Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo, Curitiba - O problema não é o que a Lava Jato fez. É o que o PGR está fazendo

O Ministério Público, pelo que está escrito na lei brasileira, é pago para agir na acusação contra delinquentes e para representar o interesse público quando entender que ele esteja sendo contrariado; seu papel é ficar contra os criminosos. Da mesma maneira, cabe aos advogados agir na defesa de quem é acusado pelo MP; seu papel é ficar a favor dos clientes. O primeiro tem de procurar a condenação. Os segundos têm de procurar a absolvição. Mas isso aqui é o Brasil, e no sistema de Justiça do Brasil quase nada funciona como determinam a lógica, a decência e as próprias leis.

Temos, assim, que o MP, segundo a postura pública de seu funcionário mais alto, o procurador-geral da República, se coloca contra quem faz as denúncias e a favor de quem é denunciado – ou, pelo menos, é assim quando se trata de combate à corrupção. Na sua visão de justiça, exposta pela última vez numa palestra eletrônica que fez nesta semana, o dr. Augusto Aras nos informou que o grande problema da corrupção no Brasil não são os corruptos que durante anos a fio transformaram a administração pública em sua propriedade privada.

O problema, diz ele, é a Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Murilo disse...

O problema foi a ação seletiva da Lava Jato, deixou de lado os tucanos ...
Queremos uma lava jato ampla !

flavio mpinto disse...

Por isso o Brasil não tem jeito!!!Os próprios funcionários do governo e da justiça remam contra!

Anônimo disse...

Até pq não condenaram a Senhora mãe do articulista por "fato indeterminado" ....

Anônimo disse...

Seu eu fosse o articulista esperava par ver se o nome dele, de um parente, amigo ou conhecido está na lista dos 38 mil investigados em "off" pela LJ/PR, segundo afirmou o PGR.

Anônimo disse...



O que nos causa estranheza, é o fato dos tucanos só serem investigados e denunciados agora depois que o Sergio Moro saiu do ministério. Eles devem explicação ao povo. O povo quer ver todos corruptos, independente de qual partido, sendo investigados e também responsabilizados pelos seus crimes. Não interessa investigações seletivas como se alguns fossem donos do Brasil e tivesse salvo conduto para praticar crimes.
E atenção, o fato de estar cobrando investigações dos tucanos, não quer dizer que somos Petistas. É a nossa Constituição que diz que: "Todos são iguais perante a lei" O Brasil não tem necessidade de ter justiça que blinda alguns.





Anônimo disse...

Aras investiga atuação da Lava Jato na deep web:

3 agosto, 2020

Da Veja:

Uma das frentes de investigação em curso na Corregedoria da PGR é se integrantes da força-tarefa de Curitiba usaram a deep web para procedimentos irregulares nas investigações.

Há outras linhas no órgão contra a força-tarefa.

(…)

Cris disse...

Visivelmente o sr. Aras não está comprometido com o bom nome da PGR , com a moralidade e com a luta do povo brasileiro contra a corrupção...
Vai acabar de vez com este governo...

Anônimo disse...

PGR pede nova prisão de Queiroz ao STJ:

Brasil 03.08.20 - O Antagonista

O subprocurador Roberto Luís Oppermann Thomé pediu ao ministro Félix Fischer e à Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça para mandar de volta para a cadeia Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia de Oliveira Aguiar.

No recesso de julho, durante o plantão, o presidente da Corte, João Otávio de Noronha, concedeu a ambos prisão domiciliar, mesmo com Márcia foragida à época. No recurso, Thomé afirmou não haver ilegalidade na decisão que determinou a prisão preventiva.

“Conquanto cediços cultura jurídica e espírito público do ínclito Ministro Presidente, sua v. decisão monocrática, ora agravada, merece integral reforma para que se respeite até mesmo a percuciente, abalizada e escorreita fundamentação lavrada em oito de dez laudas pela inexistência de ilegalidade alguma na necessária constrição judicial cautelar, e mesmo se resgate o respeito à iterativa jurisprudência pátria que rechaça concessão de benesses a pessoas que se encontrem foragidas da Justiça”, diz o recurso.

Queiroz e Márcia ganharam a prisão domiciliar no início de julho. Na decisão liminar, Noronha alegou risco de contágio pela Covid-19 do ex-assessor de Flávio Bolsonaro na prisão. Márcia, que estava foragida, também conseguiu o benefício, para cuidar do marido em casa.

PS: Se prenderem Queiroz e a mulher de novo o bozo some das redes sociais e para inaugurar obras feita em outros governos.

Anônimo disse...

Está na hora do art. 142, senão serão soltos e anistiados todos os bandidos, desde corruptos, estupradores da constituição, pedófilos, assaltantes de bancos , assassinos, Adélios da vida e ex-presidiários c@nalhas! Querem igualar desiguais, mas todos estes que mencionei são desiguais em relação a grande maioria dos brasileiros que prezam a honestidade, a decência e a chance de se livrar de 520 anos de atraso.

Carlos Eduardo disse...

Aras nao e a favor da corrupcao. Esta e' uma visao tosca. Ele apenas quer que nao ocorram abusos. Existem fortes suspeitas a respeito do volume de informacoes coletadas de 38 mil pessoas. Qual o objetivo.

Anônimo disse...

Na minha opinião Dr. Aras o problema é o povo que paga esses Mega Salários das Instituições e não reage. Nós o povo somos os culpados por aceitar esse tipo de Administração.

ZAPELINO B disse...

... não só o PGR, mas sobretudo o que o Bozo está fazendo!!!
Nem na mais estapafúrdia conjectura, imaginaria um cenário tão favorável à CORRUPÇÃO.
Parabéns Bozo!!!

Anônimo disse...

Estamos num momento em que a única forma de fazer justiça no país é fazendo com as próprias mãos. Os canalhas só iram parar quando morrerem.

Cris disse...

Você deveria estar surpreso em serem somente 38 mil pessoas...
Mais ou menos 200 pessoas por empreiteira com 4 familiares utilizáveis como laranjas em um calculo rápido de mesa de bar...

rodrigo wadouski disse...

Que eu tenha conhecimento a lava jato não condenou nem investigou nenhum trabalhador, nenhum assalariado , nenhum pé de chinelo. Só gente graúda. Esse é o problema. Mexeu com interesses de poderosos. Como dizia meu avô: No Brasil ladrao é quem rouba pouco!

Anônimo disse...

Esse Augusto Aras é UNHA E CARNE com Jacques Wagner, seu verdadeiro chefe. A missão que Wagner deu a Augusto Aras é a de promover a anulação dos processos que condenaram o bandido de Garanhuns e lhe abrir espaço para se candidatar em 2022. Mais claro que a luz solar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/