Dica do editor - Saiba porque assintomáticos transmitem coronavírus do mesmo modo que sintomáticos

Um estudo liderado por pesquisadores da Soonchunhyang University, da Coreia do Sul, isolou 303 pacientes com teste laboratorial positivo para o Sars CoV-2. Eles observaram que os pacientes assintomáticos, mais de 30% do grupo, têm carga similar àqueles que apresentam os sintomas durante a Covid-19. O resultado sugere que todos os infectados, independentemente dos sintomas, são capazes de transmitir da doença.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sendo isso verdade, demonstra a total falta de utilidade das máscaras, já que o único objetivo delas é impedir as gotículas maiores de serem dispersas no ar, como no caso de tosse e espirros, elas não impedem a respiração normal de ser jogada no ambiente e, portanto, se o sujeito é assintomático, não está nem espirrando nem tossindo, e se ele transmite igualmente aos sintomáticos, só pode ser pela respiração normal, sobre a qual a máscara não tem efeito, ela sai por todos os lados das inúteis máscaras.

Anônimo disse...

Olha a conclusões do estudo sobre os assintomáticos está bem estranha diferente do título, veja uma parte do texto:
"Embora a alta carga viral observada em pacientes assintomáticos aumenta uma possibilidade de risco de transmissão, nosso estudo não foi desenhado para isso", disseram os autores, que chamam a atenção para a necessidade de "grandes estudos epidemiológicos e experimentos mais rigorosos".
Primeiro só provaram que os assintomático tem o virus.
Segundo não fizeram nenhum teste sobre transmissão, então a conclusão e o título estão científicamente errados.
Terceiro o principal meio de transmissão é pelo espirro ou tosse, coisa que não ocorre nos assintomáticos o reduz em muito a transmissão.
Quarto os assintomáticos saram antes que os com sintomas, logo reduz a chanche de contaminação apesar de sempre existir.
Quinto os títulos das notícias mentem ou exageram.
Sexto chegaram à brilhante conclusão que quem tem o virus e é assintomático ou sintomático tem o virus.

Apesar das besteiras ditas devemos nos cuidar sempre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/