Artigo, Alon Feuerwerker,, FSB - E se Bolsonaro estiver sendo subestimado ?

Quase 2 anos depois da inauguração de Jair Bolsonaro na presidência, já é possível esboçar algumas linhas de seu processo decisório. Uma delas, talvez a principal: ele navega sempre de olho nos objetivos programáticos mas nunca descuida de se garantir na variável-chave da sustentação política.

No limite, abre mão sempre que isso é indispensável para não perder base que o sustenta, e não apenas no Congresso.

Eis uma complexidade na vida dos que fazem oposição ou têm a missão de criticá-lo. Como no esquema do teatro grego, o bolsonarismo tem uma máscara, a da antipolítica. Acontece que, no fritar dos ovos, a política acaba sempre dando as cartas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...



O que eles chamam de política? O balcão de negócios? E de onde ele tirou que balcão de negócios é política. O problema é que temos agora de conviver com o triste legado que Lula nos deixou de compra de parlamentares com cargos, com emendas e infelizmente, às vezes, ele tem que engolir sapo e nós seu eleitores temos que aceitar. Mas temos certeza que ele não gostaria assim e nós seus eleitores também não.

Anônimo disse...


É CÔMICO O SOFRIMENTO DISSIMULADO, OU ESCANCARADO QUE ESSE ALÃO BOMBEIRO DESATA A CONFESSAR!

ESSE SUJEITINHO É O TÍPICO COMUNA SOFREDOR.

BOLSONARO ESTÁ SE MOSTRANDO UM EXCELENTE ESTRATEGISTA, UM GRANDE ENXADREZISTA, MUITO MAIS ASTUTO DO QUE OS VAGABUNDOS FHC, LULADRÃO OU ATÉ GETÚLIO DOU NELES VARGAS!

O DESESPERO CRESCE ENTRE OS VERMELHOS!



Anônimo disse...

Subestimado? Eu acho que ele alcançou a dimensão de divindade para os seguidores, tal como Lula é divindade para os petistas. Nenhum dos dois pode ser questionados, jamais estão errados, são as almas mais honestas e mais puras desse mundo.

G.M disse...

Tudo pela harmonia entre os poderes... o Brasil é comandado por um grupo aí de umas 100 famílias, fazem o que querem com o país.

Anônimo disse...

Com certeza subestimado. Na capacidade de enganar seu eleitorado, de ser altamente populista/desenvolvimentista, de queimar as principais promessas de reformas e pautas, jogando-as ao Congresso e pedindo que seus líderes instruíssem voto contrário, aí ficando fácil dizer “eu fiz minha parte”. Serão mais dois anos com duas pautas: reeleição e salvar a família (a dele)... Lamentável.

Anônimo disse...

As Rachadinhas do Congresso Nacional tem que serem investigadas. Não é mais possível o que fazem com o povo. Enquanto o povo se omitir do que acontece no país, os políticos inescrupulosos tomam conta.

Unknown disse...

Bolsonaro já demonstrou saber jogar xadrez.politico. estava certo em.muitas situações em.que os próprios apoiadores ficaram contra ele. Tem faro político. De onde não se esperava veio traição contra o presidente. Quem sabe se de onde nada se espera não virá algo de positivo para a direita. ?

Anônimo disse...

TMJ Presidente!

Anônimo disse...

Toma lá , dá cá, é o jeito brasileiro de ser.
País de cafetoes e prostitutas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/