Porto Alegre quer ser a cidade da Internet no Brasil


Porto Alegre quer ser uma referência para o Brasil e se tornar a cidade da Internet e a do futuro a partir da simplificação da legislação para a implantação de infraestrutura de telecomunicações, afirmou o secretário municipal de meio ambiente e sustentabilidade da capital gaúcha, Germano Bremm, ao participar do webinar "O futuro da cidade na era 5G", com a participação de executivos do setor de Telecomunicações e do superintendente da Anatel, Vinicius Caram, e do gerente de infraestrutura do SindiTelebrasil, Ricardo Dieckmann.

Ao abrir o webinar, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, comemorou o fato de a capital gaúcha ter simplificado a legislação e motivado os investimentos em infraestrutura. Colhemos os frutos na pandemia. Tivemos uma cobertura muito acima do que teríamos. Antes da nova regra, as ligações caiam, muitos bairros tinham sinal ruim de Internet. Conseguimos, agora, quando a Internet se tornou a referência, cumprir o isolamento social. Nossa legislação ficou receptiva para proporcionar a conectividade ao cidadão de Porto Alegre", ressaltou.

CLIQUE AQUI para ler tudo sobre a webinar realizada nesta sexta.

8 comentários:

R Fernando disse...

Indústria que é bom o RS não quer,

Anônimo disse...

Tomara mas algumas cidades do nordeste tem as maiores velocidades do Brasil, chegando a 49mbps

Emmanuel disse...

Conselho de amigo: fiquem longe da Huawei ....

Sheila disse...

Porto Alegre deveria ser a cidade do emprego. Prefeito canalha.

Anônimo disse...

Uma cidade onde não se pode nem cortar galhos de árvores que provocam curto- circuitos na rede elétrica a cada vento que vem e arrebentam a fiação quer ser o que mesmo? Nossa legislação protege mais árvores exóticas do que a população daqui, tem árvores no meio da rua que não podem ser cortadas (mas podem causar acidentes e mortes). Tem ruas com árvores que não permitem a passagem de caminhões por causa de galhos baixos, podendo provocar acidentes. Tem ruas com raízes que fazem criminosos ressaltos no asfalto como por exemplo na José de Alencar próximo ao Hospital Mãe de Deus. Esta cidade quer ser o que mesmo??

Anônimo disse...

FORA Huwaei e seu 5G a serviço do Partido Comunista Chinês!! POA está mais para virar cidade fantasma depois da quebradeira do comércio por medidas absurdas impostas pelo prefeito Júnior e governador Trainee!!

Anônimo disse...

Assino embaixo.

Anônimo disse...

Chinês decente é só aquele que já estava aqui antes desta loucura. Quanto a tal da Huawei, eles que vendam seus trecos na China. Depois do massacre que estamos sofrendo tem que haver todas restrições possíveis a estes assassinos. Quanto aos alimentos vendidos para lá, eles não tem outras opções no mercado, ninguém produz tanto quanto o Brasil e os USA, simples. Ou compram de nós ou tem convulsão social lá, simplesmente pela fome de centenas de milhões de escravos chineses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/