Morreu Alan Parker, 76 anos, diretor de Mississipi em Chamas. Leia o que escreveu sobre isto o jornalista Diego Casagrande.

O cineasta Alan Parker, 76 anos, morreu hoje, sábado.

O jornalista Diego Casagrande, Band doRS, escreve no seu Twitter que Parker foi o diretor de filmes de grande repercussão mundial, como Mississipçe em Chamas:

- É baseado na história real dos assassinatos de três jovens ativistas dos direitos civis em 1964. Assisti novamente.

7 comentários:

Joel Robinson disse...

Dirigiu também o Midnight Express. Era Sir.

Anônimo disse...

Casagrande deu uma de Reinaldo de Azevedo, lamentável.

Anônimo disse...



Bom dia, editor, bom dia, leitores, que Jesus esteja com vocês.


Pois é... esse filme dramático nos deixa um pouco desconfiados. Nos lembramos do criar o problema para criar a solução. Isso nos remete à revolução de 1979 no Irã que derrubou o Xá que aparentemente era conservador. A CIA foi lá no Irã e fundou uma agência de inteligência chamada Savak que praticou as mais sinistras torturas e assassinatos de opositores. E depois, na maior cara-de-pau, os torturadores, usaram um testa de ferro para escrever um livro sobre as torturas no Irã e adivinhem o que surgiu depois? O ódio dos opositores ao Xá do Irá e o tão idolatrado Direito dos Manos.
O que passa pela nossa cabeça? Será que mataram os três ativistas para fazer um filme para criar uma comoção global? Quem? Os interessados pelo filme. Pois não duvidem, eles são verdadeiros exploradores de pena, de piedade, de comoção. E também... influenciadores e manipuladores. E é assim que eles vem influenciando e manipulando o mundo.









Eduardo disse...

Mississipe em chamas esta entre os três melhores filmes que assisti...depois dr. Jivago...um Homem contra Deus.
Quem não assistiu que baixe...ja faz uma pipoca, são classicos e longos.

Alberto disse...

Grande perda para o cinema mas pior é que Diego Casagrande, infelizmente, anda meio "esquerdinha" ultimamente...

Anônimo disse...

Outra DECEPÇÃO.

Cris disse...

Ele foi um grande diretor...
Evita e Fame estão entre seus filmes... dando uma suavizada "de frívola" nas excelentes sugestões do leitor das 11:24...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/