Arrecadação federal de junho despencou 29,6% sobre mesmo mês de 2019

Arrecadação em junho teve forte impacto dos efeitos econômicos da pandemia. 

A Receita Federal apurou arrecadação de R$ 86,3 bilhões em junho. Em relação ao mesmo mês de 2019, houve queda de 29,6% das receitas, descontada a inflação do período. O resultado refletiu os dados da atividade econômica de maio e o impacto das medidas emergenciais contra a pandemia. O diferimento de vários tributos, como PIS/PASEP, Confins e contribuição previdenciária, junto à desoneração temporária de IOF sobre operações de crédito, gerou uma renúncia de até R$ 22,8 bilhões no mês. Houve uma entrada significativa de imposto de renda, devido ao adiamento das declarações em 60 dias, mas o movimento foi menor do que o esperado.

Em comparação a maio, o resultado foi relativamente melhor, mas reforça a expectativa de recuperação bastante gradual da arrecadação.

6 comentários:

Emmanuel disse...

Foi bem isso que o Congresso e o STF planejaram: quebrar tudo para derrubar o presidente e vender tudo para a China.

Anônimo disse...

Fique em casa! Ciência, Ciência, Ciência!

Anônimo disse...

E o congresso arrumando despesas? Vide FundeB.

Murilo disse...

Queriam o que, aumento de arrecadação?
O negócio é quebrar o país e instituir o comunismo.

Anônimo disse...

Agora os governadores querem aumentar impostos. Enquanto empresas eram fechadas e milhares de trabalhadores perderam seus empregos, não vi um servidor público sendo dispensado. Manda a conta para os idiotas, né governadores?

Léia disse...

Mas foi isso que o stf e cn planejarm...QUEBRAR O PAÍS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/