Sem candidato lulopetista próprio, Maria do Rosário sai em defesa da comunista Manuela D'Ávila

Os eleitores perceberam a mudança visual  da comunista, que trocou o vermelho pelo azul, expurgou Guevara da camiseta e suprimiu a Foice e o Martelo. Sua propaganda eleitoral ficou clean e com ares michellebolsonarianos.


O PT apoia, este ano, 173 candidaturas do PDT, 140 candidaturas do PSB, 45 candidaturas do PCdoB, 16 candidaturas do PSOL e 13 candidaturas da Rede, mas abriu mão do protagonismo na maior parte das cidades importantes e leva uma serra eleitoral onde apresentou nome próprio.

Uma das candidaturas apoiadas pelo PT é a da comunista Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre. A chapa conta com o petista Miguel Rossetto como vice e lidera as pesquisas de intenção de voto.

Nesta terça-feira, o colunista do jornal gaúcho Zero Hora, Daniel Scola, escreveu um artigo em que pergunta: “Onde está o PT na eleição de Porto Alegre?”. No texto, Scola diz que o partido de Lula “murchou”.

Pelas redes sociais, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) respondeu de maneira categórica: “Onde está o PT na eleição de Poa? Ora, está na chapa q lidera as pesquisas com @ManuelaDavila e @MiguelSRossetto para vencer as eleições e construir qualidade de vida na cidade e no país.

CLIQUE AQUI para ler mais.

40 comentários:

Anônimo disse...

Nas últimas décadas, um sistema de construção de legislação que mais se assemelha a uma operação comercial do que a um corpo legislativo.

É assim que funciona agora.
Grupos externos, muitas vezes chamados de “grupos de interesses especiais”, são entidades que representam seus interesses em construções legislativas. Esses grupos geralmente representam governos estrangeiros, corporações multinacionais de Wall Street, bancos, grupos financeiros ou empresas; ou grupos menores de pessoas com uma conexão semelhante que se reúnem e formam um grupo maior sob um guarda-chuva de interesses específicos para sua afiliação.
Às vezes, os grupos são grupos de interesse social; ativistas, grupos climáticos, interesses ambientais etc. Os grupos de interesse social são geralmente construtos sem fins lucrativos que dependem dos gastos do governo para sustentar sua causa ou necessidade.
Os grupos com fins lucrativos (principalmente de negócios) têm um propósito para moldar políticas, legislação e leis favoráveis aos seus interesses. Eles têm escritórios com pessoal completo, como qualquer empresa teria - apenas seu ' negócio ' é obter legislação para seus interesses específicos.
Esses grupos estão repletos de advogados bem pagos que representam os interesses da entidade e realmente redigem leis e resumos legislativos.
Na era moderna, esta é realmente a origem das leis que eventualmente vemos aprovadas pelo Congresso. Dentro das paredes desses prédios onde a 'linguiça' é realmente feita.
Novamente, nenhum funcionário eleito costuma fazer parte desse processo de originação de leis .
Quase todas as legislações criadas não são de 'alto nível', são mudanças obscuras nas leis, regulamentos ou políticas atuais às quais ninguém presta atenção. A aprovação de projetos de lei gerais dentro da legislação não é coberta pela mídia. Noventa e nove por cento da atividade legislativa ocorre sem que ninguém de fora do sistema preste atenção a ele.
Assim que a corporação ou entidade organizacional representativa redigir a lei que desejam ver aprovada, eles a passam para os lobistas.
Os lobistas são pessoas que têm contatos profundos com os órgãos políticos do Poder Legislativo, geralmente ex-funcionários da Câmara / Senado ou os próprios ex-políticos da Câmara / Senado.
O lobista pega o documento escrito, a construção legislativa, e é seu trabalho ir ao congresso e vendê-lo.

- Excerto de uma artigo (blog) la da “Matriz”(EUA). O mesmo se passa aqui, em “Pindorama”.

Ariel disse...

Há pouco, discutia com um amigo sobre o ser PSICOPATA E O SER ALIENADO! infelizmente, psicopata é doença mas confunde-se com o ALIENADO mas, naturalmente, se parecem!!!!

Anônimo disse...

Faltou o boné do MST no Rosseto...

ANTI COMUNISTA disse...

Comunistas são todos psicopatas, e por isso, sem personalidade alguma, imorais e infectantes, por isso a tal de Manoela Canalha D'Avila, age assim, nas sombras, imitando uma cascavel, trocando o couro, mas continua uma peçonhenta venenosa! Carrapato com pedigree!

Renato disse...

PT Pc do B com Haddd e Manuela fizeram 20 por cento dos votos no primeiro turno aqui em Porto Alegre,no segundo fizeram 40 por cento,resta saber quem seria o candidato que sabe administrar e deixaria a Manuela para trás.

Tão bestinha ! Tolinha ! Usa fraldão ! disse...

Oh! coisa ridícula ! Essa desgraça sabe que não vai ganhar e o interesse, assim, é só meter a mão no dinheiro fácil que é dado para fazer santinhos !

Anônimo disse...

coitada da maria do presidiário, vai acabar a eleição se debulhando em lágrimas, como sempre. a esta altura da última eleição, quem liderava era o cachorrão e a lucianta. como terminou? não foram nem para o segundo turno.

Marcelo R. disse...

Acho ótimo que a Maria do Rosário apoie a Manuela, é o melhor modo de perder votos.

Anônimo disse...

Oh, não acredito!!! O PT apoiando uma comunista? Não posso crer! Isso é Feiqui Nius!!!

Anônimo disse...

Qualidade de vida para ela é refundar o PROPINODUTO em Porto Alegre e para poder servir MORTADELAS A VONTADE, no café, almoço e jantar! Que propostazinha sem vergonha!!!

Anônimo disse...

essa aí candidata do famoso BOCA SUJA DA CIDADE BAIXA, que entra aqui todos os dias para ofender o editor, ele mora em porto alegre para quem nao saiba

Anônimo disse...

Tem cara de rato , perna de rato , rabo de rato, cheiro de rato ....
Então é rato.

Tarciso disse...

O fim do partido-lixo se aproxima rapidamente. De resto. mais uma vez vemos uma boa largada, mas o final já é conhecido.

Anônimo disse...

Sincericídio da Solução.

Anônimo disse...

Comunista é que nem camaleão. Troca de roupa de acordo com o ambiente. Até a bandeira DA FOICE E DO MARTELO E A CAMISETA VERMELHA com a cara do assassino che guevara, desaparece e surge uma blusa de cor suave.

Massaranduba disse...

A rota defendendo a rasgada.

Anônimo disse...

O perigo em POA é que pela fragmentação do eleitorado, o cavalo paraguaio (manuela) vença. Isto aconteceu no pleito passado em São Leopoldo.

Anônimo disse...

Só Manuela salva Porto Alegre. Só o socialismo liberta.

Anônimo disse...

Isso se chama a "refundação do Comunismo"....

Anônimo disse...

As sujas e as mal lavadas se apoiando. Que fedor desta escumalha da esquerda.

Anônimo disse...

pastora Malu...

vivi pra ver...kkkk

elias disse...

Qualidade de vida deles. O povo só se for funcionário público. O resto é o resto.

Anônimo disse...

cheio de coraçãozinhos dengosos...

é a cara do comunismo...

carinho e amor é com o pessoal desse regime...

Anônimo disse...

>>

Diga pra Maria do Ossário que vice é a mesma coisa que nada. É zero. É null. É mera decoração. É um inútil que fica torcendo para o cabeça da chapa morrer para que ele assuma o lugar.

<<

fora PT e petistas disse...


Que qualidade de vida este estrume fala. Quando governaram a cidade e o estado deixaram tudo destruído. Bando de hipocritas. Esta Rosário só sabe defender bandido. Veja que o ex é traficante e a filha, essa nem se fala. Vai chupar um carpim sujo. Esquerdopatas nunca mais em Porto Alegre e em qualquer lugar.

José Corrêa disse...

Votar em eskredeba e votar em PTba!!!

Chega de corruPTos!!!

Anônimo disse...

A Bíblia diz que Satanás se transforma em anjo de luz e isto significa que ele faz de tudo para enganar as pessoas, até mesmo se disfarçar de algo bom. O grande propósito do diabo é promover a mentira e conduzir os homens ao erro. Então para alcançar esse objetivo, ele faz qualquer coisa, até mesmo reivindicar ser um anjo de luz.

Anônimo disse...

ENQUANTO 80% DAS DEZENAS DE PARTIDOS FOREM DE ESQUERDA, OU SEJA, COMUNISTAS, O POVÃO SERÁ ENGANADO!

OS 20% RESTANTES AINDA SE DIVIDEM ENTRE PARTIDOS DE CENTRO, CENTRO DIREITA SENDO MUITO TAMBÉM FISIOLÓGICOS E OU CORRUPTOS.

PORTANTO AO ELEITOR CONSERVADOR
RESTA TER MUITO CUIDADO , PEGANDO NOMES NOVOS, NOMES CONSERVADORES, NOMES DA ÁREA MILITAR OU POLICIAL, E CUIDAR MUITO COM EVENTUAIS TRAÍRAS OU PENETRAS!

H disse...

Parafraseando o Chico Rouanet " Pai afasta de mim e se cale", a Maria do Presidiário parece estar na Gaiola das Loucas! É muita desgraça para nossa capital.

Anônimo disse...

Então está explicado, é a toda petralhada que estará votando na comunista. Sabemos que tem um monte de petistas aparelhando o sistema publico, servidores, universidades, escolas, sindicatos, conselhos regionais, autarquias, etc.
Com muitas saudades dos tempos de corrupção impune. É isso o que a comunista Manuela representa.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Manoela , é um perigo, pois tem grande articulação , domina o debate , e com certeza irá dar trabalho aos seus concorrentes, Porto Alegre , tem que mudar o rumo desta eleição , impossível, que tenhamos Fortunati e Manoela como seus melhores candidatos, hoje 6 anos após inicio da tricheira da cristovão colombo será plenamente liberada, obra de Fortunati totalmente mal conduzida com defeitos, falha de projetos, assim como todas as demais obras da copa , que custaram um absurdo.

Anônimo disse...

Fora comunistas do atraso.

Anônimo disse...

Manoela , é um perigo, pois tem grande articulação , domina o debate

Não viaja amiguinho.

Murilo disse...

Manoela não chega no segundo turno e, se chegar, perde fácil.
Essa engana só aquela turminha de sempre.

Anônimo disse...

Um absurdo Porto Alegre só ter candidados de esquerda. E pior ainda as intenções de voto serem para Maconhela D'Ávila... Que vergonha. Vamos escolher o "menos ruim" ao intestino de votar na extrema-esquerda! Não anulem seu voto. Pelo amor de Deus!

Unknown disse...

Precisa ser muito atrasado e ignorante pra votar em comunista em pleno século XXI

Anônimo disse...

Um absurdo Porto Alegre só ter candidados de esquerda. E pior ainda as intenções de voto serem para Maconhela D'Ávila... Que vergonha. Vamos escolher o "menos ruim" ao intestino de votar na extrema-esquerda! Não anulem seu voto. Pelo amor de Deus!

GUSTAVO PAIM É O MENOS RUIM, VAMOS NESSE.

Anônimo disse...

E faz muito bem a Rosário.

Anônimo disse...



Que dupla! Bonnie & Clyde!

Anônimo disse...

Mas que photoshop mais RIDÍCULA essa do Miguel Rosseto, hein ? O verdadeiro Rosseto tá véio, acabado, todo enrugado, e mais magro que o Linguiça (Wilson Grei), amigo do Azambuja (Chico Anisio). Querem enganar quem ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/