Comissão de Finanças aprova LDO que congela despesas de todos os Poderes do RS

Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, do Novo.

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira parecer favorável ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2021.

A informação foi passada ao editor pela bancada do Novo, que contou uma novidade:

- Nossa emenda prevendo o congelamento de despesas que está previsto na lei federal de socorro aos estados foi acolhida ao texto. 

A LDO limitará, de forma expressa, reajustes em despesas com pessoal para todos os Poderes e órgãos do Estado.

A adequação no texto legislativo atende à Lei Federal Complementar 173/2020, que permitiu o socorro de R$ 60 bilhões da União aos estados e municípios.

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkk!

Isto que dá votar em pessoas desinformadas.

O tema já foi decidido pelo STF.

Anônimo disse...

Duvido os funcionários públicos aceitarem.

Eles não contribuiram com R$ 0,01 para ajudar os milhões de desempregados, e agora vão fazer greve para ganhar aumento...

Anônimo disse...

Vamos nos acalmar e nos unir!

A ordem é retirar Bolsonaro antes que ele possa indicar ao menos um nome ao STF e antes das eleições para presidência da câmara.

Com um nome dentro do STF, ele ainda seria minoria, mas poderia atacar o sistema de dentro para fora, escancarando tudo de errado que há lá dentro, desde fraudes em sorteios a vendas de sentenças.

Ao mesmo tempo que, por sobrevivência, Bolsonaro se uniu ao Centrão, o sistema já entendeu que é grande a chance de se eleger um presidente da câmara alinhado ao poder executivo, com isso, o desespero bateu e é por isso que o STF ataca sem parar, e vai piorar, estão querendo que o presidente vire a mesa ou, no mínimo, rachar a direita, desunir seus apoiadores e isso eles estão conseguindo.

Não vamos permitir!

Por favor entendam, nesse momento Bolsonaro nada pode fazer, está agoniado como nós, se pudesse já teria agido, não é simples, foram 30 anos de aparelhamento de todos os segmentos da sociedade, em algumas frentes, Bolsonaro luta sozinho.

Por favor, entendam mais ainda, numa guerra assimétrica como essa, perderemos peças, teremos que entregar cabeças, mas é assim que funciona.

Eu sei que é difícil dizer isso para quem foi preso, mas assim funciona uma guerra, você não pode abandonar o seu general porque ele perdeu um soldado.

Eu sei que é estressante ver um bom ministro balançar no cargo, alguém que nos representa tão bem, mas repito, é uma guerra, é passo a passo, perde hoje, ganha amanhã.

Esses próximos meses serão absurdamente estressantes para nós, a grande mídia, o STF, Maia e Alcolumbre irão trabalhar incansavelmente contra nós.

Surgirão escândalos, surgirão narrativas, irão forçar de todas as maneiras possíveis para nos amedrontar, nos calar, nos fazer abandonar o barco, virarmos isentos, deixarmos Bolsonaro sozinho, não podemos de jeito algum sermos atingidos por isso.

Preparem os físicos, as almas e os corações para uma guerra, uma guerra severa, mas que iremos vencer.

É Bolsonaro no poder ou a esquerda corrupta e comunista de volta, não tem outro destino.

Não vamos abandonar o capitão, não vamos deixar só quem quase deu a vida por esse país.

Tenham certeza absoluta que todas as revoltas internas que nós estamos sentindo, ele também está.

Bolsonaro está liderando uma guerra com o que tem, como pode, em janeiro de 2021 estará mais forte, vamos levar muita porrada até lá, mas vamos suportar e levá-lo até lá.

Vamos juntos, vamos lutar, vamos vencer!

Você vai abandonar o Brasil?

Fábio C. Ferreira

CAP CAVERNA disse...

Os semideuses do judiciário, irão promover uma revolta, maior que prostitutas, quando não recebem pelo programa que fizeram. Podem esperar!

Anônimo disse...


Voltem a idade de aposentaria para 70 anos. Pronto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/