Governo federal conclui em 9 dias obras de recuperação do talude da barragem que rompeu

Após apenas 9 dias de trabalho, o governo federal concluiu a recuperação do talude da barragem de Jati, tudo no trajeto das águas desviadas do rio São Francisco.

Fica tudo no Ceará.

Amanhã, peritos independentes vistoriarão a obra. Eles foram convidados pelo ministro Rogério Marinho.

O governo já apura as causas do acidente, mas aparentemente foi tudo acidental.

O presidente esteve há poucos dias na região para entregar as obras.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Como esta a transposição do Sao Francisco? Ninguem fala mais disso, mas tem inumeros problemas. Faz falta um artigo.

Anônimo disse...



Precisa fazer uma investigação para saber quem é esse indivíduo que trabalha contra o povo cearense, contra o Brasil e colocá-lo na cadeia. Uma coisa dessa não se faz, isso é terrorismo. Provavelmente já deve estar investigando.

Anônimo disse...

Que vergonha esse rompimento. Servico mal feito é assim mesmo. Toda hora um remendo, mal inaugurou e já caiu.

Eduardo disse...

Rompeu com aquela ferragem espraiada tipo, bomba explodindo de dentro pra fora inclusive com estrondo ouvido por turistas próximos

Unknown disse...

Prossegue. Nada de tentativa de narrativas. Breve a sociedade e Brasiléia vai ter informacoes de mais inaugurações. Aguarde.

Unknown disse...

Kkkk chore não.. vem.mais inauguração por aí. Com sabotagem.ou não, mais nordestinos receberão água no sertão.

Anônimo disse...

Está vendo esquerdopatas, essa é a diferença entre um governo que ama seu país e seu povo de um que diz que gosta do povo mas só sabe fazer proselitismo e mentir e usar esse mesmo povo como massa de manobra.

Renato disse...

explosivos deixam traços. os esquerdopatas não são tão imbecis o quanto parecem,provavelmente erro na obra ou calculo mal feito,mas obra recente quem fez dá garantia,o importante é que o conserto foi rápido,o que demonstra agilidade do governo para resolver o problema;

Anônimo disse...

Anônimo, o das 12:13 hs, entre no You Tube e veja os vídeos do Raio X do Sertão, do Tubal do Vale, do a profissional Qualificado entre outros.Vc terá imagens diárias.

Anônimo disse...

Bolsonaro teve que refazer grande parte dos Canais, estavam rachados e desmoronando, terminou tos os canais e Barragens, pena que a Tubulação da Barragem, de Jati apresentou esse problema, essa tubulação tinha sido construída nos desgovernos anteriores,mas a Barragem em si já está 100% pronta para receber água e encaminhar as águas para o açude de Castanhao e para a a Paraiba e Rio Grande do Norte.A Tubulação que estourou não impede que as Águas sigam seus destinos, há comportas de emergência.

Anônimo disse...

Os especialistas em barragem bolsonarentos polibistas sabem tudo.
Esta obra estava 97% concluida em 01.01.2019.
Mas foi bozzo que fez e a boiada se molha todinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/