Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo, Curitiba - O problema não é o que a Lava Jato fez. É o que o PGR está fazendo

O Ministério Público, pelo que está escrito na lei brasileira, é pago para agir na acusação contra delinquentes e para representar o interesse público quando entender que ele esteja sendo contrariado; seu papel é ficar contra os criminosos. Da mesma maneira, cabe aos advogados agir na defesa de quem é acusado pelo MP; seu papel é ficar a favor dos clientes. O primeiro tem de procurar a condenação. Os segundos têm de procurar a absolvição. Mas isso aqui é o Brasil, e no sistema de Justiça do Brasil quase nada funciona como determinam a lógica, a decência e as próprias leis.

Temos, assim, que o MP, segundo a postura pública de seu funcionário mais alto, o procurador-geral da República, se coloca contra quem faz as denúncias e a favor de quem é denunciado – ou, pelo menos, é assim quando se trata de combate à corrupção. Na sua visão de justiça, exposta pela última vez numa palestra eletrônica que fez nesta semana, o dr. Augusto Aras nos informou que o grande problema da corrupção no Brasil não são os corruptos que durante anos a fio transformaram a administração pública em sua propriedade privada.

O problema, diz ele, é a Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

  1. O problema foi a ação seletiva da Lava Jato, deixou de lado os tucanos ...
    Queremos uma lava jato ampla !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Augusto Aras é UNHA E CARNE com Jacques Wagner, seu verdadeiro chefe. A missão que Wagner deu a Augusto Aras é a de promover a anulação dos processos que condenaram o bandido de Garanhuns e lhe abrir espaço para se candidatar em 2022. Mais claro que a luz solar.

      Excluir
  2. Por isso o Brasil não tem jeito!!!Os próprios funcionários do governo e da justiça remam contra!

    ResponderExcluir
  3. Até pq não condenaram a Senhora mãe do articulista por "fato indeterminado" ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu tenha conhecimento a lava jato não condenou nem investigou nenhum trabalhador, nenhum assalariado , nenhum pé de chinelo. Só gente graúda. Esse é o problema. Mexeu com interesses de poderosos. Como dizia meu avô: No Brasil ladrao é quem rouba pouco!

      Excluir
  4. Seu eu fosse o articulista esperava par ver se o nome dele, de um parente, amigo ou conhecido está na lista dos 38 mil investigados em "off" pela LJ/PR, segundo afirmou o PGR.

    ResponderExcluir


  5. O que nos causa estranheza, é o fato dos tucanos só serem investigados e denunciados agora depois que o Sergio Moro saiu do ministério. Eles devem explicação ao povo. O povo quer ver todos corruptos, independente de qual partido, sendo investigados e também responsabilizados pelos seus crimes. Não interessa investigações seletivas como se alguns fossem donos do Brasil e tivesse salvo conduto para praticar crimes.
    E atenção, o fato de estar cobrando investigações dos tucanos, não quer dizer que somos Petistas. É a nossa Constituição que diz que: "Todos são iguais perante a lei" O Brasil não tem necessidade de ter justiça que blinda alguns.





    ResponderExcluir
  6. Aras investiga atuação da Lava Jato na deep web:

    3 agosto, 2020

    Da Veja:

    Uma das frentes de investigação em curso na Corregedoria da PGR é se integrantes da força-tarefa de Curitiba usaram a deep web para procedimentos irregulares nas investigações.

    Há outras linhas no órgão contra a força-tarefa.

    (…)

    ResponderExcluir
  7. Visivelmente o sr. Aras não está comprometido com o bom nome da PGR , com a moralidade e com a luta do povo brasileiro contra a corrupção...
    Vai acabar de vez com este governo...

    ResponderExcluir
  8. PGR pede nova prisão de Queiroz ao STJ:

    Brasil 03.08.20 - O Antagonista

    O subprocurador Roberto Luís Oppermann Thomé pediu ao ministro Félix Fischer e à Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça para mandar de volta para a cadeia Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia de Oliveira Aguiar.

    No recesso de julho, durante o plantão, o presidente da Corte, João Otávio de Noronha, concedeu a ambos prisão domiciliar, mesmo com Márcia foragida à época. No recurso, Thomé afirmou não haver ilegalidade na decisão que determinou a prisão preventiva.

    “Conquanto cediços cultura jurídica e espírito público do ínclito Ministro Presidente, sua v. decisão monocrática, ora agravada, merece integral reforma para que se respeite até mesmo a percuciente, abalizada e escorreita fundamentação lavrada em oito de dez laudas pela inexistência de ilegalidade alguma na necessária constrição judicial cautelar, e mesmo se resgate o respeito à iterativa jurisprudência pátria que rechaça concessão de benesses a pessoas que se encontrem foragidas da Justiça”, diz o recurso.

    Queiroz e Márcia ganharam a prisão domiciliar no início de julho. Na decisão liminar, Noronha alegou risco de contágio pela Covid-19 do ex-assessor de Flávio Bolsonaro na prisão. Márcia, que estava foragida, também conseguiu o benefício, para cuidar do marido em casa.

    PS: Se prenderem Queiroz e a mulher de novo o bozo some das redes sociais e para inaugurar obras feita em outros governos.

    ResponderExcluir
  9. Está na hora do art. 142, senão serão soltos e anistiados todos os bandidos, desde corruptos, estupradores da constituição, pedófilos, assaltantes de bancos , assassinos, Adélios da vida e ex-presidiários c@nalhas! Querem igualar desiguais, mas todos estes que mencionei são desiguais em relação a grande maioria dos brasileiros que prezam a honestidade, a decência e a chance de se livrar de 520 anos de atraso.

    ResponderExcluir
  10. Aras nao e a favor da corrupcao. Esta e' uma visao tosca. Ele apenas quer que nao ocorram abusos. Existem fortes suspeitas a respeito do volume de informacoes coletadas de 38 mil pessoas. Qual o objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria estar surpreso em serem somente 38 mil pessoas...
      Mais ou menos 200 pessoas por empreiteira com 4 familiares utilizáveis como laranjas em um calculo rápido de mesa de bar...

      Excluir
  11. Na minha opinião Dr. Aras o problema é o povo que paga esses Mega Salários das Instituições e não reage. Nós o povo somos os culpados por aceitar esse tipo de Administração.

    ResponderExcluir
  12. ... não só o PGR, mas sobretudo o que o Bozo está fazendo!!!
    Nem na mais estapafúrdia conjectura, imaginaria um cenário tão favorável à CORRUPÇÃO.
    Parabéns Bozo!!!

    ResponderExcluir
  13. Estamos num momento em que a única forma de fazer justiça no país é fazendo com as próprias mãos. Os canalhas só iram parar quando morrerem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/