Gilmar Mendes, STF, mantém suspensão de ação penal aberta contra José Serra, PSDB

Gilmar Mendes é o Soltador Geral da República.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes manteve a suspensão de ação penal contra o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha, Verônica Serra. Eles são suspeitos por lavagem de dinheiro a partir de suposto recebimento de propina da Odebrecht.

Em julho, durante plantão judiciário, o presidente da Corte, Dias Toffoli, já havia suspendido a investigação. Na ocasião, o presidente da Corte autorizou que a defesa de Serra tenha acesso aos documentos e informações contidos na investigação.

O Ministério Público apresentou recurso contra a liminar de Toffoli. A força-tarefa da Lava Jato pediu à Justiça Federal a retomada da tramitação da ação penal contra o ex-governador de São Paulo.

8 comentários:

Anônimo disse...



Imagina se o ministro Gilmar Mendes vai deixar os tucanos de alta plumagem responder pelos seus crimes. Para isso ele foi indicado para a Suprema Corte.

Anônimo disse...

Mas quando soltou Queiroz os bolsopatas festejaram. Estão reclamando de quê?

Fredoliveira disse...

Mais proteção aos políticos envolvidos em graves denúncias pelo.monisterio público e polícia federal. Não dá para entender isso ( ou da , sim)

Murilo disse...

Uma vergonha tudo isso!
Ladrões acobertados pela dita suprema corte.
Que paiseco de merda !

Anônimo disse...

O FHC andava tão falante, se metendo em todos os assuntos, e depois dessa operação envolvendo o Serra SUMIU.
Que será que houve ???

Anônimo disse...

Quem é Queiroz, alguém cheio da grana e que foi clandestino levando malas de dinheiro com dezenas de milhões de reais no Aerolula?

Emmanuel disse...

A atual composição da corte ... sem exceções ... envergonha o STF.

Anônimo disse...

Se o Marcola e o Fernandinho Beira-mar se filiarem ao PSDB, o Gilmar Mendes concede habeas corpus de ofício para ambos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/