Destino de Witzel já está nas mãos de Dias Toffoli

Já está com o presidente do STF, Dias Toffoli, para que revogue decisão do STF e autorize a volta do governador Wilson Witzel ao cargo.

O resultado é pedra cantada.

Dias Toffoli, junto com Gilmar Mendes, é também membro da Soltadoria Geral da República.

Vej, aqui, quem é Dias Toffoli, na visão da Brasil Paralelo:

 

23 comentários:

Anônimo disse...

Que enorme duvida de qual decisão do Toffoli.....será que decidirá em favor do Witzel ?

Anônimo disse...

-
Bolsonaro, com essa demagogia barata e populista dele, vai acabar se ferrando.
Faz muito tempo que já passou da hora de fazer uma faxina geral nos podres poderes. Pelo menos, aí, ele começaria a fazer jus ao que o Boca de Veludo fala dele.
Acontece que Bolsonaro também tem uns pelos do rabo preso com a merda da rachadinha do Rio. Então... vai sifu...

Anônimo disse...

Tenho muitas restrições ao governador Witzel, mas afasta-lo que forma monocrática é flagrante desvio de finalidade nos ritos democráticos, e isso, acredito ser um exagero. A democracia tem q. tem ritos para impedir os desmando de um executivo eleito nas urnas. É quase uma violação, e deixa qualquer governador ou prefeito à deriva. Isso não podemos aceitar. Além do mais, todos sabemos que o objetivo de afasta-lo é uma manobra para que o processo contra Flávio Bolsonaro se esvazie.

Anônimo disse...

Afastar governador por decisão monocrática e sem denúncia formalizada só se vê em ditaduras e regimes fascistas. No entanto, Witzel e o bolsonarismo são a mesma coisa. Que lutem

Anônimo disse...

Tem setores do MPF e do Judiciário que acham que ações como estas vão ficar incólumes e que a classe política vai aceitar esses abusos judiciais sem vir com um instrumental legislativo de contenção dessa barbárie judicializante que está aliada a um lava-jatismo inconsequente e arbitrário. Hoje é dia do caçador, mas aguardem que virá o dia da caça.

Anônimo disse...

É claro que atropelaram a justiça, mas vivemos desde 2016 uma farra coma justiça brasileira, juízes, desembargadores, ministros enfim qualquer um que vista uma toga pode por uma estrela de xerife no peito e sair prendendo quem bem entender, é também é claro que o Witzel merece ser desmascarado, porém acho que o preço que estamos pagando é a total falência do estado de direito e a ascensão da arbitrariedade , do aparelhamento e de uma chuva de interesses escusos dos eleitos deste país.

Anônimo disse...

do hipócrita acima de tudo e do corrupto acima de todos, dentre os líderes políticos da onda eleitoral reacionária de 2018, não é uma decisão monocrática do STJ que deve destituí-lo do cargo. Ele tem que sofrer o impeachment, e vai, pelo parlamento estadual. Motivos criminosos para afastar governantes no Brasil não são exclusividades de Witzel, começa bem mais em cima, mas o PGR nem se atreve a investigar.

Anônimo disse...

ALI SÃO 11 ASSECLAS, LACAIOS, ARGENTÁRIOS, MANDALETES DO FORO DE SP E DA ESQUERDA GLOBALISTA QUE SÓ PARARÃO QUANDO TIVERAM A PORTA DO CASARÃO PEDALADA!

Anônimo disse...



O Brasil está ferrado com esses ministros. A mentalidade é de que tem que devolver o que roubou e não punir e isso faz com os criminosos não se intimidam e roubam cada vez mais. Percebe-se que ele apenas repete o que ouve dos ladrões ou de quem o indicou para o STF.

Anônimo disse...

Para pegar o Witzel a justiça é de uma eficiência fora do normal, agora para o Flavinho é de uma lentidão que até a a lesma é mais rápida. Pobre justiça Brasileira. Pobre Brasil.

Anônimo disse...

A decisão já está pronta nos computadores de lá, eles só trocam o nome e endereço e a resposta padrão já está dada. Adivinhem qual é?

Anônimo disse...

Toffoli suspende investigação sobre Flávio Bolsonaro:

De acordo com o presidente do STF, é preciso evitar que sanções penais sejam efetivas em processos que podem vir a ser anulados no futuro, se o STF entender que é ilegal o envio desses dados fiscais, sem prévia autorização judicial

XP Política - 16 jul 2019

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou a suspensão de processos em todo o país que tenham como base dados fiscais compartilhados pelo Fisco, Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e Banco Central, por exemplo, sem autorização prévia da Justiça.

A decisão beneficia diretamente o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), investigado desde o início do ano por movimentações financeiras atípicas envolvendo seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Em abril, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra de sigilo do senador e de outros 90 alvos ligados a ele e ao antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio. Esses dados já começaram a chegar no inquérito sigiloso e estão disponíveis para análise do Ministério Público.

Esse trabalho, segundo a defesa do senador, terá de ser suspenso depois da decisão do STF, já que o compartilhamento de informações do Coaf teria antecedido a autorização judicial de quebra de sigilo bancário.

A suspeita é de Flávio mantinha no gabinete um esquema conhecido como “rachadinha”, quando os funcionários repassam ao parlamentar parte dos salários.

De acordo com o presidente do STF, é preciso evitar que sanções penais sejam efetivas em processos que podem vir a ser anulados no futuro, se o STF entender que é ilegal o envio desses dados fiscais, sem prévia autorização judicial. “É de todo temerário do ponto de vista das garantias constitucionais que assistem a qualquer indiciado ou a qualquer pessoa sob investigação do Estado”, afirmou Toffoli.

PS: Toffoli só é bom e correto quando a Liminar é a favor do clã bolsonaro.

Anônimo disse...

"Recebi agora há pouco uma ligação do Flávio Bolsonaro", diz novo governador do Rio:

Brasil 31.08.20 - O Antagonista

“Recebi agora há pouco uma ligação do senador Flávio Bolsonaro, que se colocou à disposição para ajudar o Estado do Rio de Janeiro na renovação do Regime de Recuperação Fiscal. Diálogo! Todos pelo Rio!”

Na véspera da operação que afastou Wilson Witzel do cargo, Castro esteve em Brasília. Ao deixar o governo, Witzel alegou que seu afastamento estaria relacionado à escolha do novo procurador-geral de Justiça em dezembro.

PS: o Clã bolsonaro tem "interesses" claros....

Anônimo disse...

Como fala bobagem, olhe o pedido da PGR e veja a.decisao antes de falar. O pedido foi feito em 12 de agosto e nele fala.em crime continuado.

Anônimo disse...

Com a licença de todos, vou buscar uma cadeira para esperar sentado João Doria considerar estranha essa decisão monocrática.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes soltou o bandido Queirós. Mas ai os bolsopetistas disseram que foi justo, justíssimo. Ter bandido de estimação é uma vergonha.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:07 tem que direcionar suas reclamações para o MP RJ, que estava sob o comando do Prettzell!!!

Porque elles NÃO ACHARAM NADA!!!

Agora o MPF agiu, e prendeu e afastou meio-mundo, Prettzell incluído!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

A mão amiga na hora difícil, lema de uma funerária. Transpondo para a esquerda, o pixuleco amigo nas mãos das empreiteiras.

Anônimo disse...

Bom. De todas as rachadinhas na Alerj a do Flávio Bolsonaro é a de menos valor. Não temos bandido de estimação mas que sejam todos investigados, condenados e presos. Colocaram aqui no Blog do Políbio todas as rachadinhas da Alerj e aparece em primeiro lugar quem?

Anônimo disse...

Agora falta investigar as rachadinhas do Congresso e demais Instituições. Só assim haverá Justiça.

Anônimo disse...

Por falar em rachadinhas no Congresso Nacional......

Filha de Queiroz repassou salário como “fantasma” do gabinete de Jair Bolsonaro:

Hora do Povo - 12 agosto 2020

A quebra de sigilo bancário, autorizada pela Justiça, da filha de Fabrício Queiroz, a personal trainer Nathalia Queiroz, confirmou que ela repassou a maior parte de seu salário de funcionária do gabinete de Jair Bolsonaro em Brasília, quando este era deputado federal.

Os dados mostram que ela transferiu R$ 150.539,41 para a conta do policial militar aposentado de janeiro de 2017 a setembro de 2018, período em que esteve lotada no gabinete de Jair Bolsonaro.

O valor representa 77% do que a personal trainer recebeu da Câmara dos Deputados. Ela morava no Rio de Janeiro e trabalhava diariamente como personal trainer.

Nathalia esteve lotada como funcionária no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro de 2007 a 2016. Depois ela foi transferida para o gabinete de Jair Bolsonaro em Brasília, mesmo residindo no Rio de Janeiro.

Promotores identificaram ainda que Nathalia repassou ao menos 82% de seus vencimentos para o pai no período em que esteve lotada na Assembleia do Rio, de dezembro de 2007 a dezembro de 2016.

As transferências ou depósitos ocorriam sempre em até uma semana após o recebimento do salário. Depois foram identificadas as transferências feitas nos salários recebidos do gabinete em Brasília.

Amigo do presidente há mais de 30 anos, Queiroz é apontado pelo MP-RJ como o operador financeiro do esquema da lavagem de dinheiro do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...


Gabinete de Jair Bolsonaro abasteceu 'rachadinha' por meio ...www1.folha.uol.com.br › poder › 2020/08 › gabinete-de-jair-bolsona...
12 de ago. de 2020 - Gabinete de Jair Bolsonaro abasteceu 'rachadinha' por meio da filha de Queiroz, indicam extratos bancários. Após ser nomeada na Câmara, ...

Anônimo disse...

Por falar em Rachadinha: Bolsonaro, com quem ficou os R$$$$$ 89 mil depositado pelo Queiroz na conta de Micheque Bolsonaro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/