Porto Alegre abre feiras e exposiões para o público, autoriza volta dos circos e flexibiliza trabalho em ônibus

 A partir desta quinta-feira, Porto Alegre entra em nova fase de retomada e flexibilizações de eventos e lazer, além de adotar novas regras para o transporte coletivo.

A estabilização das taxas de ocupação de leitos de UTIs na casa dos 85% há quase dois meses, permite novas flexibilizações.

De acordo com o decreto 20766, as feiras e exposições corporativas e comerciais não precisam mais atender à exigência de participantes exclusivamente sentados, desde que observadas condições de lotação, distanciamento e outros critérios de fluxo de pessoas. O texto também torna expressa a permissão para a volta do funcionamento dos circos e reabertura ao público, adotando as devidas restrições para o segmento.

No transporte coletivo, poderão voltar a constar na escala de trabalho os motoristas, cobradores e fiscais acima de 60 anos que não possuem comorbidades consideradas do grupo de risco pelos órgãos de saúde, desde que devidamente protegidos por equipamento individual de proteção. Profissionais acima de 60 anos, com comorbidades, devem ser retirados da escala de trabalho. A oferta de transporte também foi alterada e agora deverá considerar uma redução de 10% até no máximo 60% do total de viagens da tabela oficial do dia da operação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Passada a eleição, começa a frescura da segunda onda capitaneada pelo funcionalismo publico. Agora é ir pra praia com o $$$ garantido.

Eduardo disse...

TAMANHA HIPOCRESIA DESSE PREFEITO, ATE POUCO TEMPO NADA PODIA, FECHA TUDO E QUE SE FO... A POPULAÇÃO, SE NÃO TIVER CARTÃO PASSEM FOME.
PARA VOTAR ABRE TUDO, MAS MEU VOTO DE MINHA FAMILIA E QUEM EU PUDER VC NÃO TERÁ MARCHEZAN.

Murilo disse...

Exatamente meu caro das 08:44.
Essa conversa vai longe, tá ótimo assim...

Anônimo disse...

Filas quilométricas nas paradas antes das 7 da manhã, a Prefeitura se diz preocupada com aglomerações mas os poucos ônibus que circulam estão lotados. Basta darem uma chegada na Praça Dom Feliciano logo cedo todas as manhãs.

Anônimo disse...

Estas eleições operam milagres

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/