Opinião do editor - UFRGS: a hora de abandonar o barco lulopetismo e abraçar o barco da democracia

Reitor e sua vice: não passarão.

Ao bancar os custos de matérias pagas de 1/4 de página nos jornais locais, tudo para defender que Bolsonaro nomeie o reitor Rui Oppermann para novo mandato, a Adufrgs, sindicato filiado à CUT, aparelho sindical do PT, acabou dando um tiro no pé.

Se Bolsonaro quiser saber quem não deve nomear, basta saber de que lado está a Adufrgs. Na nota, a Adufrgs mostrou de que lado está - e nem precisava fazer isto.

A nota é um amontoado de sofismas, entre os quais o uso do falso argumento de que lista tríplice não passa de uma farsa e que as eleições foram apenas simbólicas, já que o que vale é apenas o primeiro nome da lista.

Adfurgs e Oppermann se merecem.

O reitor voltou, também hoje, à página de opiniões de Zero Hora, tudo para defender sua questionada gestão, sempre alinhada com os interesses do lulopetismo.

Zero Hora, RBS, como se sabe, é a favor de qualquer causa que possa constranger o presidente Bolsonaro.

38 comentários:

Fredoliveira disse...

A limpa do Brasil deve continuar. Nada que representa o petismo, esquerdismo e elementos de destruição da sociedade brasileira deve obter êxito. Vamos continuar limpando o país para uma nova era,apesar do sistema estrebuchar como vem fazendo

Anônimo disse...

Oppermann tem a gestão alinhada à EXCELÊNCIA, não à esquerda ou à direita, como o senhor COVARDEMENTE defende. Vá se informar!

Murilo disse...

Primeiro lugar, não deveria nem existir eleição em universidade pública.
É uma demagogia só, politicagem pura, toma lá dá cá.
Poderiam começar por aí a mudança.

Dias T. Lagostin disse...

Creolina na UFRGS, na ADUFRGS e na RBS.

Eduardo disse...

Que excelencia?
Da ignorância, de onde saiam aqueles jovens mascarados quebrando tudo em poa...varios deles entraram na casa do estudante e onde eles estudam?
Um reitor que permite baderna,
maconha e cachaça dentro da universidade paga com meus impostos...quero mais que esses canalhas apodrecam nos porões.

Anônimo disse...

Se escolher Bulhões, o governo não só acerta como faz uso do seu direito, segundo as regras que as três chapas concordaram. Está mais do que na hora de fazer uma limpa na UFRGS.

Coronel Estrela disse...

((Gestão alinhada com a excelência, uma ova)) !!! A UFRGS é um serpentário ideológico absurdamente improdutivo. Gasta muito e entrega nada.
Fora, Oppermann !

Anônimo disse...

Se a atual gestão não é de esquerda como teve apoio da Manuela e do Fontana?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE O SR. RUI OPPERMANN , QUANDO ERA PROFESSOR DE ODONTOLOGIA, TINHA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA ?????
ELE TRABALHAVA EM CONSULTÓRIO PRÓPRIO ATENDENDO PACIENTES????

Anônimo disse...

Ruim Uppermann, é comunista SIM. Votamos contra esse tipo de gente. Logo, o presidente não poderá escolhê-lo. Ele que volte a raspar gengivas!

Anônimo disse...

Basta, basta, basta

Ariel disse...

NÃO GOSTO, SINCERAMENTE, DE VER GENTE CHORANDO.....ALIÁS, ESSE, ATÉ NEM É CHORO; SÃO MUGIDOS DE BOIS MANSOS QUE PERDERAM O FENO.....

Anônimo disse...

Porque esta UFRGS é sempre do lado da quadrilha petista? Tem que acabar com este comunismo.Esta esquerdalha detonou com o Brasil,deixou o país com o pior ensino do planeta e estes idiotas de reitores,professores sempre apoiando os ladrões.Tem que expulsar os vendilhões do Templo.

Anônimo disse...

Comunista das 15:16 perdendo tempo mandando Polibio se informar! Na "rateada, uma deslizada no tomate" do elemento, ele informa que a gestão de Opperman é alinhada à EXCELÊNCIA..... tãn-tãn-tãn..... Dilma e Lula, (omitidos seus nomes para ajudar a nomeação dos cumpanhêros) coisa de dominio público! Muito comovente esta declaração do comunista e comunista quando se comove até as sifras em seus olhos brilham de emoção!

João Aguirre disse...

Excelência vinda de um esquerdista é uma impossibilidade...

Massaranduba disse...

Pelas feições feiosas da foto devem ser petistas.

Anônimo disse...

Chega de petralhagem. O Brasil cansou disso. Não gostam, a Argentina é logo ali.

Ricardo disse...

Não existe comunista honesto! É um círculo quadrado ou um gato que late!
Só quem não passa pelos câmpi da ex-gloriosa UFRGS para cair nessa de excelência... Vá dormir com suas pulgas, batalhão!

Anônimo disse...

Murillo essa lista tríplice existe há mais de 30 anos. O presidente decide quem deve assumir, baseado nessa lista. Todas as universidades públicas e privadas estão tomadas por elementos desse partido quadrilha corruPTo.

vamos acabar com a RBS disse...


Judeus de uma lado, judeu de outro, se merecem e está com cara de vadia psólica. Todos para o paredão e fuzilamento.

Anônimo disse...

Estes caras (adufrgs) são empregados publicos e querem mandar no patrão (governo). Querem continuar mandando na universidade, pois estes reitores ou são coniventes ou são frouxos. O dinheiro dos meus impostos não autorizo que seja administrado por estes irresponsáveis. Por sinal, alguem sabe o que deu aquela roubalheira na escola de saude da UFRGS?

Anônimo disse...

A esquerda ainda não entendeu ou melhor se faz de desentendida que os 57 milhões de votos da maioria da população ao PR foi por mudanças na condução da política atrasada da esquerda que aparelhou a maioria das instituições do país. Os cães ladram e a caravana passa. Força Presida o povo de bem está ao seu lado para o que der e vier!

Anônimo disse...

Ao leitor das 15:16 , não sei onde V.Sª, tirou gestão de excelência do Reitor Oppermann, a um mês atras, ouvi uma entrevista com ele numa rádio de POA, que de todo orçamento da UFRGS, só sobrava um por cento para pesquisa, UAU, põe gestão eficiente, ou seja não estão fazendo NADA, é isto.

Anônimo disse...

Putz esse pessoal da "ADURG" é uma cambada de sanguessugas do dinheiro público. Querem maior piada que a vinheta que colocaram a rodar nas rádios da capital, querendo mostrar que a universidade estava fazendo algo de útil durante a pandemia? Na vinheta destacavam que a Ufrgs estava fabricando máscaras e pães!!! Ora, e ganham mais de R$ 1 bi e meio por ano para isso?!!

Anônimo disse...

Democracia onde um só escolhe blogueiro???

Joel Robinson disse...

DOCE ILUSÃO AS UNI ESTÃO TOMADAS PELO CUPIM DA ESQUERDLAHA NÃO TEM MAIS COMO SE LIVRAR...

Anônimo disse...

Não entendo essa defesa da democracia. Rui promoveu a maior maracutaia para se reeleger. Não aceitou a paridade, reduzindo a participação de servidores a 15%, e com medo, conseguiu um fator redutor proposto por seus aliados reduzindo ainda mais a participação de de alunos e técnicos...tudo em nome de uma pseudo legalidade. Pró-reitor como membro da comissão eleitoral foi natural para esse Reitor que agora quer dar banca de democrata. Adufrgs não fala em nome dos associados.

Luiz Vargas disse...

Na formatura do curso de Relações Internacionais, que é um ato formal solene, este senhor assistiu, bovinamente, um descerebrado transformar o ato formal em palhaçada total.
Aqui uma reportagem que trata deste fato:
https://www.poa24horas.com.br/formando-viraliza-ao-rebolar-bumbum-na-entrega-do-diploma-na-ufrgs-em-porto-alegre/

Anônimo disse...

Medíocre e arrogante. Uma nulidade!

Anônimo disse...

Com certeza!

Anônimo disse...

Excrescência, isso sim!

Anônimo disse...

A outra possibilidade é alagoano. Ele vai servir à Ufrgs ou a seu estado natal? O nordestino q se da bem ni sudeste sul sempre temesse sentimento de dever e gosta de aparecer para seu povo.

Anônimo disse...

O alagoano não vai fazerisso.

Pesquisem disse...

A Ucrânia sabe o que é enterrar 14,5 milhões. A fome imposta por Stalim em 1932/37. Lá os ventos que sopram são outros e começa de cima.

"O governo da Ucrânia proibiu em julho de 2015 toda a atividade dos três partidos comunistas do país e sua participação nos processos eleitorais. Uma lei foi aprovada no parlamento ucraniano que proibiu que os partidos Partido Comunista da Ucrânia, Partido Comunista e o Partido Comunista dos Trabalhadores e Camponeses da Ucrânia mantivessem suas atividades. Eles não podem mais participar da vida política do país.

Alguns podem pensar que essa lei representa um retrocesso para um país democrático. Mas só é possível entender a importância desse veto ao comunismo quando se mergulha na história da Ucrânia.

O Holodomor é o nome que se dá ao holocausto ucraniano. A fome foi instituída pela União Soviética ao povo da Ucrânia em 1932-1933. Nesse curto período de tempo, devido a fome, morreram aproximadamente 6 milhões de ucranianos.

Com 20 milhões de propriedades rurais privadas transformadas em 240 mil fazendas estatais, com o povo obrigado a trabalhar nestas e a determinação de uma produção mínima, porém maior que a capacidade de produzir, Stalin levou os ucranianos ao limite da fome e miséria humanas.

Em 1933, com a Ucrânia à beira do extermínio em massa de seu povo pela fome, Stalin aumentou a meta de produção e coleta de cereais. Foi o golpe final de Stalin sobre os ucranianos. A partir desse momento, corpos eram encontrados por todos os lugares e há documentos que comprovam casos de canibalismo e de pessoas devoradas vivas.

E esse massacre foi sistematicamente deletado dos livros de história em nosso país e também fora dele. Você sabia do Holodomor? Seus filhos já estudaram este massacre comunista? Isso se dá pelo fato de nossos livros de história serem escritos, na maioria das vezes, por historiadores que simpatizam com o sistema socialista. Nos privaram, de maneira criminosa, do conhecimento do Holodomor.

Toda essa questão nos faz lembrar da Venezuela, mais um país que sofre uma ditadura esquerdista. Os venezuelanos estão morrendo de fome e de carência de medicamentos básicos. Muitos já morreram lutando pela liberdade de seu país, outros fugiram para o Brasil deixando tudo para trás.

Está na hora dos deputados e senadores brasileiros começarem a pensar na aprovação de uma lei como a da Ucrânia. O mal socialista precisa ser exterminado, um regime com esse histórico precisa urgentemente deixar de existir, para o bem da humanidade."
Fonte:
https://republicadecuritibaonline.com/2019/02/27/desde-2015-ucrania-proibe-partidos-comunistas-no-pais/


Ucrânia proíbe partidos comunistas no país
A decisão foi confirmada pelo ministro da Justiça, Pavel Petrenko, que detalhou que a proibição afeta o Partido Comunista da Ucrânia, o Partido Comunista (renovado) e o Partido Comunista dos Trabalhadores e Camponeses da Ucrânia
Fonte:
https://lucasbz.jusbrasil.com.br/noticias/212902105/ucrania-proibe-partidos-comunistas-no-pais

O mal se corta na raiz.

Anônimo disse...

Por esta é outras a palestra de Yuri Bezmenov, da KGB e desistente comunista, deveria ser mostrada e ouvida ao menos em nossas escolas, porque a ignorância é quase palpável. Dá pena ver jovens defender o indefensável. São gerações ludibriadas e encantadas com o canto da sereia. É muita maldade

Aqui a palestra de Yuri Bezmenov, mostrando como se faz a lavagem cerebral e se transforma jovens em "idiotas úteis".
https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

Aqui a história de Yuri Bezmenov e a palestra de Yuri como transformar pessoas em "idiotas úteis" (completo e legendado)
https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

"Usaremos o idiota útil na linha da frente. Incitaremos ao ódio entre as classes. Destruiremos a sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem das nossas mesas. O Estado será Deus." / "A minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada."

O que nossos universitários sabem disso?

Anônimo disse...

As nossas universidades beiram ao ridículo em verdades históricas. Urge trazer esse conhecimento aos jovens com fatos reais do século passado para que não façam parte da manada dos "idiotas úteis"

Os comunistas/socialistas do século XX, deixaram um rastro de sangue inigualável, inimaginável e incontestável.
O Genocídio Comunista, segundo historiadores sérios, pode ultrapassar 500 milhões de mortos, ao redor do mundo, porque na medida que a Historia é revelada mais e mais mortes são relatadas.
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=cP5PGY08vbs

O parlamentar russo Vladimir Zhirinovisky, no Parlamento da Federação Russa, fala da crueldade de Lênin e Stalin, 100 milhões de russos foram portos por estes facínoras. A ordem era MATAR e muitos exigiam mais cotas para aceleram a matança.
" Trabalhos forçados proibidos pelo Tzar foram reintroduzidos em 1943. Não bastavam os campos de concentração! Não bastava torturar!Um mar de órfãos ! Então eles vieram com trabalho forçado.... eram transportados para a Sibéria e largados na neve, crianças, idosos ninguém foi poupado. Até mesmo os oficiais do Comitê de Emergência enlouqueceram com o terror vermelho ..."
Integra:
https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

"Holocausto Ucraniano”, o massacre do povo ucraniano, os mortos por fome por Stalin, só em 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, ...entre 1930 e 1937, incluindo-se aí um enorme número de deportações de supostos "kulaks", o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes. E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre.
Fonte:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Os nossos universitários, intelectuais, independente da classe social, não sei se é desconhecimento ou oportunismo, mas a igualdade nas valas rasas e o enriquecimento descomunal dos camaradas, é visto como normal. Este grupo deve fazer parte do 1%.

Gabeira ex-guerrilheiro, confirmou que ele e seus camaradas, incluindo a Dilma,tinham como objetivo implantar a DITADURA DO PROLETARIADO, no Brasil, a mesma de Cuba, onde o fuzilamento por discordância de idéias, foi o meio de se perpetuar no poder.
Gabeira com a palavra:
https://www.youtube.com/watch?v=cP5PGY08vbs

Como estaria o Brasil hoje, se tivessem tomado o poder em 64? Quantos milhões estariam em valas rasas, ou será que somente aqui teria sido diferente?
Claro que não, mas a grande mídia, cooptada pela esquerda conta a "sua" verdade. A lavagem cerebral funciona assim como a compra de consciências.
Não esquecendo que no nosso país os ex-guerrilheiros são regiamente indenizados.
Indenização a anistiados políticos da ditadura já consumiu R$ 13,4 bilhões
Fonte:
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/lucio-vaz/indenizacao-anistiados-politicos-ja-consumiu-r-134-bilhoes-dos-cofres-publicos/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.





Anônimo disse...

Democracia? Democracia onde o menos votado é escolhido não é Democracia, é ditadura.

Anônimo disse...

Diz agora que o bozo pediu ao reitor faculdade para barata, e as baratas não poderão concorrer.
Pode ser que aí os bozos consigam passar em algum concurso, já que nem com cotas eles conseguem.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/