Revista diz que no dia 22 o presidente quis mandar tropas para fechar o STF

O presidente Jair Bolsonaro esteve a ponto de intervir no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 22 de maio de 2020, segundo aponta reportagem da revista Piauí, assinada pela jornalista Monica Gugliano.

Bolsonaro reuniu-se com os ministros mais chegados e avisou que estava pensando em enviar tropas para destituir os 11 ministros do STF, substituindo-os por militares, para restabelecer a autoridade presidencial, vilipendiada pela Corte. A motivação da interveção foi o ministro Celso de Mello encaminhar à Procuradoria-Geral da República, um pedido de busca e apreensão do celular do presidente, para que  Augusto Aras desse seu parecer sobre o pedido.

Bolsonaro foi dissuadido da ideia depois de intervenção do general Augusto Heleno.

O governo, ontem, nada falou sobre o assunto, mas o fato é que depois da reunião, o ministro Celso de Mello baixou o tom e acabou buscando realizar uma cirurgia eletiva que não tinha prazo. Ele está no hospital, em São Paulo.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a reportagem da Piauí.

23 comentários:

G.M disse...

Que pena que não realizou, aliás, o correto seria ele fazer uma pec mudando as regras do stf, limitando a corte apenas para um tribunal constitucional com juízes submetidos ao voto do povo, não fez se ralou, hoje o stf manda no executivo.

Renato disse...

Polibio quem edita esta revista? Isto é papo furado,muita coisa na epoca foi jogada para o ar para criar um clima e atiçar as criticas sobe o Supemo,tudo cortina de fumaça,pois Bolsonaro não é bobo se alguma coisa desse errado na economia que é o que importa iriam jogar nas costas dele e os membros do supremo seriam idolatrados como aqueles que impediriam de levar o pais ao desastre,assim se as coisas não sairem bem o Supremo tem sua parcela de culpa e o presidente não é ditador,pelo contrario a gravação do video demonstrou uma postura pro liberdade individual e legalidade.

Anônimo disse...

Perdeu a oportunidade de limpar a podridão. Seria o fim do PT.A aniquilação do STF atinge a quadrilha petista.O STF age sempre em nome da quadrilha de assaltantes do PT.Bolsonaro teve a grande chance. Infelizmente deixou passar.

Fabio Reis disse...

se isso for realmente verdade , perdeu a chance.
ha tempos q deveria ter feito isso.
e destituir o STF nao é coisa de tirano , autoritario , nao.
é por as coisas nos devidos lugares.
o STF esta usurpando suas atribuicoes.

anônimo disse...

Outra mentira deslavada! Esta não é aquela revista totalmente esquerdista que só inventa Fake News desde às eleições????? Tomara que processem estas revistas desgraçadas e ponham na cadeia estes difamadores! Bolsonaro já provou que é Super Democrático e como não age como Ditador, querem agora criar mais esta narrativa! Só que pro azar deles (esquerdistas) o eleitor do Mito vai votar ainda com mais vigor nele, pois se fosse pelo clamor deste povo oprimido pela ditadura judicial que está em curso no País, é exatamente isto que a massa hobesta e trabalhadora anseia.

Anônimo disse...

Foi bom terem contido o ímpeto do Presidente eleito por 57 milhões de votos registrados (e mais alguns milhões não comtabilizados). Desde aquela data, inúmeros fatos corroboraram para que os togados da corte continuem cometendo "araquiri" político/jurídico, se auto implodindo. Calma e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

Que pena que não fez. Mas quem sabe ele ainda faça e prende todos aqueles bandidos do STF. Seria um dia de muita alegria para o povo brasileiro.

Emmanuel disse...

Não dou muito crédito a esse negócio; mas seria bom se alguém ficasse indefinidamente fazendo cirurgia eletiva...

Unknown disse...

Estratégico. Deu corda para o povo ver que os membros do stferam arbitrários e depois vaza alho dessa natureza. Olha que o ministro da justiça já não atendeu a Carmem Lúcia sobre o caso do Antifas. O STF vai ser colocado no lugar. Acho que vamos ver cada vez mais as coisas de normalidade. Observem que os membros do STF nada fizeram quanto ao que foi dito por Roberto Jefferson quanto a alguns dos seus membros e nem falaram nada sobre a denúncia de Allan dos santos referentes a espionagem das embaixadas. O silêncio do STF sobre esses dois fatos e a negativa do André Mendonça indica que algo está mudando. Enquanto isso aumenta a popularidade do governo.

Anônimo disse...

Foi uma boa oportunidade de destruir o STF, casa dos porcos de esquerda... O exército não é o mesmo

Anônimo disse...



Pois saibam que esse era o sonho do povo brasileiro. O povo não aguenta mais as ações unilaterais e desrespeitosas à Constituição desses ministros.

Ariel disse...

....essa faxina está demorando...Na verdade, sinceramente, gostaria que houvesse uma nova constituinte e que fossem apeados todos; de vereador ao presidente......

Guilherme disse...

Manda a revista falar comigo. Penso nisso quase todos os dias a uns 6 anos.

Anônimo disse...

Nem precisa tanto. Basta ameaçar que eles já borram as fraldas geriátricas.

Anônimo disse...

sempre o generalato positivista enterrando o Brasil...

o professor Olavo, pela trilionésima vez, esta COBERTO DE RAZÃO...

Anônimo disse...

as ultimas arbitrariedades do STF, fora os episodios escandalosos, so fazem o Exercito praticamente compactuar com tudo isso ao nao tomarem nenhuma atitude...

a perseguição esta ai para todos verem, e o generalato assiste a tudo de camarote...

é impressionante...

a corda institucional ja foi puxada e arrebentada faz tempo...

mas negar a realidade é o esporte numero 1 do brasileiro...

e, pelo visto, do Exercito tambem...

Anônimo disse...

Ahh não, eu iria para a rua com cartazes, volta Stf.

G.M disse...

Somos 2

Anônimo disse...

Tádemorando demais ! Destituir esses rábulas do PT.O BRASIL AVANÇA 50 ANOS.

Anônimo disse...

Se isso for verdade, foi uma pena o Pr ter ouvido esses Generais frouxos, e não ter intervindo, com certeza o povo de bem iria apoiar, mas ainda dá tempo de fazer isso, pois as arbitrariedades continuam cada vez mais e se os Generais não quiserem chama os coronéis e manda prender esses "gorilas"(generais), como dizia o Brizola. "Libertas quae será tamen".

Anônimo disse...

Diante dos últimos descalabros dessa corte de araque, já existem fundamentos para decretar uma intervenção naquele antro esquerdopata.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

E já havia alertado sobre essa "matéria" eskerdeba!!!

Ella é tão "plausível" que a impren$a simplesmente ignorou!!!

Joel Robinson disse...

ISSO É O MAIR FAKE.

VAI TER QUE DOBRAR A FORÇA AÉREA E A MARINHA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/