Artigo, Percival Puggina - STF, Senado e álcool gel

Muito leitores me escrevem expressando desânimo em suas manifestações. Dizem-se desiludidos, desesperançados. Estão deixando cair os braços. O que fazer? O Brasil melhor, que buscaram nas mobilizações desde 2013 e redundaram na vitória de conservadores e liberais em 2018, enfrenta terríveis resistências. Elas são políticas. Elas são ideológicas. Elas são poderosas. O que fazer?

A charge é de Claudio Munoz, publicada no blog O Vespeiro e publicada aqui por escolha do editor deste blog.

 O desalento dos vitoriosos fornece adrenalina pura à veia dos derrotados! É exatamente o que sempre buscam. Todos os totalitários, em suas experiências históricas, cuidaram de submeter os inconformados e, para tanto, o caminho não sangrento (o sangue corre mais tarde) é o roubo da esperança. É o roubo daquela joia preciosa a que se refere um personagem de Bernard Bro em Contra toda a Esperança.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...



Às vezes ficamos desanimados, mas não desistimos.

Anônimo disse...

Um Brasil de 2020

Por Joacir Dal Sotto *

Há tempos que perecemos por culpa do federalismo e sistema político. O Brasil de 2020 é o mesmo de sempre. O problema é que agora ficam esperançosos com um novo governo. Eu vos digo que é tolice esperar algo dos atuais políticos, estes que de atuais não representam honestidade e sabedoria de gestão pública. É tolice esperar algo novo do sistema federalista brasileiro.
Temos alguns exemplos recentes do caos vivenciado. Entre eles vale destacar o kit de primeiros socorros que foi banido do mapa. Outrora também exigiram que o brasileiro tivesse no carro um extintor de incêndio, sendo que logo depois disseram que foi um erro de decisão e o extintor não era mais obrigatório.
Em 2020 aconteceu que certa placa de veículos brasileiros seria obrigatória. Uma novidade de acordo com certas necessidades do grupo denominado Mercosul. Algumas empresas foram regulamentadas para colocarem tal novidade nos carros. Digamos que em uma cidade temos apenas uma empresa regulamentada para realizar o serviço, sendo que na primeira manhã de vigência da nova lei foi impossível realizar o trabalho na empresa. O que acontece agora é que você poderá ser multado caso não tenha realizado tal mudança (em casos de obrigatoriedade de mudança), sendo que logo em seguida o Detran recomenda que você recorra da multa.
O Brasil de 2020 é uma piada, é burocrático como sempre. Em 2020 temos um velho sistema federalista, este que enquanto novo funcionava da mesma forma. Somos reféns de um sistema político favorecedor de corruptos e enaltecedor de toda péssima gestão de um servidor público. Alguns caminhos em relação ao pacto federativo (como o movimento O Sul é o Meu País) devem ser tomados. Por enquanto é o caos do caos que o Brasil de 2020 apresenta ao povo.

* Autor do livro Operação Maçonaria ou Jesus Cristo (2019) e Curvas da Verdade (2015).

Renato disse...

curiosidade a Delegada que investigava o MBL ,foi baleada em seu apartamento em São Paulo,quem sera que atirou ?

Anônimo disse...

- nota de 200 reais
- aumento de 100 mil para 1 milhão dólares para ter que declarar no irenda
- aumento de 10 mil para 100 mil para registro sisbacen

onyx declara ter recebido caixa 2 mas só vai pagar pequena multa . . .

povo novamente foi iludido



Anônimo disse...



Mas é importante verificar que aqueles que elegeram Bolsonaro para a Presidência da República, votaram no PSDB para o governo do Estado.
Por outro lado o próprio Presidente, atualmente, não está filiado a partido nenhum, ou seja, não representa nenhum setor da sociedade!

Anônimo disse...

O que vamos esperar desse senador que traiu os aposentados, usou e abusou dos aposentados, seus votos no senado são de acordo com a ideologia do mal, atrasada, aquela do punho cerrado, do ódio,defende corruptos safados. não podemos deixar essa enganação se reeleger.

Anônimo disse...

O Presidente, com ou sem partido, representa os 58.000.000 de votos que recebeu. Não é pouco. Somos muitos.

Unknown disse...

Nao Acho que seja a maioria a estar desanimado. Eu mesmo estou animado e pronto para continuar a série de vitórias sobre esquerda. I governo vem.produzindo e o sistema vem.perdendo todas para derrubar o governo. O respaldo popular tem sido fundamental. O mecanismo está desesperado e não temos que desanimar em nada. Alem dosnfatos concretos de nossaa vitorias, temos o fato de que o pensamwnto conservador e de direita ovuoar esoaco que nai tinha nas discursoes politicas e ser falado , mesmo que oejoraticamebte, na midia. Instalamos canais e sites conservadires que se multiplicam com grandes audiências e seguidores. Não há porque desanimar. Vamos em frente para reeleger Bolsonaro e aumentar o pensamento de direita no campo cultural. Vamos ai debate. Vamos esclarecer. Vamos indagar. Termos alguns recuos? Natural. Faz parte do.processo democratico. Não vamos eleitoralmente ganhar sempre ou toda a mas podemos ganhar a maioria das vezes. Manter um governo honesto e fundamebtal. Prossiga.pa. nos últimos cinco anos vencemos mui as batalhas que fez a esquerda ranger de raiva. Ela descobriu que não era dona do Brasil.e muitas máscaras caíram. Estou animado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/