Artigo, Fábio Jacques -Judas Iscariotes.

Sendo o Brasil um país majoritariamente cristão, cabe neste momento algumas elucubrações sobre algumas decisões de Jesus Cristo consideradas por muitos completamente erradas. Não estou me referindo a qualquer aspecto teológico, para não criar polêmica entre crentes, agnósticos ou ateus, e sim, simplesmente, lendo o que está escrito nos Evangelhos.

Jesus Cristo escolheu a dedo doze pessoas para serem seus apóstolos por meio dos quais, sob a liderança de Pedro, programou o estabelecimento de sua igreja.

Entre os doze escolhidos, estava a figurinha carimbada de Judas Iscariotes, o famigerado traidor e símbolo eterno do suprassumo da traição.

Judas beijou Jesus no 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Fábio Jaques disse que ele poderá ficar decepcionado ao constatar que a decisão
de Bolsonaro foi a melhor para o momento! Precisa desenhar, para entender de que lado está o "torcedor Jaques"?????

Anônimo disse...

Isso é resultado da índole passiva e, ao mesmo tempo, autoritarista de certos cidadãos. Tomaram no cú calados durante 35 anos de esquerdismo e agora querem que o Bolsonaro tire rápido o pau no cú que a esquerda lhes enfiou.

Anônimo disse...



"Judas Iscariotes que o entregou para ser morto, não existiria o cristianismo". -

Aqui cabe um esclarecimento: Judas apenas entregou Jesus às autoridades. Pôncio Pilatos que era um juiz e que não interveio contra os fariseus na condenação de Jesus Cristo a morrer na cruz, foi um dos responsáveis pela sua morte (e não Judas).
O pecado de Judas foi o cometimento do suicídio, pois agindo assim, não acreditava no perdão e na remissão dos pecados!

Quanto a Bolsonaro, esse é um traidor sim, mas não irá ressuscitar nas urnas!


marsil.poa disse...

Concordo! Este povo tem lâmina na língua. Deus nos livre.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Pelo pouco que sei, Judas era inculto e fanático partidário, que acreditou que Jesus vinha para libertar Israel do jugo romano. Carlos Edison Domingues

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Adorei o artigo. Sabe nada, inocente. kkkkkkkkkkkkkk. Vi tb x gente criticando o PR, como se tivesse o dom de enxergar atos e vida futura. Tudo x ridículo. Aguardar os acontecimentos é de bom tom e não se antecipar a eles.
Esther

Anônimo disse...

Tem gente que vai puxar o saco do bolsonaro até ele encostar no chão, não adianta.

Anônimo disse...

Muita gente caiu na esparrela manjada da esquerda e dos isentões: "Bolsonaro me traiu, agora não terá mais o meu voto" ou "votei no Bolsonaro e ele se vendeu para o centrão, não voto mais nele" ... Pessoal, lembrem-se que um dos mais importantes ministros, Tarcísio Gomes de Freitas, que a cada dia completa uma obra importante, já foi diretor do DNIT no governo Dilma e nem por isso, deixou de mostrar seu magnifico trabalho no governo, ao contrário de Moro, um excelente juiz, que mostrou não ser de confiança. Deixem de ser ingênuos, a oposição quer tirar o Bolsonaro de qualquer jeito, pois sabe que ele está fazendo uma ótima gestão e é adorado pelo povo!!

Anônimo disse...

Nas últimas décadas, um sistema de construção de legislação que mais se assemelha a uma operação comercial do que a um corpo legislativo.

É assim que funciona agora.
Grupos externos, muitas vezes chamados de “grupos de interesses especiais”, são entidades que representam seus interesses em construções legislativas. Esses grupos geralmente representam governos estrangeiros, corporações multinacionais de Wall Street, bancos, grupos financeiros ou empresas; ou grupos menores de pessoas com uma conexão semelhante que se reúnem e formam um grupo maior sob um guarda-chuva de interesses específicos para sua afiliação.
Às vezes, os grupos são grupos de interesse social; ativistas, grupos climáticos, interesses ambientais etc. Os grupos de interesse social são geralmente construtos sem fins lucrativos que dependem dos gastos do governo para sustentar sua causa ou necessidade.
Os grupos com fins lucrativos (principalmente de negócios) têm um propósito para moldar políticas, legislação e leis favoráveis aos seus interesses. Eles têm escritórios com pessoal completo, como qualquer empresa teria - apenas seu ' negócio ' é obter legislação para seus interesses específicos.
Esses grupos estão repletos de advogados bem pagos que representam os interesses da entidade e realmente redigem leis e resumos legislativos.
Na era moderna, esta é realmente a origem das leis que eventualmente vemos aprovadas pelo Congresso. Dentro das paredes desses prédios onde a 'linguiça' é realmente feita.
Novamente, nenhum funcionário eleito costuma fazer parte desse processo de originação de leis .
Quase todas as legislações criadas não são de 'alto nível', são mudanças obscuras nas leis, regulamentos ou políticas atuais às quais ninguém presta atenção. A aprovação de projetos de lei gerais dentro da legislação não é coberta pela mídia. Noventa e nove por cento da atividade legislativa ocorre sem que ninguém de fora do sistema preste atenção a ele.
Assim que a corporação ou entidade organizacional representativa redigir a lei que desejam ver aprovada, eles a passam para os lobistas.
Os lobistas são pessoas que têm contatos profundos com os órgãos políticos do Poder Legislativo, geralmente ex-funcionários da Câmara / Senado ou os próprios ex-políticos da Câmara / Senado.
O lobista pega o documento escrito, a construção legislativa, e é seu trabalho ir ao congresso e vendê-lo.

- Excerto de uma artigo (blog) la da “Matriz”(EUA). O mesmo se passa aqui, em “Pindorama”.

Anônimo disse...

têm uns 2 ou 3 inimigos diretos de Jesus no stf

Ariel disse...

"Anônimo Anônimo disse...
Tem gente que vai puxar o saco do bolsonaro até ele encostar no chão, não adianta."
O CARA ACIMA , SABE DAS COISAS! VÊ A TURMA DAS ESQUERDAS:.....juram que LULA ressucitará!!!!

Anônimo disse...

Tá igual ao Lula, querendo comparar Bolsonaro com Jesus? Jesus escolheu judas quando ele ainda não era um traidor, o Bolsonaro quer escolher kassio já sendo um traidor, o Judas évo Bolsonaro

Márcia disse...

Que comparação esdrúxula!!!Esta criatura é um boçal

Anônimo disse...

Qdo os outros presidentes escolheram esses santos que hoje estão no SUPREMO, ninguém deu palpite sobre as escolhas, Qdo o PT(partido do trambique) escolheu o honradíssimo ministro toffoli, NINGÉM deu palpite, a imprensa nada criticou, o senado bovino, aprovou a indicação.

Então cambada, vão botar a viola no saco e aceitarem que vcs corruPTos perderam a eleição de 2018 E agora na eleição para prefeito - vcs NÃO DERAM AS CARAS COM CANDIDATOS NAS GRANDES CIDADES, pq sabem que o povo não imagina ver novamente o PARTIDO MAIS HONESTO E ÉTICO DO BRASIL, VOLTAR AO PODER.

Anônimo disse...

Carlos Edson, vc está correto, judas não traiu Jesus por 30 dinheiros - judas era um homem que tinha bens, tinha terras e gado, Judas acreditou que Jesus era o Messias guerreiro que iria libertar Israel do jugo romano - em Macabeus I, está escrito que foram os judeus que foram a Roma contratar ALIANÇA com os romanos , pediram ajuda aos romanos para libertá-los dos gregos.

Anônimo disse...

Judas é o Bolsonerus Infectus que se vendeu por uma merreca ao Centrão...

Anônimo disse...

https://www.metropoles.com/brasil/bolsonaro-acabei-com-a-lava-jato-porque-nao-tem-mais-corrupcao-no-governo

Anônimo disse...

Lula, sozinho "sponte propria", comparou-se a Jesus.
Bolsojudas tem os seus jumentos, portadores de oligofrenia , para fazê- lo.
Ídolo bom esse!
Respeite os cristãos, e deixe Jesus fora dessa imundície!!
Por que não compara Bolsonaro à Maomé para algum islâmico radical, bem xiita e valente, fazer o que deve ser feito?

José Corrêa disse...

Na lógica do #gaadoPTba Anônimo das 15:32, Judas Iscariotes NÃO traiu Jesus!!!

É por isso que essa "jente" acredita na inocência do Llulladrão, o Condenadão!!!


Anônimo disse...

A Esquerda Escarlate Bolivariana atrasada está pirada."O Escolhido" que tem acertado todas,provavelmente vai acertar novamente, por mais que ele acerte aínda há os incautos que duvidam dele.Cristo também tinha os que duvidavam dele, não é Tomé?

Carlo Germani disse...

Fábio Jacques,estou convencido que você não tem clareza cultural-intelectual para decodificar a gravidade da inabilidade política de Bolsonaro zero zero.

É evidente que Bolsonaro zero zero não é e nunca será um Estadista.
Um Estadista eleito com quase 58 milhões de votos,não teria a incompetência
de não apresentar de forma DI-DA-TI-CA um verdadeiro de nação.
E já se foram quase 2 anos de total de inutilidades para os destinos do país.

Jacques faz parte dos ingênuos (por enquanto uso apenas essa palavra) que
pregam a submissão cega a Bolsonaro zero zero,porque para ele,é inadmissível
questionar,ponderar,criticar,apresentar opções,...,ao seu mito.

Jacques,o país não aguenta mais,oportunistas e canalhas no poder.

PS-A tua metáfora,usando Cristo,foi totalmente sem fundamento.
Cristo na sua sabedoria,sabia o que estava fazendo.E o único prejudicado foi ele mesmo.

Bolsonaro zero zero na sua peculiar porralouquice vai ferrar com o país todo.

PS2-Tem um ditado do Antigo Egito que diz:" Todo aquele que ultrapassar os limites do destino e não entender sua missão de vida,terá um porvir trágico".

PS3-Bolsonaro zero zero entenderia essa mensagem? Evidentemente que não.

PS4-O autor do post,Fabio Jacques,está me devendo a resposta ao desafio: "Bolsonaro zero zero,tem um verdadeiro projeto de nação"? Ou,na verdade,Bolsonaro zero zero tem um mega projeto de poder pessoal/familiar?

Rat(o) H{o}nest[o] disse...

o judas é evidentemente Bolsonaro. Os brasileiros de bem votaram nele acreditando que ele fortaleceria o combate a corrupção, e ao contrário disso, compõe justamente com os corruptos. De onde que ele não é o traidor em questão?

Anônimo disse...

Tu escreveu um monte por nada o BOLSONARO fez o principal deu corpo e voz a DIREITA agora ninguém mais é o dono do campinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/