Bolsonaro apresenta defesa que Fox News faz da hidroxicloroquina

O presidente Bolsonaro, que vai se tratando com hidroxicloroquina, usou seu Twitter de hoje para defender o uso da droga.

Eis o que o presidente disse:

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
·
3 h

@FoxNews
 mostra estudos sobre a eficácia da Hidroxicloroquina no combate ao Coronavírus.

O presidente reproduz uma reportagem da Fox News, na qual os jornalistas apresentam estudo que rebate críticas ao uso da droga.

CLIQUE AQUI para ler e ver.

31 comentários:

Anônimo disse...



As dificuldades de emplacar a Hidroxicloroquina é porque o monopólio farmacêutico também é dono do monopólio midiático. Somente Deus na nossa vida.

Anônimo disse...

Querem julgar Bolsonaro em tribunais internacionais. Neles devem ser julgados a Indústria farmacêutica que tem interesse em tratamentos caros, prefeitos e governadores que superfaturaram compra de equipamentos, mas não compraram remédios necessários para entubar um paciente, donos de hospitais que preferem ter seus leitos simples e de UTI’s, que chegam a R$ 18.000 a diária, lotados para ganhar uma fortuna, e tantos outros que lucram com a morte. Já quanto aos otários, idiotas, bocós, coiós sem sorte em geral, que falam por que têm boca, nada a fazer, a não ser ter saco para aturar.

Anônimo disse...

Interessante notar como a esquerda se uniu a favor da propagação e contra os remédios que poderiam curar o vírus chinês, criado pelo PCCh em laboratório!
Só vemos uma união tão grande da esquerda,quase sempre, quando estão roubando os cofres públicos!
Os países que estão tendo os maiores problemas com o vírus chinês, por coincidência, são aqueles que criaram uma barreira conservadora contra a expansão da NWM (NOM) pilotando seu pitbul amestrado xijiping.

Anônimo disse...

Se eu fizesse isso tomaria processo do Cremers e o escambau.

Unknown disse...

Instituto Terra Plana.

Aliás, não acabava em junho? Pra quê tratamento se já acabou?

Anônimo disse...

Que coisa repetitiva, enfadonha! O Capitão Corona não se cansa de se mostrar um enorme ignorante! Não por outra razão, por mais de duas décadas, nunca deixou de ser um deputado do baixo clero sem nenhuma expressão na Câmara.

Anônimo disse...

Reportagem requentada de estudo que já foi rechaçado pela academia mundial, especialmente britânica e americana.

Anônimo disse...

É inacreditavel que mesmo depois que a SBI publicou artigo explicando a ineficácia da droga para a covid esse sujeito continue com sua propaganda. Isso não é crime? E enquanto isso, na surdina, o Guedes segue entregando tudo. Já passou uma boiada inteira, mas ainda tem muito o que entregar. E a CPMF ressuscitada que ele tem tanta obsessão? Será que os poderes vão continuar com cara de paisagem?

Anônimo disse...

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) diz que "é urgente que a hidroxicloroquina seja abandonada". Sociedade Brasileira de Infectologia contraindica a droga em qualquer fase da doença após novos resultados de pesquisas internacionais. "O uso da hidroxicloroquina para tratar infectados pela covid-19 foi desaconselhado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) depois de duas pesquisas internacionais não apontarem resultados eficientes do medicamento nesta situação de aplicação fora da bula. Nesta sexta-feira (17/7), a entidade emitiu um informe aos profissionais de saúde afirmando que, diante das novas evidências científicas, "é urgente e necessário que a hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento de qualquer fase da covid-19."

A atualização do entendimento da SBI sobre a cloroquina ainda requisita que o próprio Ministério da Saúde reavalie a orientação de tratamento para que não gaste dinheiro público em tratamento que "são comprovadamente ineficazes e pode causar efeitos colaterais".". https://www.correiobrazilie...

Anônimo disse...

Bolsonaro vende placebo:

Brasil 18.07.20 - O Antagonista

Dois estudos padrão-ouro publicados na quinta-feira mostram que a hidroxicloroquina é ineficaz na fase inicial da Covid-19.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro faz propaganda do remédio baseado na Fox News.

O primeiro estudo foi conduzido pela Universidade de Minnesota e publicado na Annals of Internal Medicine.

Os pesquisadores concluíram que os pacientes que tomaram hidroxicloroquina tiveram o mesmo resultado daqueles que tomaram placebo.

O segundo estudo controlado sobre tratamento precoce com hidroxicloroquina foi feito na Espanha e publicado na revista Clinical Infectious Diseases.

Anônimo disse...

Jair disse que o secretário-geral da OMS não pode recomendar isolamento social porque não é médico, mas Jair recomenda o uso da cloroquina. Jair é médico?

Anônimo disse...

A notícia tinha q ser justa e citar os resultados e publicação do estudo mencionado na Fox news.

Anônimo disse...

Podemos jogar a medicina no lixo e adotar protocolos de GENERAIS, Tenentes e claro o Capitão

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa , deveríamos nós perguntar: qual o consenso, mesmo que não totalmente unânime, da comunidade científica sobre o uso da Cloroquina?

Anônimo disse...

Nosso pagé continua vendendo seu Santo Daime...

Anônimo disse...

Fox news passou a pesquisadora? isto é que é fake news...

Unknown disse...

A verdade sempre aparece.

Anônimo disse...

Da SBI eu gostaria de saber se, quando chegarem as vacinas, várias delas, também haverá preferências, uma em detrimento de outras, afinal infectologistas implicam com tanta coisa, apesar de não indicarem nada de efetivo. Resumindo, haverá vacina de estimação?

Anônimo disse...

Mais uma escolha estúpida do Presidente. Por que não trouxe a Fox News para o Brasil, ao invés da CNN?

Joel Robinson disse...

JÁ FOI DESMENTIDO POR OUTRA REPORTAGEM...

Anônimo disse...

Se a Cloroquina tivesse sido administrada desde o início, quantas vidas poderiam ter sido poupadas e, quem vai se responsabilizar por isso? Usar a pandemia para fazer política é asqueroso e desumano, no mínimo.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Blogger Unknown das 11:16 é outro que fica pastando e mugindo aqui!!!

adilson disse...

Eu acredito em quem quer curar.Se vejo médicos que atendem doentes de covid dizerem que usam isso ou aquilo e que vêem resultados satisfátorios,acredito.Se vejo esse monte de gente que desprezo,que conheço o viés dizerem qualquer coisa sobre o que quer que seja eu não acredito em nada.Simples assim!Esperança qualquer um precisa e é bem vinda!

Anônimo disse...

Se a cloroquina fosse eficiente os EUA de Trump estariam usando maciçamente. E podem pesquisar se Bolsonaro não importou redemsivir para os dele. Sem falar dos 3 eletros diários e medico 24 hs que ele tem a disposição.

Anônimo disse...

SR POLIBIO,FALTA JANELA DE RESPOSTA
------------------------------------

POLIBIO, TEU BLOG TEM QUE TER COMO RESPONDER APOS O POST, COMO EM
mises.org.br

o cara diz o que quer e fica por isso.poderiamos responder o comentario,contestando e enriquecendo o assunto E O BLOG,AUMENTANDO E MUITO A FREQUENCIA DO MESMO.

PARABENS MESMO ASSIM,PODE FICAR MELHOR.

João Bucecha disse...

Ótima observação, anónimo 13:15, mas não foi escolha do presidente; esse foi um negócio amarrado ainda antes de o Capitão ser candidato.

E Bolsonaro, óbvio, não tem nada de estúpido, nem sequer vizinho.

Anônimo disse...

Os cornos, viados e filhos das putas dos petistas e comunistas vão morrer dando o rabo para o Lula mas nunca aceitarão a Hidroxicloroquina, até o momento em que, com o vírus chegando, vão todos se arreganhar e dizer: enfia essa cloroquina aí todinha, lulinha ! Aqui mesmo nos comentários logo, logo, as mariposas se farão presentes! É só aguardar !

Anônimo disse...

O que está mesmo ficando evidente é que a Hidroxicloroquina está é mesmo botando sem cuspe é no rabo de todos aqueles que apregoavam "não haver nenhuma evidencia do remédio poderser útil no tratamento do vírus comunista chinês !". Que classe desunida, essa dos viados !

Anônimo disse...

Já mostrei aqui três estudos científicos que comprovaram a eficácia da hidroxicloroquina. A esquerda brasileira e os adversários do governo boicotaram e sucatearam o uso da hidroxicloroquina para produzir mortos e culpar o governo. Simultaneamente fazia quarentena e lockdown para destruir a economia seguindo os mandamentos da esquerda comunista mundial. Nos Estados Unidos lutaram ferzomente para boicotar o Trump e tentar derrubá-lo. Os comuno-socialistas não se importam com a vida das pessoas, não se importam em matar gente para destruir os adversários.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:45hs esses dados V
vc encontra no Vídeo do Alexandre Garcia youtube. LÁ também Vc encontra a fonte o Órgão Internacional de Meficina que co firma.A India utiliza há muito tempo o Hidróxicloroquina até como profilatico.Para os adeptos da esquerda que são contra sugiro tomar tubaina.

Anônimo disse...

Ninguém fala. Ninguém quer ficar de mal com os coleguinhas....a população se exploda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/