Governol Bolsonaro divultgará os nomes dos países que extraem e importam madeira ilegal da Amazônia

Na reunião dos Brics, Jair Bolsonaro disse que o Brasil está comprometido “no tocante à emissão de carbono” e chamou de “injustificáveis ataques” as críticas de outras países sobre a gestão da Amazônia.

Segundo o presidente, o Brasil vai divulgar “nos próximos dias”, com base em um trabalho que teria sido realizado pela Polícia Federal, nomes de países que extraem e importam madeira ilegal da região amazônica.

O que disse o presidente:

- Daí, estaremos mostrando que esses países, alguns deles que muito nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão.

39 comentários:

Eduardo disse...

ESSE É MEU PRESIDENTE. .VAI POR O DEDO NA FERIDA DOS HIPOCRITAS....COISA QUE GOVERNOS ANTERIORES DEVERIAM TER FEITO.

Anônimo disse...

Paises? Melhor explicar que são empresas de outros paises que compram madeira ilegal da Amazônia, como o mogno. Cuidado para não receber o troco e ouvir que o Brasil exporta cocaína para a Europa...

Anônimo disse...

É ISTO AÍ.

Anônimo disse...

Caro Políbio, de tudo que esta a acontecer no mundo o que realmente me deixa com medo é a possibilidade de problemas cognitivos e neurológicos que as pessoas que tiveram a covid19 podem vir a ter.

Pesquisadores ainda não tem uma resposta para dar.

Anônimo disse...

Então nossas fronteiras estão sendo invadidas, cortam nossa madeira, levam embora ?

Sabe-se isso e nada se faz ?

E as FFAA ?

Anônimo disse...

Dois anos no cargo, o que faz para evitar esse transporte ilegal? Como a madeira é transportada para a Europa? Vai dizer que tem um manto de invisibilidade cobrindo as toras de madeira e os navios?

Anônimo disse...

Ou seja > não temos capacidade de cuidar do que é nosso.

Só divulgar isso e perdemos a Amazônia.

Mais uma atrapalhada.

Jorge disse...

Já deveria ter feito isto há muito tempo. Assim como também os que roubam nossos minerais. Igual estavam fazendo xom o manganês. Tem de desmacarar estes países.

Anônimo disse...

Nem a Dilma falaria um barbaridade destas.

Anônimo disse...



Tem que desmascarar essa gente que critica o governo sobre questões da Amazônia, e essas canalhas criticam o Brasil por puro interesse nos recursos naturais que tem lá.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, já passou da hora de Bolsonaro começar a dar "soco" na mesa.

Anônimo disse...

Se fosse só madeira tá a bom, encontraram até carregamento de manganes clandestino com destino a China, a turma estava acostumada, agora acabou a carniça, mamata, estão estribuchando, ninguém chuta cachorro morto, se esses países e muitos brasileiros atacam Bolsonaro não é a toa, muitos inter$$e$ envolvidos.aliás como ficou a autuação da Empresa Norueguesa que cometia crime ambienta no Pará poluindo as águas dos moradores da região, foi multada?Pagaram? FOI proibida de prospectar minério? Como anda o processo?

Anônimo disse...

É TANTA INCOMPETÊNCIA E SAFADEZA NESSE GOVERNO, QUE VÃO FAZER O QUE JÁ DEVERIA ESTAR FEITO HÁ MUITO TEMPO.

Murilo disse...

Tomara !
Veremos algumas máscaras caídas...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor, se a PF sabe quem são os países que fazem isto de forma ilegal, deve saber quais empresas fazem este tipo de operação e porque não tem nenhuma ação contra as mesmas , pois não tem nenhum país dentro do Brasil fazendo isto , pois países não tem este tipo de operação. se é feito por empresas é só receita federal e PF coibirem est tipo de ação. Esta madeira não vai pelo correio vai de navio certo? Cabe as autoridades federais coibirem este tipo de crime, seja no local onde ocorre seja nos portos onde isto é exportado.

Anônimo disse...

O tiro pode sair pela culatra.
.
A extração e o transporte são feitos em território brasileiro. Os portos por onde sai a madeira também são brasileiros. Cabe as autoridades brasileiras fiscalizá-los.
.
Seria melhor simplesmente proibir a exportação de madeira nativa, tornando-a um crime comparado ao tráfico internacional de drogas e sujeitando a longas penas de prisão os agentes de fiscalização que fazem vistas grossas.
.
E os europeus que importem madeira da Guiana Francesa. Ou da Indonésia, como dizem que já importam de lá...

Anônimo disse...

Excelente noticia!!

ZAPELINO B disse...

Países ou empresas ou indivíduos estrangeiros?
Duvido que algum país esteja explorando a Amazônia, mas isto sim, cidadãos de diversos países, SIM!
Mas o Bozo é tão burro, que confunde alhos com bugalhos e vai terminar declarando guerra ao mundo inteiro, como fez outro dia contra o Joe Dorminhoco, como os vassalos do Pato Donald "Tramp" chamam o Biden!
Será também na base da pólvora???

Anônimo disse...

valeu VALEU DE NOVO MEU VOTO

QUEM TEM TOPETE PARA FAZER ISTO?

JAIR MESSIAS BOLSONARO, 2022 VAMOS DE NOVO

PT LIQUIDADO,LULA DESMASCARADO, ESTRANGEIROS DESTRUIDORES DAS FLORAESTAS DO BRASIL DENUNCIADOS, SUPERAVIT NA BALANÇA E MUITO MAIS

PARABÉNS PRESIDENTE

CHUPEM PETRALHAS....KKKKK

Anônimo disse...

A pergunta que nao quer calar: como esses carregamentos de madeira passam nos portos brasileiros para ir para a Europa de navio e as otoridades não enxergam e não apreendem? Os portos são administrados por orgao federal ou não? Ou vai dizer que toda a madeira vai para a Europa escondida na cueca de alguém? Impossível esconder carregamento de madeira. Explique isso, Bolsonaro! Você tem a lista e nada faz até hoje? 2 anos no governo pra quê?

Anônimo disse...

É a mais pura verdade. Existe tráfico de drogas, pq existe consumidor. HIPÓCRITAS...!!!


BASTA a Europa e o resto do mundo, NÃO COMPRAREM A MADEIRA DA AMAZÔNIA, que os madeireiros não terão prá quem vender....outros - HIPÓCRITAS, né ZEPELINO, PETRALHA corruPTo....???

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL ORDEM E PROGRESSO = BRASIL LIVRE DO COMUNISMO,

Anônimo disse...

Hahaha

Anônimo disse...

Nenhum " pais" extrai madeira do Brasil. Quem extrai são brasileiros que vendem a madeira para empresas estrangeiras. E o governo brasileiro nada faz contra a extração e contra o transporte da madeira. Corrupção, conivência, incompetência...Imaginem se podem ocultar um carregamento de madeira num porto sem o conhecimento das autoridades!

Anônimo disse...

Alguns idiotas imbecis acham que as coisas são feitas assim, assim, num passe de mágica. Engraçado quando perguntam: "Porque não fez antes?" Porque agora a PF fez o mostruário com o DNA de cada madeira e por onde circulou, até ir para o País RECEPTADOR. Com as provas o governo poderá tomar as devidas ações ! Perguntem o que fizeram os governos anteriores.....

Anônimo disse...

Leram as noticias? A apreensão foi feita no governo de Temer, 2017 e 2018. Os conteneres cheios de madeira estavam com certificados de origem de madeira fraudados. A madeira era exportada para empresas de vários países. Ou seja, quem extraiu a madeira e falsificou os certificados foram brasileiros. A madeira estava em portos brasileiros pronta para embarque, a Receita Federal desconfiou dos certificados e chamou o IBAMA.

Anônimo disse...

Bolsonaro mais uma vez inconsequente e idiota. Culpar " paises" pela extração ilegal de madeira no Brasil é absurda. So falta a Europa culpar o Brasil pela maconha e cocaína que chegam lá, exportados pelo " Brasil".

Anônimo disse...

Muito bem presidente " Vamo dalhe pra não tomalhe"

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

"há muito tempo", então os outros também não fizeram! Assim, temos incompetência e safadeza antes do JB! Deveria cobrar competência dos que lá estiveram por décadas... O JB está há menos de dois anos e já vai expor ao mundo um grupo de responsáveis pelo desmatamento.

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Zapelino, deves gostar de um país que se ajoelha aos estrangeiros, afinal o Brasil se ajoelhou durante anos, inclusive pra quem não vale muito coisa (Venezuela, cuba, Argentina)! A síndrome nacional de vira lata tem que acabar! Afinal, não somos colônia desde o século xix

NADER MURAD disse...

ate agora não vi efeitos , dos satelites da epoca de fhc no combate às

extração de madeira......existe muita hipocrezia ,no transporte por

terra e rios facilmente detectaveis , ate os portos de embarque ( SILVAN )

todos governos anteriores fizeram VISTA GROSSA.....

o RASTREAMENTO não sera DIFICIL com esses EQUIPAMENTOS ELETRONICOS...

um GPS tipo UBER nos CAMINHOES LICENCIADOS pode ser o caminho

ZAPELINO B disse...

Por isso mesmo que eu baixo o pau no Bozo! Ele é CAPACHO do Trump e quer tornar o Brasil, Colônia dos EUA. O Trump sobretaxou nosso aço e alumínio e nos empurrou seus excedentes de etanol de milho em prejuízo da nossa indústria e produtores de álcool de cana. Como "compensação" aumentou um pouquinho a compra de açúcar, que eles não produzem lá devido ao clima. O Bozo leva no rabo e ainda se acha! O que ele ganhou mesmo do Trump foram 23 integrantes da sua comitiva, infectados por covid-19 no seu resort de Mar-a-Lago.
Bozo é BURRO e ESTÚPIDO!!!

ZAPELINO B disse...

Bozo, com essa sua "impetuosidade", ainda vai deflagrar a terceira guerra mundial!
Haja pólvora!!!

Anônimo disse...


O que impressiona e é irritante, é essa escumalha esquerdista que aparece "palpitando" com se entendessem alguma coisa. Esquecem que isso é fruto do desgoverno dos corruptos que antecederam o governo atual. Para "elles" o País começou agora.
Por favor, petralhada e demais puxadinhos, vão para o 247 onde seus iguais, deverão vibrar com essa "xurumela" de voces. .

Anônimo disse...

Mas se sabem quem são e que madeira ilegal está sendo cortada e vendida, por que não combatem tais crimes?
´
E de morrer de rir do Bozo.

Anônimo disse...

Mais novidades!

anônimo disse...

Este imbecil aí deve ser um esquerdopata! Deve acreditar que tem girafas na Amazônia!KKKKKKK

anônimo disse...

É isto aí! Esta narrativa do Covid deixar sequelas é o novo marco das esquerdas imbecilizadas! Aposto que a Doutrina esquerdista deixa mais sequelas do que a Covid!
KKKKKKKKK

ZAPELINO B disse...

Bozo denuncia os compradores de madeira da Amazônia, cuja aquisição, ele próprio favoreceu, seja, afrouxando as exigências para comercialização, seja afrouxando a fiscalização, favorecendo a extração irregular.
Bozo é CAMPEÃO em dar tiros nos próprios pés!
ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ATURARBESTE IMBECIL???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/