Conheça os pensamentos do católico e conservador Kassio Marques, o homem de Bolsonaro para o STF

O site Poder360 compilou os textos de decisões e de falas do desembargador federal Kassio Marques, indicado por Bolsonaro para o STF. Ele é católico e conservador, mas não é bolsonarista.

A indicação causou muita indignação entre bolsonaristas.

Leia o resumo:

Prisão em 2ª instância – “É possível? Sim! Não é necessário aguardar o trânsito em julgado para a decretação da prisão. Ao meu sentir, o Supremo autorizou que os tribunais assim procedam, mas não os compeliu a assim proceder. […] Diante das circunstâncias do caso concreto, os julgadores podem adotar ou não a medida constritiva de liberdade. Podem entender que não seria o caso de recolhimento em um determinado caso, mas não de forma discricionária, e muito menos automática”.

Celeridade – “Dificilmente, leio um voto todo em sessão; geralmente explico o caso em dois ou três minutos. Evito o proselitismo jurídico, bem como não sou afeito a produzir decisões judiciais como se fossem artigos científicos. […] Meu compromisso é com a celeridade, sem perder a justeza do acerto na aplicação do Direito”. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem do site Poder360.

24 comentários:

Anônimo disse...

O principal mandamento de Jesus: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Esquecido pela maioria dos ditos "cristãos", principalmente de certas vertentes, preocupados em conquistar riquezas e poder político. Usam o cristianismo apenas como uma catapulta para atingir seus objetivos.

Anônimo disse...

Quando ele votar pela liberdade de Lula e dos outros corruptos vocês irao dizer o quê? Que ele "traiu" o Bolsonaro, assim como Augusto Aras?

Milton disse...

Pára de passar pano Políbio. Esse cidadão é s cara da cúpula do judiciário. Corporativista, medíocre e alpinista.

Anônimo disse...

Sr. Políbio, maçon católico é redondo quadrado! A maçonaria tem o Bolsonaro no bolso. Foi uma péssima indicação para o STF.

Anônimo disse...

Estão fazendo o jogo da esquerda. É uma idiotice, neste momento, tentar colocar em lados opostos católicos e evangélicos. Existem, sim, diferenças doutrinárias entre eles, porém muito mais forte é o que têm em comum que é a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e em um Deus Único e Criador Universal, fé esta alicerçada no aprendizado bíblico que gerou esta nossa civilização ocidental de origem judaico/cristã. Se perdermos está base estaremos reféns dos próceres da NOVA ORDEM MUNDIAL e prontos para sermos escravizados pelas grandes corporações e Estados totalitários de várias matizes. Aliás, a expressão NOVO NORMAL já faz parte desta trama, inclusive com propaganda do Banco do Brasil, bancada pelos pagadores de impostos e que vai neste sentido. ACORDEM!!! Enquanto ainda há tempo.

Murilo disse...

A questão não é o Kassio com k, e sim o fato de que esperávamos alguém de altíssimo nível, para começar a mudança no STF.
Aí o Bolsonaro vai pedir a bênção do Gilmar Mendes ?
Não entendi a estratégia...

ZAPELINO B disse...

"Católico" indicado pelo satanista Wassef???
Tão "catolico" quanto o Bozo que não sai dos templos evangélicos dos pastores argentarios, picaretas notórios!
Pare de chamar de católicos a estes apostatas, porque só ignorantes embarcam nesta onda.

Anônimo disse...

Explicando. Criminoso pobre pode ir para cadeia até sem decisão judicial, não necessita transito em julgado. Já para aquele tem padrinho as regras são outras, nunca será preso pois sempre terá um recurso, liminar, instância superior para apelar até o crime prescrever.

ZAPELINO B disse...

Sobrou até para o Malafaia, pastor argentarios e picareta da fé, que oficiou o terceiro casamento do "católico" Bozo com a terceira "exposa", a Micheque, aquela que recebeu 89 mil do Queiroz e Marcia, sem saber explicar a razão.

Anônimo disse...



Ele não pode e não deve ser bolsonarista e cremos que o Presidente Bolsonaro o nomeou exatamente por isso. Porque precisamos de Ministros fieis aos nossos aos nossos valores judaico cristãos que estão destruindo. É dever do juiz julgar com imparcialidade e quem nomeia pensando em tirar proveito da situação é porque é um criminoso e não deveria sequer ser eleito para um cargo político o qual nomeia um juiz para as Supremas Cortes. E o Presidente consciente disso está buscando nomear juízes de verdade e não advogados que nunca foram juízes. Advogados que nunca teve a experiência de julgar um processo e vai defender a libertinagem e criminosos que pratica todo tipo de crimes.

O termo bolsonarista foi uma invenção dos PSDBistas para tentar polarizar a
política e foi um tiro no pé porque não tem polarização nenhuma. O povo brasileiro sentindo o cheiro de carne queimada com o que os fantoches estavam empurrando goela abaixo do povo, elegeu o Presidente Bolsonaro, continua do lado dele e não vai largar para o desespero dos traidores que estão quietinhos esperando a poeira baixar pensando em 2022. Mas vão quebrar a cara porque sabemos que eles não passam de fantoches. O termo bolsonarista representa o conservadorismo ou cristianismo. E estamos seguros que não tem esquerda, tem fantoches dos nazistas com seus movimentos sociais financiados, alguns para corromper os valores judaico cristãos, outros terroristas para tocar o terror nas nações para derrubar governos que não são fantoches.
Sentimos firmeza nas palavras dele e se ele passar na sabatina que provavelmente vai passar, pedimos a yehoshua para iluminá-lo em suas decisões sempre no sentido de resguardar as leis baseadas nos valores judaico cristãos e não na libertinagem que não passa de um meio de corromper os valores judaico cristãos.



Mauro Moreira disse...

Existe informação de que uma das mais importantes qualidades do futuro mais novo "sinistro" do STF é sua celeridade nas decisões.
Há controvérsias.
Recebeu 33 notificações no CNJ exatamente por ser devagar na análise de seus processos (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/09/30/atrasos-em-processos-motivaram-acoes-no-cnj-contra-kassio-marques).
Não censure Políbio.

Anônimo disse...

BOLSONARO sabe quem manda e desmanda no Brasil!

Logo, indicar um nordestino é mais um lance a seu favor.

Anônimo disse...

...evito o proselitismo jurídico,

o oposto do que sai e que ja vai tarde...

Anônimo disse...

ACORDO PARA LIVRAR O FLÁVIO

ARS disse...

Vai ser o voto que faltava para o impeachment de capitão banana. Depois de fazer a enésima escolha errada, vai chorar na cama que é lugar quente, traíra.

Anônimo disse...

Que decepção ctg Polibio. Não falte com a verdade aos leitores. O Kassio Marques é petista. Foi indicado d ciro Nogueira e Wellington Dias, NÃO TEM grande saber juridico, e vamos twr que sustentar mais uma maçã de segunda por 30 anos. Ni Pt não voto mais nrm no PETISTA BOLSONARO.

Anônimo disse...

Essa maravilha que Bolsolula nos enfiou "kuela" abaixo entrou pela porta dos fundos na magistratura (quinto constitucional de rábulas, indicado por Sarney, vanguarda do atraso) e já respondeu 25 processos disciplinares na CNJ.
Nível Bolsolula . Indicado ao STF porque pagou cerveja ao Bolsolula, quando ele era do "baixo clero ". Baixo mesmo é o nível desse traidor de eleitores!

Anônimo disse...

A segunda instância ele apoiou porque o stf apoiava. A declaração ocorreu antes de o stf mudar pra beneficiar Lula.

Anônimo disse...

Caro Políbio, depois de ser ungido por Gilmar Mendes e Toffoli, não há creolina no mundo que desinfete este cidadão.

Bolsonaro tem feito um bom governo, acerta muito mais do que erra.
Mas essa indicação, com vida útil de 28 anos, compromete o futuro da geração dos meus filhos.

Com o perdão do meu francês colonial, é uma tremenda cagada!

Anônimo disse...

DECEPCIONANTE.
BOLSONARO ESTÁ POR UM FIO COM UMA BOA PARCELA DE SEUS APOIADORES DEPOIS DESTA DECISÃO.
VAI CONSEGUIR O APOIO DO CENTRÃO E VAI PERDER UMA PARCELA DE SEU PODER NAS RUAS, DENTRE A POPULAÇÃO.

Cris disse...

Esta é uma das horas em que eu gostaria que o cidadão declarasse qualquer religião ... menos a católica...
"Caso a caso" para decidir se o sujeito fica ou não preso depois de condenado em segunda instância?
Eu entendi direito?
Isto é o que o cidadão considera ser a lei igual para todos?
"$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$"

PÉSSIMA INDICAÇÃO !!!

Estamos juntos Silas Malafaia !
Com mais de trinta representações no CNJ sem ter participado de nada parecida com a Lava Jato... é ruim hein?

Mauro Moreira disse...

Deve explicações quanto ao fato de a mulher dele trabalhar no senado ganhando 11,4 mil por mês, no gabinete do senador Elmano Férrer do Podemos do Piauí, sem precisar bater o ponto. Antes, ela foi assessora de Wellington Dia, atual governador do Piauí, amicíssimo do Kassio e depois que o senador saiu para governador, continuou assessora de todos os senadores do PT. Isso é reputação ilibada?

Anônimo disse...

Ex-aliada de Bolsonaro, Janaina o chama de “petista” e fala em “decepção” por escolha ao STF:

3 outubro, 2020 - DCM

Janaina Paschoal, ex-aliada de Bolsonaro, que já disse estar decepcionada infinitas vezes com o chefe de Estado que ajudou a colocar no poder, reprovou a indicação ao STF.

Chamando Bolsonaro de “petista”, ela diz que “não pode negar sua decepção” e que bolsonaristas “queriam o impeachment dos Ministros Gilmar e Toffoli e, de repente, o Presidente define o nome do próximo Ministro em jantar com Gilmar e Toffoli”.

Anônimo disse...

"O presidente quer justificar o injustificável", diz Malafaia sobre indicação de Kassio:

Brasil 03.10.20 - O Antagonista

Silas Malafaia disse na tarde deste sábado que Jair Bolsonaro quer “justificar o injustificável” ao indicar Kassio Marques para ocupar a vaga de Celso de Mello no STF.

“Desde quando, no mundo, alguém terrivelmente da direita vota a favor de um terrorista, comunista e assassino?”, escreveu em referência a Cesare Battisti.

“Aqui está o voto do indicado para o STF a favor do terrorista. O presidente quer justificar o injustificável. Vergonha total!.”

Como publicamos, em 2015 o desembargador votou pela suspensão de uma decisão de primeira instância que determinava a deportação do terrorista italiano para a França.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/