disse...

Esperava uma atuação técnica da anvisa, mas pela comemoração do nosso presidente estou duvidando desta imparcialidade.

Anônimo disse...

Eu acredito em duendes,Foro de SP, Mula sem Cabeça, Eixo do Mal, Saci, Ursal, que comunista come criancinha, em Velho do Saco, em eleiçoes fraudadas no USA, em eleiçoes fraudadas na Venezuela, em eleiçoes fraudadas na Argentina, em eleiçoes fraudadas no Brasil...eu sou eleitor do Bolsonaro...será que sou burrão paranóico?

Anônimo disse...

O Bolsopata não entende que os brasileiros ganham a guerra contra a covid com o maior número de vacinas? Evidente que nao vai haver para todo mundo pelo SUS, (com a influenza quem não é do grupo de risco se vacina em clínica particular). Eu tenho o direito de me vacinar. Eu quero pagar pela vacina, se for preciso. Pouco me importa se Bolsonaro, Doria, o Raio que o Parta, façam guerra política sobre isso. Eu tenho o direito de vacinar.

Anônimo disse...

TEMOS UM PRESIDENTE PSICOPATA. BOLSONARO É UM PSICOPATA FDP.

Anônimo disse...

Que vexame.

Se tivesse dignidade entregaria o cargo.

Anônimo disse...

Para suspender, a Anvisa consultou o tal comitê internacional? Não????

Renato disse...

Olha eu pessoalmente não sou contra vacina só não quero tomar,se a pessoa que é a favor da vacina ela supostamente estara imunizada e eu não se eu morrer pelo covid problema meu,agora se o vacinado morrer pela vacina problema dele.

Anônimo disse...

Acima tem o mesmo IP em várias comentários.
...

Anônimo disse...

Pergunta o anônimo 15:50: "sou burrão paranóico"??? Claro que não, na campanha a tua classificação está naquele rol dos que "não valem uma puteada"!

Anônimo disse...

Dória e chinas devem estar mortos de raiva do Bolsonaro, pois com tantos fiofós a disposição e as ordens deles como mostra este blog, vem o estraga-prazeres do Bolsonaro e manda os fiofós nervosos sossegarem os fachos!

Unknown disse...

Anvisa é uma agência do Estado e não se deve se comportar como um órgão de governo. Diga-se lá o que se disser — e ainda que se venha a demonstrar que a morte está ligada à vacina —, estamos diante de uma suspeita grave de uso político da agência para atender aos interesses do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

Presidente da Anvisa, que suspendeu testes da Coronavac, foi a atos com Bolsonaro

Em março passado, Torres compareceu a uma manifestação pública de apoio a Jair Bolsonaro ao lado do próprio presidente, o que deixou muitos especialistas em saúde indignados.

Questionada sobre a presença de Torres em um ato no qual os participantes ignoravam as recomendações da própria Anvisa, a assessoria da agência afirmou, na ocasião, apenas que ele tinha recebido um convite do presidente da República para ir ao Palácio do Planalto e aceitado. (…)
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Morre médico voluntário de testes da vacina de Oxford no Brasil:

21/10/2020 - Mariana Tokarnia - Agência Brasil

O médico carioca João Pedro Rodrigues Feitosa, 28 anos, voluntário nos testes da vacina de Oxford, morreu em decorrência de complicações da covid-19, no último dia 15. Segundo nota de pesar divulgada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde Feitosa estudou, ele estava atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus nas redes privada e municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

“A Reitoria da UFRJ — juntamente com toda a comunidade universitária — presta sinceras condolências aos familiares e amigos do nosso ex-aluno em meio a esse momento de tristeza que ceifou a vida do João, que havia acabado de se diplomar e não poupou esforços para atuar no enfrentamento da pandemia de covid-19 que já acumula mais de 40 milhões de casos no mundo”, diz, em nota, a universidade.

Até o momento, aproximadamente 8 mil voluntários participaram de testes da vacina no Brasil. O estudo é randomizado e cego, ou seja, metade dos voluntários recebe o imunizante produzido por Oxford e a outra metade, não. Os participantes não sabem se receberam ou não a dose da vacina e não foi divulgado qual substância o médico recebeu.

Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou hoje (21) a morte de um voluntário nos testes da vacina de Oxford no Brasil. A Anvisa foi informada do falecimento no último dia 19. Segundo a Agência, uma investigação foi realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança, que sugeriu o prosseguimento do estudo.

A Anvisa informou que o processo segue em avaliação. “Com base nos compromissos de confidencialidade e ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo. Assim, o processo permanece em avaliação”, diz, em nota. ....

Anônimo disse...

Duro golpe na dorianaVac! Por que os esquerdistas queriam tanto contaminar a população com a droga chinesa? Por que os esquerdistas não fazem a mesma marcação implacável para viabilizar a vachina pra HIV, seria até mais interessante para eles, pois elles são grupo altamente suscetíveis à doença.

Anônimo disse...

Examaes toxicologicos estao sendo realizados. Fontr: NSC

Anônimo disse...

Já a CONEP (comissão Nacional de ética e pesquisa) recomenda a continuidade dos testes da vacina Coronavac.

Anônimo disse...

A revolta dos bichos está se concretizando aqui nessa página.
Caras, ninguém vai os impedir de tomar a vacina que quiserem, se é a da China ou da Rússia, não importa, vão lá e tomem.
O Ditadória disse que vai ter vaCHINA não apenas para os paulistas mas todos que desejarem, então não adianta ficarem de mimimi e acusarem o Presidente em vão.
Quanto à ANVISA, nunca vi vcs reclamarem de nada o que ela fez nos anos petistas, inclusive negociatas com laboratórios, e vcs só aplaudiram os demandos e ficaram bem quietinhos.
Hipocrisia tem hora e vez!!

ZAPELINO B disse...

MENTIRA DESCARADA!!! Vejam a declaração do CONEP

SÃO PAULO - A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), órgão responsável por regular os estudos com seres humanos no País e garantir a segurança aos voluntários, também foi informada sobre a morte de um voluntário da vacina Coronavac, mas decidiu manter, ao menos por enquanto, os testes do imunizante contra o novo coronavírus. Na avaliação do órgão, as evidências apresentadas até agora indicam que o óbito não teve relação com a vacina.

"Recebemos a notificação no dia 6 e chamamos uma audiência com os pesquisadores para aquele dia mesmo, à noite, para pedir alguns esclarecimentos. Com as informações prestadas, apesar de ainda preliminares, tudo indica não há relação com a vacina e não vimos necessidade de interromper os testes", disse Jorge Venâncio, coordenador da Conep.

Vacinação © Igor do Vale / Estadão Vacinação
Venâncio disse que a decisão final da Conep só será tomada quando o órgão receber o relatório do comitê independente do estudo, formado por especialistas de fora que avaliam os dados da pesquisa. A expectativa é que o documento seja entregue à comissão ainda nesta terça.

A postura da Conep foi diferente da adotada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que suspendeu os testes na noite de segunda-feira, 9. Segundo o Instituto Butantã, que conduz a pesquisa da Coronavac, os técnicos da agência federal tomaram a decisão sem pedir esclarecimentos para os pesquisadores, o que causou estranheza e suspeita de que o órgão estaria sofrendo interferência política da gestão Jair Bolsonaro, que já criticou diversas vezes a vacina do Butantã e impediu seu Ministério da Saúde de firmar contrato com o instituto paulista para compra da vacina.

A Conep é uma comissão do Conselho Nacional de Saúde (CNS) criada em 1996 e que "tem a função de implementar as normas e diretrizes regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos", que devem ser aprovadas pelo conselho. O CNS, por sua vez, é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde. Ele tem a participação de gestores de saúde, profissionais e usuários do SUS.

Na prática, enquanto a Anvisa avalia dados de eficácia e segurança para verificar principalmente se um produto em testes pode obter o registro e ser comercializado, a Conep verifica se a pesquisa segue todos os trâmites para garantir a segurança e os direitos dos participantes da pesquisa.

Anônimo disse...

Protocolo da grana no bolso.

José Corrêa disse...

Simples:

Todos o #gaadoPTba, isenteba, tukaneba, adoradores do Narigud e do Bidê que tomem a SinoVaca, a vachina Xing Ling!!!

Mas não poderão reclamar de nada!!!

Pergunta: a China já aplicou sua vachina em quantos chineses???

Anônimo disse...



Suspeitamos na verdade se essa morte foi suicídio mesmo e não por causa dessa vacina. É de se estranhar um comunicado de algo tão importante não informar a causa da morte e informar apenas “efeito adverso grave não esperado”. Lembrando que o Adélio que tentou assassinar o Presidente Bolsonaro está blindado até hoje.

Anônimo disse...

Ofereça-se como cobaia simplesmente.

Anônimo disse...

Seja uma cobaia. Cadê a audácia.

Anônimo disse...

Chegou a nossa vez de usarmos a palavra “ supostamente” pois até agora, o voluntário supostamente se suicidou.

Anônimo disse...

E agora bozonaros covidiotas como ficam. A Oxford a vacina do Bolsonerus Infectus vai ser fabricada na China. Vocês vão ficar sem...

Não sejam maricas. Não tomem a vacina do Bozo made in China...

Anônimo disse...

Espero ver ver muito esquerdista tomando essa vacina...

Anônimo disse...

e o STF ja rapidamente se meteu no assunto!

meu Deus, essa corte é impressionante!

Anônimo disse...

Leva tua mãe pra tomar essa vacina, idiota. Só que antes, já deixe o serviço funerário avisado, ok ?

Anônimo disse...

Kkkkkkkk Gostei dessa. Esquerdista e HIV, tudo a ver. Esquerdista vive dando a bunda.

ZAPELINO B disse...

Barra Torres, o estafeta do Bozo, garantiu seu emprego na ANVISA, ao comparecer sem máscara, tal qual o Bozo, naquela manifestação golpista na Esplanada dos Ministérios.
Agora foi a vez dele retribuir a nomeação, paralisando os ensaios, para dar uma vantagem ao Bozo na sua disputa com o Doriana, porém ele foi longe demais, cantando Vitória em cima de um possível malogro da vacina chinesa, desprezando, inclusive o voluntário que se suicidou e sua enluarada família!
Bozo, quando abre a boca é um DESASTRE e quando não abre, TAMBÉM!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/