Oi começa operação da tecnologia 5G


A Oi iniciou nesta quarta-feira a operação comercial de sua rede 5G no Plano Piloto de Brasília, no Distrito Federal. A companhia antecipa a operação da mais moderna geração de internet móvel disponível no mundo com projeto piloto único, ancorado em espectro dedicado exclusivamente para essa tecnologia, antes do leilão da frequência oficial que será realizado pela Anatel. 

“Este lançamento tem um significado muito importante para nós. Essa rede será fundamental para escoar o tráfego do 5G do mercado como um todo quando a nova tecnologia for plenamente implementada no Brasil, após o leilão do espectro. Como o 5G vai requerer muito mais antenas e como elas precisarão estar conectadas a uma rede de fibra para dar conta da capacidade colossal de dados que o 5G requer, nossa rede nacional de transporte de dados é que terá as melhores condições de atender todos os players, viabilizando conectividade para grandes ou pequenas operadoras. E isso vai reforçar o papel da Oi como principal provedora de infraestrutura em fibra ótica no país”, afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi (foto). 

Testes em larga escala com o 5G realizados pela Oi, em diferentes situações, foram importantes para a companhia aprimorar o desenvolvimento da nova tecnologia e iniciar sua operação em caráter comercial. Ao longo de 2019, a companhia realizou testes com o 5G no município de Búzios (RJ) e em grandes eventos: Conferência Rio2C, GameXP, Rock in Rio e Comic Con Experience (CCXP). 

3 comentários:

Anônimo disse...



Estranho... Quem trata dessa tecnologia não é Governo Federal?

Marat da Silva disse...

Quem é que assina a tecnologia usada pela OI?
China? EUA? Ou UE?
,
"Notícia" meio fora de contexto, uma vez que o GOVERNO ainda não lançou edital promovendo a concorrência para implantação.

Anônimo disse...

E a ANATEL,bem quietinha, nada a dizer sobre a origem da tecnologia da OI??? Quem silencia, concorda!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/