Marchezan libera restaurantes, lojas e shoppings para operações aos domingos

O comércio de rua e dos centros comerciais, shoppings e restaurantes estão autorizados a funcionar aos domingos a partir do próximo dia 11. As liberações foram incluídas no decreto 20.752, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) nesta quarta-feira. Também estão permitidos, mediante a adoção de uma série de medidas sanitárias e de segurança, o acesso às bancas do Mercado Público, funcionamento das academias aos sábados, maior ampliação para os serviços de advocacia e contabilidade, uso de área sociais em condomínios residenciais e a realização de eventos de conscientização social. O decreto prevê ainda que as aulas de educação física, artes e correlatas do ensino infantil devem acontecer preferencialmente ao ar livre.

Conforme o dispositivo, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9h às 17h diariamente. Os localizados nos shoppings centers poderão abrir das 12h às 20h. Já os restaurantes, bares, padarias, lojas de conveniência, lancherias e similares ficam permitidos das 6h às 23h (com ingresso até às 22h), para atendimento ao público, com restrição ao número de clientes atendidos simultaneamente.

CLIQUE AQUI para examinar todos os detalhes.

8 comentários:

Anônimo disse...

Depois que passar o primeiro turno das eleições e ele não ir para o segundo turno, vai fechar tudo de novo...

Anônimo disse...

os imperadores...

senhor, posso trabalhar?

G.M disse...

Meu deus do céu só posso estar ficando louco de vez, Santo Cristo, pq restaurante até as 23 e loja limitada até as 20? cara isso nao tem critério, isso é uma palhaçada, só isso! o que falta para a população enxergar um palmo na sua frente?


É pedir muito isso sério? PQ a probabilidade seria maior de se contaminar em uma loja se comparado com um restaurante sendo que todos cumprem o mesmo sistema rigoroso contra o covid? tem que ser muito bitolado para não enxergar e questionar isso!

Anônimo disse...

Qual a novidade ? Desde MAIO já dizíamos que ELES fariam isso !

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem criou essas regras todas para as escolas, tudo para inviabilizá-las, que gente sem noção, vivem no mundo da lua. Ou as escolas privadas se adaptam ou não abrem e abrindo operarão no vermelho, já que não poderão reajustar e nunca recuperarão o dinheiro investido para se adequar a tanta insanidade e burocracia. Já as escolas públicas não conseguirão cumprir tanta regra idiota e todos sabem que a fiscalização se concentrará nas particulares, né, até pq os sindicatos delles não permitirão fogo amigo, né.

Anônimo disse...



Nessa foto deve estar jogando algum joguinho de abre e fecha no computador!

Anônimo disse...

tarde demais marquezito

Anônimo disse...

Exatamente isso. Sem contar que a raiva pela derrota vai aumentar ainda mais o desejo de vingança. É só esperar para ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/