Segundo dados preliminares do TSE, mais de 34,2 milhões de brasileiros deixaram de votar –o que corresponde a 23,14% do eleitorado (147.918.483).
Do total, 3.903.129 votaram branco (2,64%) e 7.032.920 (4,76%), nulo.
Ou seja, o percentual real de não voto (abstenções + votos brancos + votos nulos) foi de 30,54%.
8 comentários:
Agora é a hora para que tenhamos o voto facultativo, esta mais do que transparente que isto já é uma realidade , o eleitor já esta fazendo isto por conta própria.
Claro, poucos se animam a ir votar no menos pior!
O SUL É O NOSSO PAÍS!
Agradeço aos que estão sendo dentro do possível, honestos e não eleger mais sanguessugas!
PENA QUE ELEGERAM ATE EX PREFEITO DA CIDADE DA KISS. ISSO È MUITO DECEPCIONANTE! MAS, FAZ PARTE o POVO SE VENDEU POR Um PRATO DE PESCOÇO E PÉ DE FRANGO COM ARROZ, e em alguns casos ainda ganhavam 50 pila!
#VOTENULO! #VEMCOMIGOVOTENULO!
O povo está totalmente desanimado de eleições aqui no Brasil. São 33 partidos que trabalham pelos mesmos objetivos do socialismo, é a mesma coisa de partido único. E povo brasileiro não confia nessas urnas, não. O povo já não confiava e depois de roubarem do Presidente Bolsonaro no primeiro turno, as urnas ficaram menos confiáveis.
Tem certeza de que NÃO VOTARAM MESMO???? MOSTREM AS PROVAS!!! NÃO TEM????Ah, a técnica de jogar votos de adversários no lixo para beneficiar os amigos, hem, URNAS "SEU BARROSO"!!!
Tem que analisar quantos destes 30% são idosos que estão desobrigados de votar.
Outro cálculo que tem de ser considerado é quantos idosos desobrigados, foram votar.
O resultado seria a abstenção verdadeira.
José Machado
Há ainda os que foram apavorados pelo "Fique em casa" para não pegar o virus chinês!!
Exatamente. Muitos ficaram com medo de ir, principalmente idosos que viram semore. Houve campanha pra isso, semeando o pânico em pessoas desinformados.
Postar um comentário