Eleitores bolsonaristas de Marcel Van Hattem não gostam das críticas do deputado do Novo ao governo Bolsonaro

O deputado federal Marcel Van Hattem, Novo, o mais votado do RS, subiu o tom nas críticas ao governo Bolsonaro.

Ele não gostou da indicação de Kassio Marques para o STF.

Marcel tirou nota para protestar.

As renovadas críticas do deputado ao governo Bolsonaro são consideradas inaceitáveis por seus eleitores bolsonaristas, que o abandonam em massa.


69 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor as criticas ao Governo Bolsanaro cresce em todos os setores, não foi apenas com relação ao ato de nomeação do novo membro do STF, governo está inerte, com problemas na articulação politica , crise entre ministro da economia e outras áreas. Tudo isto era previsivel. Pena porque la se vai mais uma esperança de um governo que teve apoio popular e por imcopetência do seu lider , despreparado e vaidoso não escuta , e vive fazendo trapalhas. Deveria ouvir mais e falar menos, esta é a verdadeira sabedoria.

ZAPELINO B disse...

Marcel é uma grata revelação. Inteligente, íntegro, não compactuar com as cafajestadas do Bozo! A continuar assim, tem meu voto garantido!
Estranho a "surpresa" do editor, já que depois de tantas canalhices e traições, até os mais fiéis adeptos o estão abandonando. Sua crítica, Polibio é, portanto, totalmente improcedente! Bozo não passa de um CANALHA, TRAIDOR, VENDIDO!!!

Murilo disse...

Eu votei no Bolsonaro mas não sou gado.
Ainda tentando entender a indicação do Kassio com k ...

Anônimo disse...

Votei nesse deputado e estou arrependido.

Quem escolhe o Amoedo ( um coronelzinho dono do partido ), não pode criticar ninguém....

ZAPELINO B disse...

Polibio, estás beirando à CRETINICE!
Consulta urgentemente um geriatra, porque, se não for Alzheimer é decadência moral mesmo!!!

adilson disse...

Que mané o abandonam em massa ô editor?Por uma decisão dele?Qtas ele não toma?Ele precisa de alguém no stf para neutralizar a tendência aparentente assumida por uma ala de defenestra lo da cadeira a qualquer custo.Não vê isso editor?Ele faz tripas coração,tem que se mexer e está de fazendo isso.Que apoiador seria eu se tudo que ele fizesse agisse com beicinho?É o que mais tem ao lado dele,fazedor de beicinho.Ele tem que ter força onde necessário,pois apoiadores frouxos que só resmungam não vão manté lo na cadeira.A quê preço?Prá mim o preço médio de governar em um pais socialista há 37 anos,rodeado de inimigos mortais literalmente.Ele tem que se virar,de beicinho ele deve estar de saco cheio.Bom dia senhor editor!

SCHWEIZER disse...

Esse Guri tá se achando. Não tem meu voto

ricardo k s disse...

O Marcel atual não é mais o Marcel de antes de 2019. Foi hipnotizado pelo NOVO, que de novo não tem nada. Pena! Tinha um futuro promissor!

Anônimo disse...



A decisão não foi SÓ do Bolsonaro ...


Ele está aprendendo a comer bolo com os outros pra não comer merda sozinho ...

Te liga Van h

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Entendo ser inaceitável que um ministro do STF, sabendo das leis e regulamentos, dê palpites a respeito de escolha de novos Ministros para integrarem a Suprema Corte. Pelo que eu li, no Jornal do Comércio, o recente presidente do Supremo, escolhido por dez colegas, já tinha outro nome, que não o da preferência do Presidente da República. Total falta de respeito à hierarquia. Não desconheço a liberdade de pronunciamento de um Deputado Federal. Fala e fundamenta, assumindo a responsabilidade perante seus eleitores. Inclusive Vereador pode fazer pronunciamento acalorado. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...



Não abandonaram, é mentira. Esses que falam que o abandonaram não são eleitores do Presidente Bolsonaro, são apenas oportunistas esperando uma oportunidade para tentar manipular a opinião pública. Alguns fizeram críticas sem pensar, inclusive ontem colocamos alguns comentários em um post aqui no blog para as pessoas refletirem devido a doutrinação e até mesmo o assédio para as pessoas levantarem as bandeira nazistas. Os eleitores do Presidente Bolsonaro estão conscientes das dificuldades que ele tem para exercer a função, mas sabe que ele procurará fazer o possível para reverter essa situação em que encontra nosso país e jamais o abandonará porque ele é o candidato que representa os cristãos, não tem outro.

Anônimo disse...

Não estou com esta impressão. A debandada e a decepção está acontecendo para o lado do Bolsonaro. A decisão mais importante até agora do governo dele foi errada. A escolha está longe de ser a melhor para o país. Lamentável.

Mauro Moreira disse...

Marcel Van Hatten está corretíssimo em suas críticas. Não critica Bolsonaro, critica a escolha de Bolsonaro. Bolsonaro realmente traiu um dos mais caros princípios de seus eleitores conservadores, não se aliar jamais a Alcolumbre, Gilmar Mendes e Toffoli. Bolsonaro fez isso e está comprovado. Foi até Gilmar e Toffoli acompanhado de Alcolumbre e de Kassio Nunes, o escolhido. E o fez na surdina. Foi claro em suas defesa, na frente de eleitores que o questionaram, naqueles momentos que adora,frente ao Palácio,que essa escolha era crucial para ele. Só não disse o porquê. E não dirá, tenho certeza. Fez ma escolha que durará 27 anos. Esse cara, o Kassio, que tomou tubaína com ele, tomara vinhos premiados e comerá lagosta à nossa custa por 27 anos, a lado de outro que ficará por 27 anos, Toffoli. É um absurdo, se consideramos que quaisquer outros presidente estarão impedidos, por seis mandatos e mais alguma coisinha, de indicar um ministro do STF. Isso é democracia? Isso é alternância de poder? Se a indicação de Toffoli foi um absurdo, por que a de Kassio não é? Toffoli foi reprovado por duas vezes para concurso de juiz e é juiz do STF. Absurdo! Mas Kassio não fez concurso para juiz ou desembargador e foi indicado par o TRF-1 por Dilma. E agora, sem ter feito qualquer concurso, sendo um simples advogado, por obra e graça do quinto constitucional, torna-se juiz do STF. A mulher dele foi assessora de Wellington Dias, o petista comunista hoje governador do Piauí e amicíssimo de Kassio. Quando Wellington Dias deixou senado, seus substitutos, 4 no total,mantiveram a mulher de Kassio como assessora, 11,4 mil reais por mês de salário. E ela permanece no cargo,agora assessorando Elmano Férrer do Podemos do Piauí e, conforme o G1, sem marcar ponto, ganha sem trabalhar. Isso é reputação ilibada? Votei em Bolsonaro e, já estava decepcionado por ele ter escolhido o petista Aras para PGR (até o pai do cara é petista) e, agora, a decepção não pode ser sublimada. Esse erro durará por 27 anos, 27 E SETE ANOS. Bolsonaro perdeu 5 votos em minha família. Quem sabe se explicar o porquê dessa atitude ter sido crucial para ele e o motivo de ter ido beijar as mãos de Gilmar e Toffoli, na companhia de Alcolumbre, eu até possa mudar de ideia. Duvido que o faça, pois isso deve ter sido um tremendo de arranjo nojento. Afinal, o julgamento da rachadinha será,fatalmente,decidido no Supremo, pois o senador tem foro privilegiado. A atitude de Bolsonaro, por tão estranha, me obriga a elucubrações.
Espero que o editor não censure meu comentário.

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro no segundo turno e votei no Marcel!

O TEMPO tá mostrando que ficarei com o deputado nos próximos anos e só votarei em Bolsonaro de novo se de novo for contra o PT.



Anônimo disse...

Esse aí tenho os dois pés atrás. Não me enganou na eleição. Esperem que vai se revelar ainda mais, mas negativamente.

Anônimo disse...



Ah, desculpa a distração, quem foi abandonado foi o deputado e não o Presidente.
Está certo, os apoiadores do Presidente tem que ter bom senso para fazer críticas. Há os oportunistas que mal surgiu uma situação e lá vão eles tentar manipular a opinião pública e tem muitos que cai na trapaça dessa gente. Há mais de trinta anos estamos tendo uma doutrinação muito forte no Brasil. Falamos há mais de trinta anos que foi depois que os militares entregaram o poder, mas essa gente vem interferindo em nossa soberania e doutrinando há séculos e poem por o golpe no Dom Pedro II na conta deles e isso sem contar que foi comprovado que o Dom João VI foi assassinado e o Dom Pedro I morreu muito jovem e não teve paz para governar o Brasil e apesar de não ter nenhuma prova, suspeitamos que ele foi assassinado também. Com tudo que está acontecendo e sabendo que eles que acabaram com o Direito Divino, há que se suspeitar sim.



Anônimo disse...

Trata-se de um papagaio falastrão.
Fala muito, não faz nada.

Anônimo disse...

BOLSOMINIONS SÃO DOENTES. SE O BOZO COLOCAR O ZÉ DIRCEU NO STF, OS BOLSOMINIONS VÃO DAR APOIO E DIZER QUE O BOZO É UM GRANDE ESTRATEGISTA.

Anônimo disse...

O que me incomoda mesmo é Marcel Van Hattem estar no partido Novo, que tem tudo de velho.
Quanto aos indicado também não gostei, aliás acho que deveria ser alguém com mais de 65 anos, sem esquecer que precisamos de pessoas realmente conservadoras. O que Blsonaro não pode perder é o apoio do povo
Que siga os passos de TRUMP.

Unknown disse...

Mais um que faz de conta, quem apoia de verdade, ainda mais sendo político sabe que nem tudo se faz como se quer, mas o importante é manter as pautas que o elegeram continuar se fortalecendo para a próxima troca no ano que vem, políticos de primeira viagem só pensam no próprio umbigo.

Anônimo disse...

O perigo todo é esses "eleitores bolsonaristas" se transformarem em fanáticos cegos iguais aos petralhas. Eu votei nele mesmo sabendo que ele não usa Gardenal, mais pela falta de opção. Agora isso nao me impedirá de fazer criticas. Neste caso da indicação ao STF, indicar um sujeito que entrou para a magistratura pelo quinto constitucional, alem de votar contra a extradiçao de um terrorista, não me deixa muito seguro do acerto da escolha.

Anônimo disse...

Sou bolsonarista e entendo que as críticas não são infundadas. Está indicação, na minha modesta opinião, é uma c@g@d@ que se refletirá a longo prazo. Vai contra a depuração necessária que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

Há um enorme erro de avaliação do editor ao comentar posicionamento do deputado em relação a escolha do futuro ministro para o STF.
Marcelo tem cativos milhares de votos,posicionamento proativo a favor de Bolsonaro mas crítico das contumazes escorregadelas do Capitão. Quem poderia perder nessa aritmética seguramente é o Presidente

Anônimo disse...

ele queria quem?

um pastor protestante para ser barrado na sabatina do Senado?

obvio que Bolsonaro escolheu esse nome para nao ter desgaste no Senado e nao dar o gostinho para a turma do contra de rejeitar a sua indicação...

a oposição rastaquera ja estava lambendo os beiços com a possibilidade de impor uma derrota ao presidente...

Anônimo disse...

O Marcel TIROU de onde a tal de nota?

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro e não sou cega as suas péssimas decisões. Como sou da área do Direito tenho noção do estrago que foi a indicação do desembargador Kássio para STF. Foi perdida a chance de mudar o posicionamento dentro do STF. No futuro os Bolsonaristas vão verificar nas decisões do "ministro Kássio",em suas decisões, o erro da indicação. O tempo vai mostrar. Marcel é advogado e inteligente, tem noção do estrago dentro do STF, ativismo judicial vai continuar, in felizmente.

Anônimo disse...

Eu não votei no Marcel. Mas seguramente, votarei no futuro.
Thompson Flores ou Dallangnol seriam nomes muito mais adequados.
Mas,,brasil né, um país de tolos.

Anônimo disse...


INDIGNAÇÃO DIZ:

VOTEI NELE E PEDI VOTOS EM DOIS MANDATOS AQUI PARA DEPUTADO PELA SUA QUALIFICAÇÃO, COMPETÊNCIA E POR SER DO MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃO ONDE TENHO AMIGOS E TB PQ EU ERA DO PP.

É MAIS UMA CARTA FORA DO MEU BARALHO, MUITA DECEPÇÃO, O MÍNIMO Q ELE DEVERIA FAZER E CALAR, POIS ESTÁ DANDO MARGEM PARA OS SOCIALISTAS/COMUNA AVANÇAREM

Anônimo disse...

Cuidado Marcel Van Hatem, seu caminho pode ser igual ao do Kim Kataguiri, não estrague sua carreira como fez N políticos como Geraldo Alkimin que em 2018 deixou de atacar o PT, que tinha destruído o Brasil para atacar o Bolsonaro que queria mudar o Brasil.Eu sempre admirei o trabalho e a sensatez do Marcel, mas ele não pode entrar no caminho errado que é o caminho da oposição Vermelha Escarlate.

Anônimo disse...

Votei no Marcel e cada dia me orgulho mais de suas atitudes.

Anônimo disse...

Quem abandonou a massa de Deus eleitores foi o Bolsolula!

Anônimo disse...

Quem abandonou a massa de seus eleitores foi o Bolsolula!

Anônimo disse...

SMJ, Marcel é uma das vozes mais lúcidas do RS. Mais lúcida até do que a do Editor... que é bolsonarista míope.

marsil.poa disse...

Pisou na bola tem troco. O povo não está mais perdoando. Afinal só elegemos"um" para ser Presidente.

Anônimo disse...

novo é um psdb disfarçado. fora van hatten

Anônimo disse...

Parabenizo Marcel por estar saindo da escuridão.
Os bolsonaristas imitam os petistas,que deram cheque em branco para Lula e deu no que deu.
Quando um cidadão perde seu senso de crítica,torna-se massa de manobra de que se aproveitam os espertos.

Anônimo disse...

Os bolsonaristas que vão chupar as bolas do mito. Manada. Endeusaram um estúpido semi-analfabeto como as esquerdas fazem com o Lula.

Justiniano disse...

Se vê que é um politico novo do Novo, caiu que é um patinho na jogada do PT em apoiar o indicado, virou um idiota útil ao abraçar a jogada do PT para disseminar cizânia na turma do Bolsonaro.
O tempo sempre é o senhor da razão.

Anônimo disse...

Bolsonaro é autodestrutivo. O pior da história. Só falta o senhor querer comparar Marcel com esse lixo de presidente.

Anônimo disse...

Bolsonaro é autodestrutivo. O pior da história. Só falta o senhor querer comparar Marcel com esse lixo de presidente.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Nunca mais votarei nele!!!

Carlos Alberto disse...

POLÍBIO, O DIA E O MES DAS PUBLICAÇÕES ESTÃO ERRADOS. DÁ UMA CONFERIDA NO SISTEMA.
POR EXEMPLO, OS DE HOJE ESTÁ DAINDO COMO DATA 10/03/2020
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Tem todo o meu apoio e pelo que tenho conversado nas redes sociais tem o apoio de todos seu eleitores, que ficaram decepcionados pela escolha de compadrio do futuro ministro do STF.

niltavares65@gmail.com disse...

Muito pelo contrário, caro Editor! O Deputado só crescerá e aumentará a confiança que tem dos seus eleitores por insurgir-se contra essa decepcionante, triste e incoerente indicação por parte do Presidente. Continue assim Deputado MARCEL VON HATTEN, sem transigir com seus princípios e com os quais se comprometeu perante seu eleitorado. Os verdadeiros homens de bem assim agem, sejam quais forem as circunstâncias...

Anônimo disse...

O Sr. marcel não tem que se manifestar publicamente se gostou ou não, ele esta apenas jogando para a torcida, não nos interessa a opinião dele sobre esse assunto, não foi para opinar sobre as decisões do Presidente da Republica que o sr marcel foi eleito. A alguns meses ele se pronunciou contra o Presidente da Republica escolher os ministros do stf. Eu não vi o sr marcel contestar o governador e prefeito por negarem a nós gauchos o direito ao tratamento precoce contra o covid, como fez, por exemplo a Prefeita de Cristal, o prefeito de Porto Feliz e o Prefeito de Boqueirão, que trataram a população precocemente e evitaram o sofrimento e morte de milhares de pessoas. Contra o que o sr marcel, tem que se insurgir ele não faz. Que bom que o sr marcel esta mostrando quem ele é de fato. Parece que temos uma xoice dos pampas.

Anônimo disse...

Marcel ja te achava um excelente deputado, agora ganhou meu voto.

Anônimo disse...


NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE A GAZELA DE 2 IRMÃOS ENTRA EM PÂNICO!

OU TOMA UM CALMANTE, OU MUDA PARA O PT!



NADA COMO ESPERAR. O PRESIDENTE É MACACO VELHO E SABE NAVEGAR EM ÁGUA TURVAS. ESSE MENINO É AINDA MUITO CABAÇUDO!

Unknown disse...

Este jogo tem que ser jogado com inteligência e paciência, a corrupção é muito funda, todos criticaram a saída do Moro e vemos no que deu, ele mais protegia o PSDB do que pensava em realmente fazer justiça. Vamos dar tempo ao tempo. Marcelo é uma pessoa nova e talvez ainda não saiba como se deve atuar. Mas o presidente já demonstrou que sabe as regras. Essa gente quando se vê em perigo manda matar, basta ver os "Acidentes" aéreos já ocorridos no Brasil.

Anônimo disse...

Eu sou uma que sempre apoiei e votei no deputado Marcel Van Hatten, mas agora não o reconheço mais e não terá mais o meu voto!!

Anônimo disse...

Marcel parece ser um político inteligente, mas não está enxergando as coisas com olhos abertos e parece não ver que essa estratégia vai desgastá-lo desnecessariamente; ele é um bom político. Stop in the name of Brasil.

Anônimo disse...

FALE OU SE CALE!
===============

NÃO VIU NÃO GOSTOU

NÃO LEU O LIVRO E NÃO GOSTOU

NÃO COMEU E CRITICOU

POUCO INTELIGENTE POIS DEVIA ESPERAR

EU ACREDITO EM BOLSONARO E VOU AGUARDAR,BOLSONARO DEVE TER SUAS RAZÕES, NINGUEM PROVOU,NEM ACUSOU, SÓ CONDENARAM COVARDEMENTE.

ACUSA E NÃO JUSTIFICA, NA BASE DA "ACHOLOGIA"

MUITO PALHACINHO SEU DEPUTADO ,LEVIANO!

SIM, LEVIANO OU DIGA PORQUE NÃO APROVA

TEM CALÇAS? TEM PERSONALIDADE, BOM CARATER?

FALE OU SE CALE!

Anônimo disse...

É isso mesmo Marcel... "larga" o Bolso, que aumentam as tuas chances de virar Governador no RS...!!!

Anônimo disse...

Marcel se precipitou e não é a primeira vez!

Anônimo disse...

Tudo verdade. Não voto mais em Bolsonaro ...

Anônimo disse...

Quanta besteira ...bom é o Lula ladrão né ?

Anônimo disse...

Que escolha infeliz,continuo com o ex MINISTRO MORO ,seria a melhor indicação.
BOZO só decepção.

Anônimo disse...

Quando ele nomeou o Moro que todos queriam, deu merda

Anônimo disse...

Marcelo foi afoito e está pagando o preço. A indicação pode ser criticada, mas o deputado se comporta como um adolescente mimado. Ainda há tempo de rever esse equívoco de abaixo assinado e quetais.

Anônimo disse...

Ex-aliada de Bolsonaro, Janaina o chama de “petista” e fala em “decepção” por escolha ao STF:

3 outubro, 2020 - DCM

Janaina Paschoal, ex-aliada de Bolsonaro, que já disse estar decepcionada infinitas vezes com o chefe de Estado que ajudou a colocar no poder, reprovou a indicação ao STF.

Chamando Bolsonaro de “petista”, ela diz que “não pode negar sua decepção” e que bolsonaristas “queriam o impeachment dos Ministros Gilmar e Toffoli e, de repente, o Presidente define o nome do próximo Ministro em jantar com Gilmar e Toffoli”.

Anônimo disse...

"O presidente quer justificar o injustificável", diz Malafaia sobre indicação de Kassio:

Brasil 03.10.20 - O Antagonista

Silas Malafaia disse na tarde deste sábado que Jair Bolsonaro quer “justificar o injustificável” ao indicar Kassio Marques para ocupar a vaga de Celso de Mello no STF.

“Desde quando, no mundo, alguém terrivelmente da direita vota a favor de um terrorista, comunista e assassino?”, escreveu em referência a Cesare Battisti.

“Aqui está o voto do indicado para o STF a favor do terrorista. O presidente quer justificar o injustificável. Vergonha total!.”

Como publicamos, em 2015 o desembargador votou pela suspensão de uma decisão de primeira instância que determinava a deportação do terrorista italiano para a França.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

São comentários como o do ZAPELINO B das 09:45 que deveriam levar a processar as pessoas que o ofendem!!!

José Corrêa disse...

O comentário do #gaadoPTba Anônimo das 12:43 é típico da estreiteza intelectual dessa "jente"!!!

Anônimo disse...

Ora bolas, Sr. editor, alinhamento automático, estilo gado, não é caraterística do Marcel. Tal comportamento vem decaindo o nível da política gaúcha há muito. Por favor, permita que nossa jovem promessa trilhe o caminho da coerência, independência e honradez. Isso tornou-se raro e prgulha seus eleitores.

Anônimo disse...

Novamente coloca "os pés pelas mãos, fazendo criticas sem fundamentação, mas esperar o que desse piá, já que segue seu líder Amoedo.

Anônimo disse...

O TEMPO tá mostrando que ficarei com o deputado nos próximos anos e só votarei em Bolsonaro de novo se de novo for contra o PT.

Eu também. E temos que pressionar o Marcel e o Ostermann a apoiarem o "Sul é o meu País", o Ostermann já apóia: https://www.youtube.com/watch?v=Nmxk0xx899Q

Anônimo disse...

"O SUL É O NOSSO PAÍS!"

Anônimo disse...

SMJ, Marcel é uma das vozes mais lúcidas do RS. Mais lúcida até do que a do Editor... que é bolsonarista míope.

NÃO É SÓ DO RS, É DO BRAZIL INTEIRO... DEPOIS DIZEM QUE O RS É "COMUNISTA"... E "VIADO"...

O BRAZIL É QUE É UMA BOSTA COMUNISTA E CORRUPTA, NÃO MERECE O RIO GRANDE DO SUL.

Anônimo disse...

É isso mesmo Marcel... "larga" o Bolso, que aumentam as tuas chances de virar Governador no RS...!!!

O Ostermann também seria uma boa de governador, aí já separa da sugadora e corrupta brasília de uma vez: https://www.youtube.com/watch?v=Nmxk0xx899Q

Anônimo disse...

Votei no Bolsonado para continuar apoiando tudo que ele fizer para endireitar este País. A escolha é prerrogativa do Presidente. Ainda falta a aprovação no Senado. A escolha feita está bem feita até que se prove ao contrário. Em inúmeras ocasiões as atitudes do PR só foram entendias após decorrido algum tempo. Aguardem.
O deputado que está criticando tem seus motivos por que não é bolsonarista. É mais um caroneiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/