Artigo, Antonio Brito, Poder360 - O jogo dos três desafios

- O autor é ex-governador do RS.

A pesquisa desta semana do DataPoder360 confirma o que era a sensação dos últimos dias: a popularidade de Bolsonaro demonstra uma incrível capacidade de resiliência, apesar de todos os erros e problemas que seu governo criou ou enfrenta.

(...)

(....) o jogo, como está hoje, dependerá de três diferentes desafios colocados aos três principais segmentos que disputam a hegemonia política no Brasil.

O desafio de Bolsonaro consiste em fidelizar sua “nova turma” –pessoas pobres, moradoras das periferias urbanas e em regiões menos desenvolvidas, com menor ou baixo índice de instrução.

(...)

Primeiro, porque este legado tornou-se totalmente discutível diante do fracasso da parte final de sua gestão econômica e social (anos Dilma).
Segundo, porque valerá para o eleitor o fato mais recente, a capacidade de Bolsonaro atraí-lo (se conseguir).
E terceiro porque o PT, passados quatro anos, não deu nenhuma demonstração concreta de revisar posturas, assumir erros e modernizar lideranças, propostas e visão de mundo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe governador, mas cada vez que leio seus textos lembro de parte de uma letra do Boby Dylan...You speak to me in sign language...

Anônimo disse...

Eu também não consigo identificar que língua ele fala. Quer voltar à cena política ou jornalística, mas não consegue nem formular uma questão para o debate. Irrelevante.

Murilo disse...

Por que Bolsonaro é honesto, erros todos cometem, desonestidade não pode ser tolerada.
Entendeu se. Antonio Brito?

Anônimo disse...

Está claro que a cleptocracia, a oposição maldita, sempre age fora das regras, com censura, com insegurança jurídica, com mentiras bizarras... Não há outra forma de destruir o verdadeiro mito político brasileiro. Mito que não depende de marketing, de mídia, de puxasaquismo, de cenário favorável, de construção de falsas realidades, de programas estatais ilusórios e marqueteiros. Bolsonaro está apenas no começo de um governo que convencerá ainda mais brasileiros de sua honestidade, patriotismo e respeito aos valores cristãos e da família. Estamos apenas no começo! Muita coisa boa e muitos avanços ainda ocorrerão nos próximos anos. É um caminho inevitável!

flavio mpinto disse...

O ex-governador está completamente equivocado na leitura e entendimento da situação atual voltada para o público de Bolsonaro. Resiste ás propostas e filosofia de vida política de Bolsonaro. É do PT light, o seu PSDB.

Anônimo disse...

Melhor Governador dos últimos anos

Anônimo disse...

Qual é o partido deste? É papo de perdedor!

Anônimo disse...

Melhor Governador dos últimos anos

Não, era a mesma merda dos outros, bem de esquerda. Foi a rejeição ao Britto que levou Olivio ao Piratini (Olivio já tinha tentado 2 vezes e tinha se ralado).

Unknown disse...

Faz um contorcionismo com as palavras para aproveitar o artigo sobre a popularidade do presidente r tirar o mérito de Bolsonaro. Sempre uma palavrinha como " problemas que ele criou, ou erros da administração.. " não aceitam o valor do presidente. Depois vem insinuar que só os sem instrução e pobres esta o com o presidente, os desinformados . Maia uma vez enganado. Muitos da classe média e alta apoiam o presidente. Eu tenho curso superior, procuro estar bem informado apoio Bolsonaro. Vai ter que fazer muita estripulia par a entendercqye a ideia que ele representa da direita e o que está interessando a sociedade, ao eleitorado em sua maioria.

cap caverna disse...

Está mais que evidente e claro, que os dinossauros da politica, ainda tentam filosofar sobre o momento atual do Brasil, procurando com lupa os erros graves do presidente Bolsonaro, e como não acham, criam "estórias", fazendo o chamado discurso vazio, pois falam horas e não dizem nada, e ninguém entende. Bolsonaro é tosco, fala o que pensa, de maneira clara e direta, portanto não é demagogo, safado e nem ladrão, como os que o atacam.

Anônimo disse...

Conseguiu a façanha de perder para um estrupício.

Anônimo disse...

POIS É, MUITOS LIDERES MUNDIAIS AO LONGO DO TEMPO,DE COMPETENCIA COMPROVADA FORAM DETONADOS POR GENTE IGNORANTE QUE NÃO ENTENDIA, E ENTÃO DETONAVA, COMO ESTES QUE DIZEM AQUI NO BLOG, CONFESSAM NÃO ENTENDER O QUE BRITO DIZ E ENTÃO DE-LHE PAU.

OLIVIO,COMO CHEFE DA IGNORANCIA ESQUERDISTA DERRUBOU O CARA QUE ESTAVA COM TUDO MONTADO PARA TRANSFORMAR O RS NUM GIGANTE,EXEMPLO A TODA A TERRA, E A IGNORANCIA ESQUERDISTA, FINANCIADA POR CONCORRENTES EXTERNOS,USANDO PROFESSORES,SINDICALISTAS COMO FERRAMENTA ,MASSA DE MANOBRA CONSEGUIU IMPEDIR.

DEPOIS TARSO TERMINOU DE DESTRUIR O RS, DESMORALIZANDO, RECEBENDO ASSASSINOS EM PALACIO.

E AQUI NO BLOG ALGUNS ESQUERDISTAS, A VOZ EXPLICITA DA IGNORANCIA, SERVE DE EXEMPLO.

BRITO, TU DESTE SORTE, JESUS CRISTO QUIS MELHORAR O MUNDO, E OLHA SÓ COMO TERMINOU.

Anônimo disse...

Diria que sem credibilidade alguma. Aposentado há mais de 25 anos ganhando R$30.000,00 por mês com ex-governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/