A 22ª rodada, cujo mapa preliminar foi divulgado nesta sexta-feira, traz a região Covid de Santa Maria em bandeira vermelha. Localizada no centro do Estado, a região está em cogestão e, na prática, pode adotar protocolos semelhantes aos das demais 20 áreas em laranja, com exceção do retorno às aulas.Em Santa Maria, foi observado, no último levantamento, o aumento de casos de internações de UTI por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), de 36 para 39, e por vírus chinês, de 34 para 37, o que culminou na redução de leitos livres (tanto na variação como na razão de leitos livres por ocupados). Outro fator que fez com que a região ficasse em bandeira vermelha foi o aumento no número de óbitos (de 14 para 15 nas últimas duas semanas, aumento de 7%).
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
2 comentários:
Dezenas de municípios mandam seus doentes de todas as moléstias para Sta Maria. É um centro médico enorme público e privado.
E ainda existe COVIDIOTA, idiota o suficiente para acreditar na política de bandeirolas e decretos do governo estadual e da pelegada esquerdalha da RBS?
Postar um comentário