Anvisa proíbe venda de Ivermectina sem receita médica.

A Anvisa acaba de decidir que o remédio Ivermectina passa a ser de uso controlado, ou seja, só pode ser comprado mediante receita médica.

A Ivermectina para cães continua sendo vendida sem receita médica ou veterinária.

É a primeira vez na história que um remédio para piolho e parasitas passa a ser de uso controlado.

A Anvisa não quer que as pessoas façam uso preventivo do remédio para evitar o vírus chinês, tanto que a exigência de receita médica só vigorará durante a pandemia.

A cartela de 4 comprimidos custa R$ 30,00.

Em Porto Alegre, a Ivermectina sumiu das farmácias há pelo menos um mês.

CLIQUE AQUI para saber por que razão a Anvisa se meteu nessa.

37 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

ótima providência da Anvisa, pois devido a falsos profetas que estão espalhando nas redes sociais , sem qualquer estudo ciêntifico que garanta a eficácia deste produto no pseudo tratamento precose da covid.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Por que essa insistência em matar o povo? Seria por $?
Esther

adilson disse...

É prá morrer cambada,6 são teimoso!Inda bem qui existe esse negocio qui avisa qui proibiu.Mas só prá gente prá bichu não qui eles tem dó,inda bem,coitadu dus bichu.6 inseste nesse negociu de querê remédio baratu.OS china manda uma bosta di duença q até remedio di pioio resorve.Inda bem qui contra governadô e prefeitu ponta firmi não existi remédim ninhum.Cum esse num tem prá ninguem .6 têm qui morrer cambada.Difice de entendê?Ô povim cumpricadu!

Anônimo disse...

Quando vão proibir a venda de cigarros no Brasil, afinal cigarro não é alimento nem remédio, só mata e destrói as terras produtivas!!!!!???

ZAPELINO B disse...

Tá vendo Polibius, tá faltando medicamentos para tratamento do covid-19 em quase todos os hospitais do Brasil!
Só a cloroquina do Bozo é que está sobrando.
O Pança foi avisado da necessidade destes medicamentos, pelo COE, ainda em MAIO. Como se vê o PANÇA é mesmo "otimo" em Logística, como todo general de Intendencia.
Graças a este GENERAL DA BANDA os médicos e enfermeiros já estão tendo de fazer a ESCOLHA DE SOFIA, desmentindo o que, MENTIROSAMENTE, tu postaste aqui no blog.

Anônimo disse...

Se não funciona, por que restringir?

Emmanuel disse...

Está na hora de acabar com TODAS as agências reguladoras: ficou evidente que não passam de cabides de empregos destinados a acolher todo o tipo de coisa esquisita, inclusive, comunistas que perderam disputas eleitorais em suas origens. Imaginem: remédio para piolho com receita controlada!
Essa gente está querendo ver a queda da Bastilha ...

Anônimo disse...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA É A NOVA AMIGA DO ZAPELINO B

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 14:24:

Nao siga as informações da mídia "normal" verifique o que foi feito em outros países e mesmo dentro do Brasil, antes de falar bobagem

Anônimo disse...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA E ZAPELINO QUE DUPLA HEIN

Anônimo disse...

Creio que, por razões desconhecidas (?), preferem esperar os resultados dos testes até que a situação do paciente esteja bem grave para daí colocá-lo em entubação, donde na grande maioria das vezes sai em direção ao cemitério.

Renato disse...

Hidroxiclorquina já é usada há anos para tratar outras doenças e até hoje ninguem falou de efeitos colaterais serios,veio como uma tentativa de salvar vidas ai não presta e não pode ou o covid é farsa como o Dr Drausio Varela falou que era uma gripe,eu tenho o video o Doria falou que não era nada eu tenho video. No mundo há médicos e médicos,tem aqueles que só querem faturar vão para o lado de quem pagar mais e tem médicos que gostam de dinheiro mas são honestos querem salvar vidas,na ciência é a mesma coisa ,conservantes quimicos usados em pizzas lasanhas e em toda a comida processada podem fazer a longo prazo mais mal que uma gripe,mas tá liberado é seguro KKK é para seu bem KKK use mascara KKK é para um bem maior KKK.

Unknown disse...

Qual a alternativa que você ofereçe? A do Bruno Covas que proibiu a Cloroquina para o povo e quando a morte bateu na sua porta ele tomou?

Anônimo disse...

Se proibiram é porque é bom e funciona.

Anônimo disse...

No tempo passado, com a hidroxicloroquina, muitos ficavam em dúvida se tomavam ou não, pelos supostos efeitos colaterais. Não acreditavam que o chilique era político, rendia dinheiro. No tempo presente temos a ivermectina, sem um único efeito colateral, no entanto estão dando piti também. Baseado no passado, o povo já sabe o que rola no presente. Finalmente, baseados no passado e no presente, já sabemos o que vai acontecer quando todas as vacinas forem liberadas: a inglesa mata, a americana deixa aleijado, a alemã derrete a medula óssea, a única que salva vai ser a chinesa! Alguém duvida? A China não pôs tanto dinheiro no bolso de muitos para fazer o serviço sujo, e deixar a coisa morrer no caminho. Ela vai cobrar a conta...Eu não queria estar na pele desses caras, não...Eles serão os primeiros a sentir o peso daquela não.

Anônimo disse...

Só não precisa de receita médica para o STF e para todos os bandidos por eles protegidos. É totalitarismo puro, censura explícita e proteção ampla de bandidos. Nas eleições municipais a esquerda encolherá mais, em 2022 é Bolsonaro no primeiro turno e vamos escolher melhor os candidatos para o parlamento, por enquanto a maior parte dos parlamentares é "para lamento!". Não precisamos de candidatos de duas caras, nem hipócritas travestidas de misses simpatia. O próximo passo é uma ampla revisão constitucional.

Anônimo disse...

.
Censura NÃO ! Liberdade de expressão SIM ! #VozParaBernardoKuster

https://conservativecore.net/media/lo3u3w_bufncw66x.mp4

Anônimo disse...

Errado!...
Não foi a "Anvisa" que proibiu a vende de Ivermectina.
Quem proibiu foram os pelegos esquerdalhas infiltrados na Anvisa.
Culpar a Anvisa é ocultar os burocratas e militantes tiranetes desqualificados, infiltrados na Anvisa.

Anônimo disse...

Meter contra o sistema não é fácil, cada vez mais comprova que Bolsonaro tinha razão!

Joel Robinson disse...

Por que não coloca a pesquisa Coallition Covid-19 dos 55 hospitais no Blog???
O estudo foi realizado pela Coalizão COVID-19, que ainda conduz outros oito estudos sobre o tema, incluindo um sobre a mesma droga no tratamento de casos ambulatoriais, ou seja, em casos mais leves da Covid-19.

O grupo é formado por Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet).

Anônimo disse...

É que nem todos sao gado. Para o gado nao precisa receita medica. Para seres humanos é diferente.
Os humanos que sofreram metamorfose e viraram gado, dai é diferente. Mas, precisa ser temperado com camisa de força

Anônimo disse...

O que os descarados querem mesmo é matar e, assim, nem mais se envergonham de mostrar que o objetivo é mesmo o de quanto mais mortes, melhor, gerando mais superfaturamentos e gastos enormes e desnecessários a lhes serem destinados, distribuídos e embolsados, ou seja, nem mais se esforçam em esconder, vergonhosa e acintosamente, isso ! É pois um verdadeiro pandemônio de roubalheiras advindos desta já mais do que ardilosa pandemia ! Enquanto isso, a justiça e o STF só está preocupado mesmo é só em calar as pessoas ! As quadrilhas, assim, já se mostram a comportar-se como verdadeiros Cavalos-de-Troia !

Anônimo disse...

Então fica quieto em casa e toma tubaína!

Anônimo disse...

Porque o teu partido quer dinheiro o filhote de luladrao!!!!

Anônimo disse...

Espero que o governo tome uma atitude. Parece que o objetivo é nao dar opçao de tratamento ao povo. Toma quem quer e mal nao faz, pelo contrario, em um pais com saneamento basico precario faz até bem.

Anônimo disse...

Espero que não proíbam mortadela! Seria horrível para certo tipo de gente

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Joel Robinson das 16:08 acha que tudo é publicado pelos seus "sientyztaz" de estimação está correto, e outros errados!!!

Elle que vá tomar cloropinga!!!

Anônimo disse...

"Lulladrao é meu pastor e capim não me faltará" Subornus 13:171

Anônimo disse...

Daí ENTUBA e se justifica o "investimento" em respiradores importados da CHINA....se o paciente vai viver....

ZAPELINO B disse...

É que o Polibius não se interessa por CIÊNCIA, só por fuxicos de individuos desprezíveis como Bozo e Bob Jeff!

Sérgio Tamusiunas disse...

Se a Invermectina não tiver controle de proteção contra a Covid 19, pelo menos, acaba com as lombrigas.

Anônimo disse...

Infelizmente. Eles não desisPTem.

Marat da Silva disse...

Para o establishment, quanto mais mortes melhor e o PCCh agradece.

Anônimo disse...


É uma agência reguladora, do próprio governo? E contrária ao próprio governo?
Não é só essa.... a ANS, ANATEL e outras, também atuam contra a NAÇÃO.

Carlos silveira gadret disse...

Que sejam dispensados da ANVISA os esquerdistas. É melhor que recebam seus salários sem atrapalhar.

Santos disse...

Vamos ver agora remédio contra piolho com tarja preta... esta ê a parte irônica.

Anônimo disse...

PODER ECONOMICO DERRUBANDO OS MÉDICOS INDEPENDENTES.
BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL ORDEM E PROGRESSO E LIVRE DOS COUNISTAS.
E OS MÉDICOS PERDERAM SUA INDEPENDENCIA E SE ACOVARDARAM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/