Prefeito de Passo Fundo recua e resolve comprar doses maciças de hidroxicloroquina

O prefeito culpa o governador Eduardo Leite e o presidente Bolsonaro pela falta de cloroquina em Passo Fundo.

O prefeito Luciano Azevedo, Passo Fundo, 203 mil habitantes, RS, abriu licitação para comprar, amanhã, 15 mil doses de hidroxicloroquina para tratar doentes por vírus chinês.

Passo Fundo é o município com maior número de mortos acumulados até agora, perdendo apenas para Porto Alegre.

São 1.775 casos e 44 mortos até agora (Porto Alegre registra 2.484 casos e 84 mortes).

Até o momento, a informação que este editor passou aos seus leitores e que são públicas em Passo Fundo, é de que a secretaria municipal da Saúde tinha proibido o uso da hidroxicloroquina, preferindo priorizar o uso de chá de guaco e dipirona.

53 comentários:

José Corrêa disse...

A água bateu na bunda, certo???

#gaadoPTba nunca assume suas responsabilidades!!!

Que seja processado e preso!!!

Anônimo disse...

O PT liberou ele então? Os militantes estavam morrendo e ele recebeu a ordem do quartel general da quadrilha.Esta gentalha não valem o que comem.

Anônimo disse...

Na realidade São 79 óbitos nos hospitais da cidade. Coincidentemente o óbitos tem ocorrido com pessoas de pequenos municípios que buscam atendimento na cidade. Dois moradores de Carazinho entraram em óbito em Passo Fundo. Carazinho ja não tem zero mortes por Covid...

Anônimo disse...

O prefeito VAMPIRÃO esquerdopata da recém criada cidade de Buraco Grande, ex-Passo Fundo age como todo o esquerdopata, NUNCA ERRA, NUNCA TEM CULPA DE NADA, tudo que não presta são OS OUTROS, SEMPRE OS OUTROS! E pior, tem uma câmara de vereadores TRAMPOSOS, aprendizes de VAMPIRÃO, que ganham salários sem fiscalizar NADICA DE NADA, ganham salários sem fazer BOSTA NENHUMA, meros parasitas da população!

Anônimo disse...

Os "dotores" do PCdoB continuaram boicotado. Viários dias para chegada do remedio, outro mês para distribuição. E povo xarope de guaco e dipirona.

Anônimo disse...

Culpa o Presidente? Mas é muita canalhice!

Anônimo disse...

Não acredito mais no prefeito. Tem que assumir pessoalmente a administração da saúde e demitido secretaria e afastando o pessoal do COE.

Anônimo disse...

Até dezembro o remédio chega. O vampiro não tem palavra.

Ciro Loló Rhétro disse...

Essa NABA é do mesmo time da dupla Pompeuzinho & Afonso Zelotes, dá para imaginar quão gestor eficiente ele é.

Unknown disse...

É mais velha que a roda, espera bastante sem fazer nada, culpa alguém por isso e faz licitação de emergência pra resolver o problema. É o que fazem a maioria dos prefeitos, por que será ?

Anônimo disse...

Os orgaos representativos dos empresarios (acisa, sindilojas e cdl) resolveram, ontem, junto com o prefeito reclamar dizendo que a culpa da bandeira vermelha no municipio é do governo do estado. Sao tao inoperantes qto o referido prefeito. Enquanto a bandeira era amarela ou laranja o metodo de calculo do governo era bom. Passou para vermelho ficou ruim. Esquecem os 3 orgaos que ficaram calados enquanto o prefeito, a secretária de saude e os comunistas do coe pintavam, bordavam e chacinavam os doentes. Os empresarios merecem a bandeira. Foram coniventes com os desmandos por 3,5 meses. Mas os teus posts serviram: até as inuteis radios e os 2 pasquins diarios do municipio começaram a mudar. Parabéns.

Anônimo disse...

O remédio tem que estar disponível no Cais da Petrópolis, o cidadão com o médico define o tratamento nos primeiros sintomas. Chega de enganação.

Anônimo disse...

comunistas nunca assumem seus erros.

BOLSONARO E EQUIPE E EXERCITO = BRASIL ORDEM E PROGRESSO E LIVRE DO COMUNISMO.

Anônimo disse...

Os empresarios dos diversos ramos (atraves dos seus orgaos de classe) resolveram ajudar e "compraram" o choro do inoperante prefeito que reclama da bandeira vermelha imposta pelo governo do estado. Sao de uma falta de visao e penuria cognitiva completas (sempre apoiaram o prefeito) pois se tivessem vergonha na cara reclamariam DO prefeito...Ele e o seu séquito de comunistas sao os responsaveis pelo caos no tratamento dos doentes e da destruiçao de negocios que virá nos proximos meses...

Emmanuel disse...

Ahhh .... sempre a culpa é do Bolsonaro....

Anônimo disse...

Conversa fiada do Vampirao, o povo pobre nunca receberá o tratamento. Os ricos tem convênio e dinheiro para a farmácia. Alguns médico, politico ou grande empresário ja morreu de Covid em Passo Fundo?

LUCIANO disse...

E VC, COMO IDIOTA QUE É, COMEMORA ESSE FATO, IMBECÍL!

Anônimo disse...

O supremo determinou quem é O RESPONSÁVEL PELO COMBATE A PANDEMIA -- SÃO OS PREFEITOS E GOVERNADORES, mas esse prefeito tira o corpo fora, botando as culpas no presidente. Essa gente não presta, são bandidos. Não estão nem aí se morrer bastante povão, a intenção deles é atacar alguém, esse alguém é o presidente.

Anônimo disse...

É ďo o pessoal do PCdoB fazer cara feia que o remédio some. O sujeitinho não passa de um borra botas.

Anônimo disse...

É na guerra que conhecemos o homem!!!!

Anônimo disse...

Prefeito incompetente e genocida!
A quantas semanas se fala no caos de Passo Fundo? E somente agora ele vai correr atrás do remédio?

E a população vai deixar por isso mesmo?
Ou vai enterrá-lo na próxima eleição?

Anônimo disse...

Pediu a hcloroquina, nao recebeu, ficou calado e agora culpa os governos estadual e federal. Tipico comunista dentro do armario. Um borra-botas inoperante. Se nao fosse conivente com a cartilha da esquerda teria mandado a secretária de saude e os comunistas do coe qdo da morte do 2o paciente. Pior para ele: daqui a 20 anos todos lembrarão do prefeito mas ninguém vai saber da secretária de saude nem dos omissos do coe.

Anônimo disse...

Demita a secretária da Saúde. Libere o remédio para os postos de saúde e contrate médicos competentes. Não adianta colocar alunos da Imed para bricar de médico, pobre não é cobaia.

Anônimo disse...

Poderiam comentar ou deixar publicado sobre esta noticia?

https://polibiobraga.blogspot.com/2020/07/gramado-rs-superlota-utis-e-teme-que.html

Anônimo disse...

Canalha. Se ele barrou a tentativa de salvar a vida de alguem pela sua ideologia este sujeito tem que ir pra cadeia já. Onde esta o MPE ou a polícia que não fez nada neste caso?????

Anônimo disse...

Uma médica de Porto Seguro está implorando nas redes para que mandem a Hidroxicloroquina para Porto Seguro porque ela está salvando centenas de infectados em TODA região e a medicação SUMIU>.....

Anônimo disse...

Os assassinos serão responsabilizados ?

Anônimo disse...

No salão de beleza ou tirando fotos para coluna social. Não imcomode pobre...

Anônimo disse...

TEM MANICÔMIO EM PASSO FUNDO??? E CADEIA??? ESSE SUJEITO CORRUPTO TEM QUE SER ENVIADO URGENTE PARA UM DESSES 2 LUGARES.

Anônimo disse...

Não funcionou no mundo inteiro vai funcionar aqui? Que piada

Anônimo disse...

Pelo contrário. Carazinho tem que cuidar sua população, cuidado com sabotadores. O município é exemplo a ser seguido.

Anônimo disse...

Ano de eleição e o cidadão ficou mal com a população, o que o medo de perder a boquinha não faz heim?

Anônimo disse...

Anote a placa dele numa caderneta e na eleição é só abrir a caderneta e lembrar desses fatos.

Anônimo disse...

Não estou achando graça, pelo contrário, estou preocupado com a segurança da população. A administração e os médicos de Carazinho é um exemplo a ser seguido por governantes.

Anônimo disse...

Há 1.800.000 comprimidos de Hidroxicloroquina disponibilizados pelo Exército à disposição dos Estados.

Anônimo disse...

O vírus em Passo Fundo parece que desenvolveu um nova cepa, escolhendo suas vítimas pelo CEP. Deve ser apenas coincidência.

Anônimo disse...

O governador da Bahia é do PT, contrário o uso da hidroxicloquina, como a secretária da Saúde de PF e dos dotores do COE. O povo pobre que morra.

Anônimo disse...

A pandemia chegou em fevereiro, o prefeito Bonfá colocou o remédio a disposição da população . Sua secretaria de saúde e o COE São contrarios ao emprego nos primeiros sintomas, oferecendo xarope de guaco. Cinco meses após, quando inicia uma revolta da população com o seu descaso, o prefeito descobre que não tem o fármaco e colocá a culpa nos outros. Alguém acredita.

Fredoliveira disse...

O presidente desde o inicio do mês de marco vem defendendo o uso do medicamento e foi achicalhadonpela esquerda que proibiu a sua utilização com a ajuda da imprensa. Muitas cidades estão salvando vidas em vários países d algumas no Brasil usando a cloroquona principalmente no seu início. Agora esse prefeito esquerdista quer culpar exatamente quem defendia a sua utilização, o presidente? O tratam3bto tem que ser no seu início doa sintomas. Muitas vidas poderiam ser salvas mas a esquerda e a imprensa não deixou. Incluo aí médicos esquerdistas . A esquerda do xarope Guapó e do Dipirona.

Anônimo disse...

E o vice Sr. João Pedro Vaselina Nunes, sumiu, está doente? Alguém tem notícia?

Anônimo disse...

Petralha genocida. Ha salvou a vida de milhões. A verdade Não é de teu interesse. A morte e o caus é o projeto dos comunistas no mundo. A China ja prepara uma nova pandemia com uma gripe suína.

Anônimo disse...

O sujeito é um cadáver político. A maioria dos vereadores terão dificuldade.

aparecido disse...

A esquerda é obscurantista... mesmo depois de 400 anos a esquerda latino americana não se conformam com a independencia da atividade cientifica dos politicos e religiosos...... e ainda coloca a culpa nos outros.. outro exemplo é o STF canhoto.. Faz inquerito investiga processa julga e condena tudo numa só pessoa..inquisitorialmente....coisa que o mundo democratico moderno não faz há mais de 400 anos... e ainda se dizem progressistas e DEMOCRATAS..... devemos denunciar ao mundo estes ladrõe, assassinos e genocidas....

Anônimo disse...

Não ha interesse em salvar vidas.

Anônimo disse...

O dr Menguelle da Praça Santa Teresinha comanda tudo, colocou um poste na secretaria.

Anônimo disse...

O Vaselina é a nossa Marina Silva, aparece a cada quatro anos com sua falinha mansa.

Anônimo disse...

Tu é ignorante ou petralha.

Anônimo disse...

79 mortes nos hospitais de Passo Fundo e os vereadores escolhendo nome de praças. Os vereadores são uma vergonha, pelo andar da administração do Vampiro vai sobrar nomes para serem homenageados.

Agel Wyse Rodrigues disse...


Se realmente o tratamento foi feito com guaco, quando em Porto Alegre era usado o medicamento agora adotado. Aquele que teve um parente falecido em razão do tratamento equivocado deve responsabilizar judicialmente o Município, que por obrigação chamará quem deu a ordem. Procure um advogado na sua cidade.

Anônimo disse...

Concordo...cada um desses inuteis recebe R$ 11.000,00 liquidos dos nossos impostos...nao servem para absolutamente nada...e um dos inuteis ainda quer ser candidato a prefeito...piada pronta.

Anônimo disse...

É verdadeira a notícia. O prefeito não contestou tal informação cuja a fonte é o Procurador Rudnei Candeias.

Anônimo disse...

83 mortes nos hospitais de Passo Fundo. Emergência do São Vicente fechada, início do colapso na saúde pública. Cadê o MP, vereadores e empresários. Implantação imediata de um protocolo de atendimento nos primeiros sintomas, afastamento da secretaria da saúde e dos membros do COE.

Anônimo disse...

I agora quem poderá nos ajuda....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/