Banco Central diz que recuperação econômica do 3o trimestre mostra que recessão acabou no Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que, se os dados do PIB (Produto Interno Bruto) confirmarem recuperação perto de 9% no 3º trimestre, contra o 2º, as expectativas para o crescimento de 2021 devem ser melhores. Na última sexta-feira o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), considerado a prévia do PIB, mostrou que a economia brasileira cresceu 9,47% no período. “Se realmente confirmar perto de 9%, a gente vai ter ainda, talvez, algumas revisões para melhor”, afirmou.

As declarações do presidente do BC foram feitas durante o evento virtual “10º Congresso Internacional de Gestão de Riscos”, organizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Segundo ele, os países têm se recuperado da crise provocada pela pandemia. Disse que Europa, China, EUA e Brasil têm recuperação “V”, que, em simbologia gráfica, representa uma queda forte da atividade seguida de retomada rápida. A China, disse, foi a que teve a recuperação mais próxima de uma recuperação completa.

Campos Neto voltou a afirmar que o Brasil precisa passar credibilidade de que retomará o equilíbrio fiscal.

2 comentários:

Anônimo disse...

TUDO BALELA!!!VOCES ACHAM MESMO QUE O MUNDO AINDA MERGULHADO NA PANDEMIA E SEM VACINA ESTÁ EM RÁPIDA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA????

Anônimo disse...


E a recuperação poderia ser melhor ainda se o PT não tivesse dado boa parte do nosso dinheiro para países comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/