Empresa dona do TikTok acusa Facebook de plágio e difamação

A ByteDance, companhia chinesa que criou o aplicativo TikTok, divulgou nesta segunda-feira (3) estar sofrendo com plágios e difamação e acusou a americana Facebook, em momento que o governo dos Estados Unidos estuda proibir a ferramenta de publicação de vídeos curtos no país.

A administração liderada pelo presidente Donald Trump acusa a rede social, que tem mais de 2 bilhões de downloads no planeta, por provocar problemas de segurança para os usuários e de vínculos com o Partido Comunista que governa o país asiático. Trump anunciou na última sexta-feira (31) a intenção de proibir o TikTok nos EUA, repetindo o que já fez a Índia. Pouco depois, foi revelado que a Microsoft está negociando assumir a operação do 'app' no país e também no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Hoje, em comunicado citado pelo jornal oficial chinês "Global Times", a ByteDance afirma estar sofrendo "dificuldades complexas e inimagináveis", na tentativa de internacionalização, por causa da tensão política internacional e de choques culturais.

A companhia, no entanto, garante estar comprometida com a expansão em todo o planeta.

Segundo a ByteDance, o TikTok, versão internacional do aplicativo Douyin, o novo formato lançado pelo Facebook, para o Instagram, chamado "Reels", é uma cópia do serviço que oferecem, o que pode ser alvo de ação judicial.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Facebook é o demônio disfarçado de rede social na terra.Nunca tive esta porcaria e jamais terei.Desde o início eu alertava os que estavam mais próximos para não se conectar neste aplicativo.Eles sabem tudo da pessoa.São nocivos.E isso sem falar que o Facebook é a maior ilusão até hoje criada na internet.Tudo ali é falso ou ilude as pessoas.É uma rede de mentiras.Porque 99% jogam ali que vivem uma vida feliz,perfeita,compram isso e aquilo.E não é bem assim.Quem olha o Face do fulano ou fulana se entristece ou até mesmo entra em depressão.Porque tem fotos de um belo carro,uma bela viagem,ostentação em demasia.Tudo uma ilusão,uma vida de mentiras.A pessoa faz uma viagem joga para o Face,compra um carro novo estampa no face.E vem aqueles clichês idiotas: Eu me dei um presente hoje.Tudo fantasia.Quem vai me ouvir? Nem uma formiga.Mesmo assim vou falar: Saia hoje mesmo do face e sua vida vai melhorar 60,80 e até 100%.Abraços

Anônimo disse...

Duas belas porcarias!
Tudo o que vem da China passou a ser suspeito!

Anônimo disse...

É seis e meia dúzia, ambos vermelhos até a alma, não merecem o menor respeito.

Anônimo disse...

O que está acontencendo é um avanço dos chineses agaora na áreas das comunicações, internet e telefonia celular. É o tik tok, tem outro que não lembro, a Huawei e a xiaomi que está pisando no calcanhar das grandes. Mas que colocar dados nas mãos dos chineses não e bom tem um fundo de verdade. DEscobriu-se que no Brasil os chineses estavam avançando sigilosoamente comprando ativos estratégicos. A África é praticamente toda chinesa. Pisaram feio na boa ao espalhar o virus chin~es pelo mundo.

Emmanuel disse...

Que se destruam !! Um para o outro...

Anônimo disse...

Quem um seja proibido e o outro se estrepe. Esse negócio de rede social está destruindo a Internet, expondo-a ao controle governamental, viciando as pessoas em conteúdo lixo e levando-as a se fecharem em grupos ao invés de frequentarem fóruns abertos em busca de conteúdo útil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/