Por que o ‘novo normal’ fracassou na Espanha

 Esta reportagem de Pablo Linde na edição de hoje do jornal espanhol El País, revela que pouco mais de dois meses separam uma frase do chefe de Governo espanhol, Pedro Sánchez ― “Derrotamos o vírus, controlamos a pandemia e dobramos a curva” ―, desta outra, do seu ministro da Saúde, Salvador Illa: “Vêm pela frente semanas duras em Madri”.

Leia toda a reportagem:

A nova normalidade da Espanha não durou. As restrições suspensas em 21 de junho foram sendo reimpostas aqui e ali a partir de julho. Em 18 de agosto, todo o país viveu um endurecimento das limitações, e pouco a pouco novas medidas vão ganhando terreno em cada vez mais áreas, que já voltam a ver o confinamento domiciliar como uma possibilidade muito real e próxima, quando não já adotado.

É a história de um fracasso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Trump ja nao tem febre...

praticamente todos os governantes infectados se recuperaram...

estariam negando a cura para a população?

que jogada é essa desse maldito virus?

Anônimo disse...

muito alarmista...

Anônimo disse...

No Brasil o gado acha normal a corrupção política, a dengue, a zika, agora a covid...Tudo de ruim aqui vira normal. Até passar fome.

Anônimo disse...

Sucesso são as mais de 140 mil mortes no Brasil...que irão continuar a acontecer até que venha a vacina.

Anônimo disse...

E Trump se tratando com o remdesivir, aquele que custa 2 mil dólares a dose. Pergunta se tomou a cloroquina kkkk

Anônimo disse...

Ou seja. Lockdown não funciona.

Anônimo disse...

https://youtu.be/AM5dnra92cI

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Este é o maior exemplo que o abre tudo tem consequencias , os resultados no Brasil poderiam ter sido muito melhores, se alguns orgãos de imprensa e alguns formadores de opinião tuvessem a conciencia que o isolamento soical uso de mascras em 100% dsd pessoas fora de casa poderiam ter trazido resultados ainda melhores. E fundamentalmente o PR que não teve uma postura adequada. Vamos passar por isto breve, a sgunda onda virá com a volta as aulas, praias lotadas, aglomerações em vários momentos. Todo cuidado deve ser tomado até que tenhamos vacina para todos, o que ocorrerá até final de 2021. E a econômia já mostras bons números, infelizmente quebrou quem já estava sem caixa, vendia almoço para comprar a janta.

Anônimo disse...

Espanha bem Passo Fundo. Por conta das eleições não tem mais fiscalizações,usa mascara se quiser(e milhares não querem e não usam),aí só ontem sexta feira morreram 4 pessoas de covid. Já morreram no total mais de 270 pessoas. Imaginem em dezembro e janeiro... Espanha já é aqui !

Paulo Rocha disse...

Então vamos aprender com os erros dos espanhóis para não seguirmos pelo mesmo caminho.

Anônimo disse...

Oh boca SUJA. Teu ódio é de uma pessoa que não tem alma. Legítimo sem alma sem coração. Muito odio na vida para todo dia entrar aqui e muitas vezes até desejar a morte dos outros. Vc é uma pessoa vazia não tem sentimento por nada. Vc nem pessoa é, é um insignificante

Anônimo disse...

O que funciona é liberar geral, contaminar todo mundo, morrer os mais fracos e bundoes. Hitler tambem acharia que esse é o melhor metodo. Imunização do " rebanho". Mas lembrando que na China, na Nova Zelândia o lockdown funcionou.

Anônimo disse...

Fica em casa Ricardinho, e não esquece de colocar a pantufa para não gripar. Coloca uma cobrinha debaixo da porta para o vírus não passar por baixo

Anônimo disse...

Interessante que eu saiba Suecia nao fez lockdown e parte da populaçao ja tem a imunidade de rebanho.El Pais jornal de esquerda.Se continuar usando mascara no verão vamos morrer asfixiados com essas temperaturas altas na primavera.A midia se esqueceu da dengue?Ela continua com covid ou sem covid,fora as outras doenças

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:04 omitindo as responsabilidades sobre a herança maldita PTba!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:10 replica os dados do tal consórcio de impren$a e omite a decisão do STF que delegou o combate à pandemia aos desgovernadores e desprefeitos!!!

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

A própria OMS já descartou o uso de máscara, já que as eficientes custam a bagatela de R$ 400,00!!!

Sobre o tal vírus chinês há ainda muita desinformação, para a qual a ditadura chinesa contribui!!!

Unknown disse...

O excelente governo Bolsonaro vem ajudando o pais nesta pandemia estranha

Unknown disse...

O.oresidente não foi responsável.por nada disso. Governadores e prefeitos.. se não fosse o presidente tudo teria sido pior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/