Entrevista, Francisco Paz, GHC, Porto Alegre - Já estamos trabalhando para implementar novas UTIs. Será na semana que vem.

ENTREVISTA
Francisco Paz, diretor Técnido do Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre.


Chegou um carregamento de anestésicos e de outros medicamentos que caminhões do Exército trouxeram hoje para Porto Alegre. O Hospital Conceição, referência para tratamento de vírus chinês, estava precisando deles, como também outros hospitais públicos precisavam desesperadamente de novos lotes. Quando serão distribuídos ?
Na segunda-feira, teremos a data de entrega exata, mas é coisa rápida.

As UTIs para vírus chinês do Conceição chegaram aos 100% de uso. O que mais vocês podem fazer de imediato. Por exemplo, usar também o Cristo Redentor, o Fêmina, que são do mesmo GHC ?
O Cristo não atende infectados, mas fica como retaguarda e num caso dramático poderá ser usado. De momento, preferimos deslocar pacientes normais de UTI e abrir leitos para covid aqui mesmo. Na semana que vem, poderemos liberar áreas para mais 10 UTIs, dependendo de respiradores, medicamentos e pessoal, mas tudo em franco e emergente processo de implementação.

Dá para chegar a mais ? O prefeito fala em lockdown.
Acho que dá, mas as questões de áreas novas, respiradores e anestésicos permanece (o diretor não falou, mas o editor soube que outros 8 leitos de UTI poderão ser abertos rapidamente).

O ministro da Saúde irá visitá-los na terça.
Sim. Ele tem ajudado muito. A presença dele será importantíssima para adquirirmos velocidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Continua o tratamento com dipirona. Antro de petralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/