Marchezan diz que tem dinheiro e anuncia disposição para comprar vacina para imunizar toda a população de Porto Alegre

Além da garantia dos recursos orçamentários, Porto Alegre está preparada e tem capacidade operacional para aplicar as doses. Na campanha de vacinação deste ano contra a Influenza, a Capital atingiu, em plena pandemia, 120% da meta de imunização.

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou em live pelas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 21, que irá comprar a primeira vacina com eficácia comprovada contra o vírus chinês e imunizar toda a população, caso o governo federal não disponibilize as doses. 

Os recursos estão garantidos no Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus (Funcovid-19), que conta com R$ 150 milhões. A lei complementar 887, que criou o fundo, foi sancionada em agosto pelo Executivo.

A expectativa do município é que o governo federal adquira e distribua as doses por meio do Programa Nacional de Imunizações, de acordo com critérios técnicos. No entanto, caso a União não siga por este caminho, a  prefeitura buscará vacinas certificadas e validadas para atender toda a população, prioritariamente os grupos de risco.

34 comentários:

Anônimo disse...

Se tá com dinheiro que arrume os postos de saúde nos bairros

Eduardo disse...

SE TEM DINHEIRO QUE IGUALE O SALARIO DO OPERARIO AO MINIMO FEDERAL...SEU HIPOCRITA.

Anônimo disse...

Tucano acha que pode tudo, vide o governador de SP atravessando-se continuamente em assuntos pertinentes a Brasilia sempre aplaudido pelo fraco Eduardo Leite. Marchezan, assim como outros, sabe perfeitamente que esse assunto está sendo tratado desde Maio pelo Ministério da Saúde, mas resolveu lucrar em cima também. Na sua gestão observei varias atuações que não gostei. Velhas estrategias e taticas para minar determinada situação até as raias do insuportável é uma delas, talvez a mais irritante, não é a toa que está sofrendo um processo de impedimento. Chega, deu pra ti.

Anônimo disse...

tem dinheiro porque ele num esforço tirou os pinduricalhos dos servidores implantados pela quadrilha petista,arrumou a casa, baixou o déficit da Carris, controlou os gastos.Parabéns ao Marchezan.Se entrar uma Manuela da vida,podem ter a maior certeza da vida, a prefeitura vai ficar num rombo tamanho do planeta Júpite.Porque a esquerda ele jamais faz alguma coisa que beneficie a população,a cidade e o país.Eles usam os cargos para implantar um socialismo que só existe na cabeça deles. Incham a máquina pública tudo que dá.Quando saem,fica um rastro de destruição total.A esquerda aqui no Brasil é diabólica.Por isso que o Brasil é um grande aterro a céu aberto,país de 5º mundo.Somente se daqui algumas décadas a esquerda desaperecer de fato, talvez, o Brasil pode começar a ter cara de país desenvolvido ou de 3º mundo.Porque no momento é de 5º,7º mundo.

Anônimo disse...



Certos políticos não perdem a oportunidade de fazer política em cima da plandemia, o Presidente Bolsonaro já falou que vai comprar toda a vacina que a população precisa.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Este tipo de promessa não tem valor, é enganar o eleitor, prefeito não sebe fazer conta, US$ 10,00 a dose, população de P.Alegre 1.5 milhões de habitantes , o dinheiro em caixa não paga esta conta.

Anônimo disse...

Ainda bem que não vai dar tempo. ....

Anônimo disse...

Ele vacinou 120% da população. Os 20% são de qual cidade?

Anônimo disse...

É nítido o alinhamento ideológico e defesa do editor para com o Marquezan. E com o Bozo, então, nem se fala!!! Pautas suaves e defesa sempre. 🤡😡🤬🤔

Anônimo disse...

O quê a mídia não diz é que, caso se comprovasse (por milagre?) A eficácia da vacina coronavac chinesa, teria que ter três etapas de aplicação, pois esta imunização não se daria com uma só aplicação.
Logo, como vão provar que é eficiente?
Se o custo é de 10 dólares, ao final seria 30 dólares por cabeça. Existe algo muito obscuro por trás de toda esta campanha açodada pela VACHINA.

Anônimo disse...

Estamos cansados de promessa!

Anônimo disse...

Cristão não vota em Marchezan, depois de falar que igrejas queriam abrir para "faturar". Cristão também não vota em Manuela, por que comunistas queimam igrejas, vide Chile.

Eduardo disse...

LAMENTO TE INFORMAR E CONTRA MINHA VONTADE, ESSES DEMONIOS VÃO TOMAR CONTA DO MUNDO NOS PROXIMOS 30/50 ANOS.

Anônimo disse...

#NAOSOMOSCOBAIAS

ZAPELINO B disse...

Isto sim é que é postura de um dirigente político e não àquelas idiotices do Bozo, que já estamos acostumados a ouvir, um dia sim e outro também!!!
Parabéns Marchesam, siga em frente, enquanto os cães ladram!!

Anônimo disse...

Se tem dinheiro tapa os buracos das ruas !

Anônimo disse...

GOLPE TÁ AÍ... CAI QUEM QUER....

Adeli Jubarte disse...

Cristão só vota em Melo, que já esteve prefeito e dormiu o sono das nulidades.

Vá te catar, anônimo 09:38.

Anônimo disse...

VACINA CHAMADA ELEIÇÕES MUNICIPAIS. MATA QUALQUER VÍRUS

Anônimo disse...

Conseguiu dinheiro graças ao aumento do IPTU, isto sim!

Unknown disse...

Se o governo federal dará a vacina de graça, para que comprar. Estado rico este e bem resolvido. Me poupe

Anônimo disse...

Escreve na tua agenda e depois me cobra (vai chegar em 4). Kkk

Anônimo disse...

Quem disse que está faltando dinheiro pra comprar vacina, prefeito? Bolsonaro já avisou assim que tiver uma vacina confiável todo mundo irá recebe-la gratuitamente. Está jogando pra plateia, não é?

Fernanda disse...

Isso não é atribuição do Prefeito meu querido!
Pedi pro Bolsonaro.

Anônimo disse...

Vergonha!! O PSDBosta do COMUNA FABIANO MARCHEZAN que já votou a favor de tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais.. VAI FAZER VOCE PAGAR PEDAGIO PRA RODAR COM SEU CARRO EM PORTO ALEGRE PRA SALVAR EMPRESARIOS DONOS DE ONIBUS!!

Londres Nova York Milao... kkkkkkkkoooooooooo

E ainda diz que os radares instalados sao pra diminuir roubo de veiculos.

Na verdade sao PARA NOS ROUBAR!!

VAI ACABAR DE VEZ COM O CENTRO...

Os imoveis, que ja nao valem nada, vao ter seu valor venal achatado pois ninguem vai querer alugar e pagar pedagio TODO DIA pra ir trabalhar!!

Os clientes de medicos advogados dentistas contadores tambem vao desaparecer.

NAO ADIANTA!! Pedagio e OS CARNES DO IPTU VAO ARREBENTAR NOSSO BOLSO E ESSES, VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

Se nao REDUZIREM o IPTU E APROVAREM ESSE PEDAGIO vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

300% de aumento do IPTU E PEDAGIO PRA RODAR EM PORTO ALEGRE E SALVAR OS EMPRESARIOS DO TRANSPORTE!!

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB)
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB)
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB)
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB)
Hamilton Sossmeier (PSC)
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedariedade)

LEVEM ESSA LISTA NO DIA DAS ELEIÇÕES E NAO REELEJA NENHUM DELLES PQ VAO TRAIR VOCE DE NOVO!!

HIENAS, ja sei que vao ficar piradas com a lista.

Azar o seu.

Vao arrumar trabalho e tirem seus joelhos do nosso pescoço pq NAO VAMOS MAIS SUSTENTAR VCS!!

Vao tomar Grand Cru SEM NOSSA GRANA PETRALHAS!

PsdBOSTA e Napoleao Junior EXTERMINADORES DO PRESENTE E DO FUTURO.

Anônimo disse...

Vai dar outra paulada no IPTU MULTAS E PEDAGIO...

Anônimo disse...

“a coisa mais infecciosa que existe não é um vírus ou parasita, é uma ideia. Uma vez que ela se instala em sua mente é quase impossível removê-la”.

Anônimo disse...

O dinheiro é somente para o combate ao covid

Anônimo disse...

Pra comprar vacina há dinheiro???
Interessante???

Anônimo disse...

Eu também tenho disposição para comprar a cura do câncer, a cura da AIDS.. E se der, também para uma fonte da juventude..

Anônimo disse...


Antes de injetar na população 02 doses de uma vachina que tá sendo feita a toque de caixa peça pra aplicar primeiro nos seus familiares, exceto as crianças, e após alguns meses a população dirá se quer ou não a vachina.

Anônimo disse...

>>

Tem dinheiro? Que maravilha!!

Mas que vacina o cara vai comprar. Ele já sabe qual a vacina eficiente, que imuniza mesmo e que não provoca riscos imediatos ou futuros à saúde?

E se o cidadão tomar a vacina x, y ou z ficando, em teoria, imunizado mas seis meses ou mais ou menos depois o vacinado contrair o vírus chines e morrer, o prefeito será responsabilizado?

Espero que esse prefeito tenha as respostas que todos queremos ouvir.

<<

Eduardo disse...

VC TEM PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO, ME REFIRO AO OPERARIO QUE ABRE BURACO NAS RUAS...ARRUMA PARADA DE ONIBUS...TRABALHA NAS PRAÇAS....ESSES OPERARIOS SÃO DA PREFEITURA E MERCHEZAN É O PATRÃO...PAGA SALARIO DE 960 REAIS PARA OS CARAS SUSTENTAREM UMA FAMILIA......ENTENDEU?
GOV. FEDERAL NÃO TEM NADA COM FUNCIONARIOS MUNICIPAIS.

Anônimo disse...

É muita demagogia, não tem dinheiro nem competência para tapar buraco, ai vem falar que vai comprar vacina, ele esquece que todas as campanhas de vacinação são patrocinadas pelo governo federal, e seguramente não será diferente nesta vacinação. Sem dúvida este papo de que prefeito e candidato a prefeito patrocinará a vacina é conversa de charlatão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/