Prefeitura de Porto Alegre acha que neste sábado 100% das UTIs para vírus chinês estarão ocupadas

A prefeitura precisa pensar rapidamente em ampliar o número de UTIs para pacientes com vírus chinês, porque somente 25% das posições existentes são dedicadas a este tipo de doente, até mesmo atraindo equipamentos de regiões onde a pandemia reduziu o curso.

A prefeitura de Porto Alegre projetar o dia 4 de julho, portanto neste sábado, como a data em que todos os 174 leitos de terapia intensiva destinada a pacientes com vírus chinês estejam ocupados.

Neste momento, 137 doentes estão confinados nas UTIs e com casos confirmados, mas outros 45 também estão na mesma situação, embora apenas suspeitos.

Porto Alegre possui 712 posições de UTIs, destinadas a pacientes com todos os tipos de doenças..

O secretário municipal da Saúde da Capital, Pablo Stürmer, adverte que a cidade está em uma fase de aceleração da pandemia e que, se não for contida, medidas mais duras de restrições terão de ser tomadas: “É preciso frear, antes que o sistema entre em colapso”.

Pablo Sturmer admite medidas mais restritivas para os próximos dias.

21 comentários:

Anônimo disse...

Incompetência! Tiveram tempo e dinheiro para se preparar e não fizeram o que tinha que ser feito. Imaginar que Porto Alegre não sentiria os efeitos desse vírus, é coisa de quem acredita em papai noel e coelhinho da Páscoa.

Unknown disse...

A prefeitura tem que pensar em fazer o tratamento precoce dos infectados com o vírus e não pensar em UTIs, que coisa ridícula estamos vendo no RS. Ou é incompetência ou maldade ..... Vejam o que aconteceu no Pará e outros locais, isolamento não vinha dando certo e quando liberaram foi uma avalanche de casos, começaram a fazer o tratamento precoce e as UTIs foram quase zeradas. Uma vergonha ver o que a imprensa e os governantes fazem aqui.

Anônimo disse...

Médicos omissos e responsáveis pela não utilização da Hidroxicloriquina e mortes. Hospital de Clínicas não utiliza.

Anônimo disse...

QUE NOVIDADE !!!!! EM PLENO INVERNO AS UTIS LOTADAS !!!! NUNCA HAVIA ACONTECIDO TAL FENÔMENO EM PORTO ALEGRE !!!!
NOSSO PREFEITO SABE RESOLVER O AUMENTO DO IPTU, MAS NÃO CONSEGUE RESOLVER O AUMENTO DAS UTIS.
SERÁ IMCOMPETÊNCIA ?????
NÃO TERÁ MEU VOTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

Como diria Jair Bolsonaro? E daí? Não sou coveiro

Anônimo disse...

Por que nao chamam o Osmar Terra Plana? Ele vai sair dando entrevista dizendo q a pandemia terminou em abril e pronto. Resolvido o problema. Pra que ficar abrindo mais leito de UTI?

elias disse...

Como diria seu guru ladrão :hospital e UTI não dá voto. Vamos construir estádios super, hiper faturados e comprar uma olimpíada.

elias disse...

Como diria seu guru ladrão :hospital e UTI não dá voto. Vamos construir estádios super, hiper faturados e comprar uma olimpíada.

Anônimo disse...

Chamem o LuLLADRAO de volta pra gastar bilhoes em estadios!!

Agora, sem estadios de futebol, onde vamos colocar os hospitais de campanha?

Volta LuLLADRAO e traz junto a DilmANTA!!

Please, please...

Brazil: pais de ISENTOES IDIOTAS.

Anônimo disse...

O prefeito JR, gastou o dinheiro das UTI´s comprando carros novos para a policia municipal.

Ele não quer cuidar da saúde. Ele quer é nos prender se andarmos pelas ruas.

Anônimo disse...

Genocídio em Porto Alegre, onde estão os médicos e o MP?

Anônimo disse...


O Secretário da Saúde sabe que é necessário um lockdown de 2 semanas no minimo para evitar o colapso no sistema de saúde. Ninguém pode dizer que a Prefeitura não tentou de várias formas evitar esta medida.

Anônimo disse...

Orgasmo múltiplo para os coronaboys, a morte está chegando ao RS.

Fredoliveira disse...

Osmar sempre explicou direito e está certo. O Brasil é um.paia continental e o processo não seria homogêneo. Alguns estado foram atingidos primeiro,os que recebem muitos turistas e fizeram carnaval. O problema é o vírus se espalha e r os prefeitos e governantes não usarem os medicamentos que já deram certos em muitas cidades e países.qyarentena guerra não resolveu nada resta provado mas não querem ver.sa tão obtidos os que defendem só fique em casa que não enxergam a falência da quarentena sem preparar a rede hospitalar e sem usar os medicamentos.parece que a justificativa são as mortes quenpideria estar sendo evitadas com.o tratamento lá no início.o que assistimos? Prefeituras e governos estaduais sabendo investigados Por que receberam dinheiro.do governo federal e desviaram ou superfaturaram. Alguns nem receberam.pelo que pagaram e nem construíram os hospitais de campanha. Não somos cegos. O stforeciaa fazer sua avaliação sobretudo isso também. Uma coordenação central com apreside dia e o que ocorre em todo o mundo ainda que delegando poderes mas a politização gerou esta enxurrada de incompetência

Francisco Amado disse...

Onde ele enfiou o dinheiro do governo federal?

Anônimo disse...

Enquanto a jaguarada continuar borboleteando na rua, nos parques, no centro, INDO À PRAIA NOS FINS DE SEMANA, mas nem cagando leito vai dar para acolher todos nas UTIs. Eta tigrada imbecil e idiotas.

Anônimo disse...

Vão deixar os velhinhos sem UTI. Que nem fizeram na Itália.

Anônimo disse...

Anonimo diz:
Medidas sócio higiênicas e nutricionais , medidas com profilaxia medicamentosa dos grupos de risco, com monitoramento, isolamento dos testados positivos e medidas de profilaxia. Se tivessem bom senso desde de cancelamento do carnaval e de lá para cá tomado as medidas acima, os resultados, com certeza , seriam mais promissores.

Anônimo disse...

Se queria um genocídio, conseguiu.

Anônimo disse...


Marchezan foi dar ouvidos aos comerciantes e vai pagar a conta sozinho.

Jogou fora a reeleição!

Anônimo disse...

Eu acho que ainda não jogou fora a reeleição.

A media de tempo dos internados por covid nas UTIS é de aprox. 21 dias. Reduz para 70% a circulação de pessoas na cidade por 3 semanas que a chance de mudar o quadro são boas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/