No segundo dia após a retomada de atividades presenciais na educação infantil, 2.127 crianças foram atendidas. Um total de 198 escolas das redes públicas municipal e comunitária recebeu os alunos nesta terça-feira – 289 instituições poderiam abrir. O número é 19% maior que o registrado nessa segunda-feira, 5, quando as aulas recomeçaram.
As escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre recebem, nesta semana, um primeiro lote de cem termômetros, sendo pelo menos um para cada instituição. A secretaria Municipal de Educação (Smed) já realizou a aquisição de mais 526 unidades, que deverão ser distribuídas assim que entregues pelo fornecedor. O equipamento reforçará o conjunto de materiais já enviados pela mantenedora como parte das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
As escolas também receberam uma verba extra de R$ 2,5 milhões para compra de produtos de proteção .
Os termômetros digitais de testa são utilizados para medir a temperatura de alunos e educadores ao ingressarem na escola, já que a febre é um dos sintomas de infecção pelo vírus.
CLIQUE AQUI para conhecer as normas de segurança adotadas nas escolas municipais.
5 comentários:
Pelo amor de Yehoshua, parem de disparar essas coisas nas cabeças dos alunos, ou do povo todo.
Olá, CALMA!
esse aparelho da "luzinha" não agride ninguém
a "luzinha" apenas mostra o lugar que esta sendo tomada a temperatura
pode ser desligada e ligada no aparelho, mas é importante para indicar o ponto de medida .
É um micro laser que emite a luz para indicar e sua intensidade em nada afeta a pessoa, a menos que for apontada para a vista.JAMAIS PARA A VISTA.Pessoas patradas e é muito rapido e eficiente, evita contaminar a pessoa a ser medida pois não toca na pessoa que mede nem na que esta sendo efetuada a medida de temperatura corporal.
Deve ser usado
GARANTIDO,AGRESSÃO ZERO, TRABALHO COM APARELHOS ASSIM E SÃO FABRICADOS COM TODOS OS CUIDADOS EM TOODO O MUNDO!
NÃO HÁ NOTICIAS DE NINGUÉM COM ALGUM PROBLEMA CAUSADO PELA "LUZINHA"
NA CHINA VENDEM A PARTIR DE R$ 27,00 (CONVERTIDOS)
POR QUANTO COMPRARAM? QUEM DOS LEITORES PODERIA VER ISSO?
SÓ POR CURIOSIDADE,CLARO, ninguem esta desconfiando!
na china a partir de 27 reais negociando atacado.
Por falar temperatura, isto lembra o calor do fogo. Finalmente uma luz no fim do túnel contra a campanha imoral e hipócrita que desenvolvem contra os incêndios florestais em áreas com muito baixa umidade. E a resposta vem da ciência , não de jagunços ambientalistas a serviço dos globalistas depredatórios e amorais. Vejam, no endereço abaixo, o que cientistas constataram a partir da REALIDADE sobre os grandes incêndios florestais no mundo nos últimos 30 anos e a projeção para o futuro próximo:
https://phys.org/news/2020-10-lab-unprecedented-long-term-wildfire.html
Não vai adiantar muito, já que os operadores que medem a temperatura, incluindo hospitais onde eu estive, como o São Lucas, medem a temperatura no pulso, que não é o local indicado pelo fabricante, e obviamente a medição não é precisa. Pessoas com má circulação, por exemplo, terão temperatura menor no pulso que na testa, e é por isso que tem que ser medido na testa para todos. Inclusive a própria EPTC nas ações que vem fazendo pelas ruas, comete o mesmo erro. A desculpa em todos os lugares é que "o pessoal não aceita medir na testa", então eles medem em qualquer lugar e claro que a medição é imprecisa, vai passar gente com febre como se não tivesse. É como pegar um termômetro comum, de mercúrio, e ao invés de por na axila, segurar ele com os dedos. Simplesmente não é assim que deve ser feito, o local certo é na testa para termos a temperatura real da pessoa.
Todas as escolas devem funcionar já, é um absurdo esse escalonamento, após todo esse tempo fechadas. As crianças e os jovens tem maior imunidade contra o COVID, portanto, liberem logo as aulas!!
Postar um comentário