PGR costura com STF e Congresso uma ampla, geral e irrestrita anistia política para os atingidos pela Lava Jato

Estes são os principais pontos que a PGR estaria costurando com o STF e o Congresso para acabar com a Lava Jato, o que incluiria uma anistia política para todos os atingidos na Lava Jato, inclusive Lula.

Os pontos a seguir foram alinhados pelo jornalista Luís Nassif, de quem é o texto:

* Atribuam-se todos os abusos do período à Lava Jato Curitiba, ao brilho inexcedível de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que conseguiram ludibriar mídia, Supremo, tribunais superiores.

* Considerem-se todos os escorregões do STF como fruto da ação incomparavelmente maliciosa de Moro explorando a boa fé de Ministros ingênuos (levante alguns casos irrelevantes, em que decisões de Moro foram reformadas, para defender a ação isenta do Supremo no período).

* Atribua a adesão incondicional da mídia à Lava Jato como reflexo legítimo da indignação com a corrupção, mesmo que tenha feito a divisão entre os corruptos do lado de lá e os do lado de cá, e poupado os amigos.

* Esqueça que todos os abusos da Lava Jato foram testemunhados por repórteres setoristas, alocados em tempo integral da operação e que esconderam as torturas infligidas a presos, as retaliações contra delegados que reagiram contra as ilegalidades. Diga que foi a astúcia incomparável de Moro que permitiu levar a mídia no bico e todos se beneficiaram profissionalmente da parceria por idealismo desprendido.

É isto.

43 comentários:

Anônimo disse...

VELHACARIA DE SEMPRE DO VELHO E CONHECIDO LUIS NASSIF. ME DÁ NOJO, NÁUSEAS E ATÉ ALERGIA...

Anônimo disse...

Quem dá crédito ao que esse mequetrefe do Luís fala? Euuu nãoooo!

Anônimo disse...

Luis Nassif??? 🙈🙈🙈

Anônimo disse...

MILA23.07.2020 18:23

NÓS SUSTENTAMOS FACÇÃO CRIMINOSAS-- ROUBAM OS NOSSOS IMPOSTOS E NÓS COLOCAMOS MAIS DINHEIRO PRA ELES NOS ROUBAREM----NOS FOMENTAMOS O ROUBO

Anônimo disse...

Não duvido nem um pouco. Aproveitando a pandemia, aproveitando que o STF nomeado por tucanos e petistas está avançando sem resistência, aproveitando a inação do legislativo federal (principalmente senado) e dos generais que atualmente vestem farda amarela lotados em Brasilia essa visão de que o PT e seu lider ladrão foi perseguido e injustiçado pode vingar sim. Resta saber se o povo que votou em Bolsonaro vai aceitar e acima de tudo resta saber se vai pra rua rebater uma bandalheira dessas. Sempre é bom lembrar que o brasileiro é povo pacifico, cordato, temente a Deus e cagão, vide o caso do advogado no avião com lewandowsky. Bolsonaro, o capitão, como se viu, está sozinho.

Anônimo disse...

Nassif quer a boquinha de volta, está desesperado.

Anônimo disse...

já passou da hora do cabo e um soldado.

Anônimo disse...

Até ia comecar a ler o artigo, mas Luiz Nassif tel credibilidade zero. Entao, como os apressados comem cru, vou dar um voto de confianca eo PGR e aguardar os documentos que ele encaminhou para auditoria e ver o fim da lavajatismo, mas continuacao da Lavajato.

macanudo disse...

Caro Políbio, bom dia! Luis Nassif, cruz credo! Comunista fdp! Não leve a sério este vagabundo, Políbio.Aliás, não dê a mínima para o que este fdp escreve.

Ariel disse...

Se, atrevem-se a tanto, FECHEM O BRASIL!!!!

Anônimo disse...

Esta é a narrativa dos guris de Curitiba. Mas, vamos à realidade:
1. O PGR atual pede para saber o que está acontecendo em Curitiba. Por que 250 TB utilizados enquanto todo o MPF do Brasil usa 40 TB.
2. Onde estão os 2 equipamentos-guardiao que sumiram? Seriam os que estão na Embaixada da China e da Coreia do Norte ?
3. Por que somente políticos do PT foram condenados enquanto os do PSDB e MDB estão soltos?
4. Por que a seleção em condenações.
5. Por que Tacla Duran denunciou que para delatar e não ser preso teria que pagar 5 milhões de reais para o advogado e sócio da esposa de Moro?
6. Por que até o FBI está no Brasil buscando informações sobre a JBS e a banda podre tucana da Polícia Federal está trancando a investigação?
Isto é destruir a LJ ou o Lavajatismo?
6. Quem seria o espião que atua na Embaixada da China e no Judiciário?

Depois que estas e MUITAS outras perguntas forem respondidas, aí o atual PGR poderá ser questionado.

Anônimo disse...

Se isso realmente acontecer, o único e grande responsável tem nome e sobrenome, o GRANDE TRAIDOR DO POVO, chama-se bozo bostanaro, ou vão dizer que foi o vigário que nomeou o augusto aras. mais uma coisa imaginem os nomes que vem por ai para o STF, se o parametro for a escolha do PGR. estamos lascados.

Anônimo disse...

Luis Nassif... kkkkkkkk Credibilidade abaixo de zero. Mais provável ser o desejo dele e uma sugestão para os amigos abraçarem... kkkkkk

jorge alves ribeiro disse...

Isso seria o maior abusrdo do mundo, anistiar esses ladrões do dinheiro público, inclusive esse corrupto sAfAdo, ordinário do Lula, condenado a mais de 20 Anos de cadeia. algumA acoisa vai ter que ser feita, parA impedir essa Aberração.

jorge alves ribeiro disse...

Isso seria o maior abusrdo do mundo, anistiar esses ladrões do dinheiro público, inclusive esse corrupto sAfAdo, ordinário do Lula, condenado a mais de 20 Anos de cadeia. algumA acoisa vai ter que ser feita, parA impedir essa Aberração.

Cris disse...

No Congresso não irá voltar um depois das próximas eleições se fizerem isto...
Fica a dica...

Anônimo disse...



Vamos ver o que isso significa. Vamos ver se é articulação de um certo articulador que tem por aí.
E não venham enaltecer Lava Jato celetista que investiga uns e blinda outros.

Anônimo disse...

Aras investiga atuação da Lava Jato na deep web:

3 agosto, 2020

Da Veja:

Uma das frentes de investigação em curso na Corregedoria da PGR é se integrantes da força-tarefa de Curitiba usaram a deep web para procedimentos irregulares nas investigações.

Há outras linhas no órgão contra a força-tarefa.

(…)

ARS disse...

Liberou geral! O vale-tudo está a todo vapor e o governo que iria combater a corrupção assiste a tudo e não faz nada.

Anônimo disse...

Parabéns Bolsonaro.

Conseguiu o que nenhum petista sequer sonhava.

Anônimo disse...

Anistia uma pinoia, vão pagar por todos os males feitos, e espero que por bem...kkk.

lucia maria disse...

Não acredito nisso!
Mais uma lorota para colocar nas costas do Bolsonaro.

Carlos Esuardo disse...

Aras quer acabar com o lavajatismo que quer se colocar acima de tudo e de todos. Ele quer acabar tambem com o justicamento espetaculoso utilisando a midia. Todos sabemos que a lava jato poupou os tucanos.

Anônimo disse...

Articulações de Bolsonaro ameaçam futuro da Lava Jato, dizem especialistas:

Próximos 30 dias são considerados decisivos para o futuro da operação, já que em 9 de setembro vence o prazo de validade da força tarefa que poderá ser dissolvida ou sofrer "uma correção de rumo", como disse o procurador-geral da República, Augusto Aras

3 de agosto de 2020 - Brasil 247

Raquel Miura, correspondente da RFI em Brasília - Os próximos 30 dias são decisivos para o futuro da maior operação de combate à corrupção no Brasil, já que em 9 de setembro vence o prazo de validade da força tarefa que começou em Curitiba e a equipe de Deltan Dallagnol poderá ser dissolvida ou, como tem dito o procurador-geral da República, Augusto Aras, ter "uma correção de rumo".

O embate que Aras tem travado com procuradores da operação integrantes do Ministério Público, com trocas de farpas públicas, tem um pano de fundo complexo e não apenas jurídico, inclusive para entender o interesse do governo Jair Bolsonaro, eleito com um discurso de total apoio à Lava-Jato, nessa postura mais controladora do procurador-geral.

O cientista político David Fleischer, professor emérito da Universidade de Brasília, disse à RFI que vários fatores levam o governo Bolsonaro, que já foi acusado de tentar controlar a Polícia Federal e limitar poderes de auditores, a apoiar um novo modelo de trabalho também do Ministério Público. Ele cita como exemplo investigações que cada vez mais se aproximam da família do presidente, em especial do filho e senador Flávio Bolsonaro; a pressão de partidos desafetos da Lava-Jato, como o centrão, do qual depende hoje o governo para avançar com pautas no Congresso; e mesmo intenções eleitorais, visto que a figura do ex-ministro Sérgio Moro, possível rival do presidente nas próximas eleições, está intimamente ligada à operação. (...)

Anônimo disse...

Não dá mais para aguentar, se isso realmente ocorrer, só um regime de exceção pra arrumar essa desordem generalizada, foi-se a república, tem que prender todo mundo, aliás, haja cadeia, "passar a régua" e começar tudo de novo, o povo não aguenta mais, "save our soul" FFAA. "Libertas quae será tamen".

Pancho Flessak disse...

Não acredito. E mesmo que acreditasse, um troço destes botaria o país de pernas para cima e o mergulharia num banho de sangue. Independente dos abusos eventualmente cometidos pela Lava Jato ou pelo traíra Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Conclusão: Eles que saquearam o País serão anistiados pelo roubo. Nós os trabalhadores condenados pela Justiça Brasileira de não termos roubado. O povo está Pobre, Miserável, Desempregado e sem Dinheiro Público nem para comprar o mínimo necessário, comida. Somos os violões dessa História bagaceira, legitimamente Brasileira. Que país é esse Meu Deus!

Anônimo disse...

LUIS NASSIF SEMPRE FOI, É E SERÁ UM SERVO DO LULA. ESSE SEU ARTIGO FVISA APENAS E TÃO SOMENTE DESTRATAR MORO PARA VALORIZAR O PATRÃO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. ACHO MUITO ESQUISITO QUE O EDITOR VALORIZE ESSA OPINIÃO, UMA VEZ QUE SEMPRE FOI CONTRÁRIO AO LULA. TEMPOS ESTRANHOS...

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
O Nassif é lulista e ontem entrevistou Nicolau Dino, irmão do governador do Maranhão, após este e seus colegas levarem uma esculhambação de bom tamanho do Aras, tudo no Youtube. Seria interessnte que vc visse, para após tirar cls.
Esther

ZAPELINO B disse...

E aí Polibius, por coerência com o que postas aqui neste blog, deverias aplaudir este acórdão dos corruptos.
Então, não vais aplaudir???

ganhatudo disse...

Só pode estar de gozação!!!!
Será que ele virou humorista?????????

Anônimo disse...

Simples assim?
Brasil,país surreal.
Esa anistia demorou pra chegar,pois Brasil é o país da impunidade,onde Rui Barbosa envergonhou-se de ser honesto.
E todos nós,babacas,também.
Enquanto isso,salário de fome paga imposto de renda e a tabela não é corrigida,e aposentadoria quebra o país.

Anônimo disse...

Se isso for verdade, então nestepaiz vale a pena roubar os cofres públicos. Só ladrão de galinha é que vai preso.

Anônimo disse...

Este filma já passou todinho na Itália.

Anônimo disse...

" ... Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que conseguiram ludibriar mídia, supremo, tribunais superiores. "
.
Traduzindo:
mídia, supremo, tribunais superiores SÃO
abestalhados, babacas, otários, trouxas etc. etc.
... segundo o Dicionário Houaiss

Anônimo disse...

Fake News. Não do Políbio, claro. Mas de suas fontes.

Anônimo disse...

ASSIM LIBERA TAMBÉM O FLÁVIO

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Luiz Nassif é lixo vermelho puro. Não vale dois miligramas daquilo que o gato enterra depois de se aliviar. Grande Políbio Braga, não polua sua página com coisas dessas aberração petralha!-

adilson disse...

Não é isso,é mais confuso.Em 2017 a maioria do ar abouço juridico da lava jato,que facilitava o combate,foram desfeitos um a um.Eles,já sob temer reverteram tudo.Moro já não tinha mais em suas mãos vários instrumentos.E ao ir para o governo ,pegou o que JB havia lhe facultado,lj tava parada,foi para cima da familia dele.Nem discuto rachadinha,foi o que aconteceu!Se observarem os mesmos delegados da lj,mormente no hell de janeiro,se concentrou e deixou rolar mp e pc prá cima da familia e deputados bolsonaristas.O inquerito ilegal do stf é continuação das práticas da lj,sobre um grupo especifico.Pararam com o que tinham nas mãos,38.000 pessoas investigadas sabe se lá porqué,e se concentraram na familia.Enquanto tava na lava jato,lugar de roubo enorme,nós achavamos maravilhoso e justo.Mas mesmo lá vimos qtos foram condenados naquele universo de 38.000 pessoas.Agora estão investigando,pondo pf em cima,prendendo quem lhes critica ou discorda,pessoas comuns.Se observar é o mesmo metodo,mesma assinatura.Saiu o moro,psdb foi para a reta!Esse é o ponto em que entra Aras.Lava jato,maravilha,métodos,nem tanto,porquê simplesmente não para mais.

Anônimo disse...

Sonhar não custa nada

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

Tudo para salvar a família do miliciano, e tem idiota que acredita em papai noel, ops Bozo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/