Gilmar Mendes, STF, mantém suspensão de ação penal aberta contra José Serra, PSDB

Gilmar Mendes é o Soltador Geral da República.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes manteve a suspensão de ação penal contra o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha, Verônica Serra. Eles são suspeitos por lavagem de dinheiro a partir de suposto recebimento de propina da Odebrecht.

Em julho, durante plantão judiciário, o presidente da Corte, Dias Toffoli, já havia suspendido a investigação. Na ocasião, o presidente da Corte autorizou que a defesa de Serra tenha acesso aos documentos e informações contidos na investigação.

O Ministério Público apresentou recurso contra a liminar de Toffoli. A força-tarefa da Lava Jato pediu à Justiça Federal a retomada da tramitação da ação penal contra o ex-governador de São Paulo.

8 comentários:



  1. Imagina se o ministro Gilmar Mendes vai deixar os tucanos de alta plumagem responder pelos seus crimes. Para isso ele foi indicado para a Suprema Corte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Marcola e o Fernandinho Beira-mar se filiarem ao PSDB, o Gilmar Mendes concede habeas corpus de ofício para ambos.

      Excluir
  2. Mas quando soltou Queiroz os bolsopatas festejaram. Estão reclamando de quê?

    ResponderExcluir
  3. Mais proteção aos políticos envolvidos em graves denúncias pelo.monisterio público e polícia federal. Não dá para entender isso ( ou da , sim)

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha tudo isso!
    Ladrões acobertados pela dita suprema corte.
    Que paiseco de merda !

    ResponderExcluir
  5. O FHC andava tão falante, se metendo em todos os assuntos, e depois dessa operação envolvendo o Serra SUMIU.
    Que será que houve ???

    ResponderExcluir
  6. Quem é Queiroz, alguém cheio da grana e que foi clandestino levando malas de dinheiro com dezenas de milhões de reais no Aerolula?

    ResponderExcluir
  7. A atual composição da corte ... sem exceções ... envergonha o STF.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/