Bolsonaro aproveita sanção do Marco do Saneamento para fazer propaganda da cloroquina

O presidente Jair Bolsonaro resolveu aproveitar a assinatura do marco legal do saneamento para divulgar nesta quarta-feira uma caixa de medicamento feito com hidroxicloroquina, remédio que possui evidências médicas comprovadas de bom resultado.

Seu ajudante de ordens, major Cid, montou um cenário para a transmissão ao vivo direto do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

De acordo com as imagens, uma caixa de sulfato de hidroxicloroquina foi colocada ao lado de Bolsonaro, que, na terça-feira da semana passada, afirmou ter sido infectado pela doença e passou a se tratar com o "kit-bomba", afirmando que os mais jovens não precisam entrar em "pânico". Na ocasião, também disse que a cloroquina tem "por volta de 100%" de eficácia.

Não é a primeira vez que ele faz este tipo de propaganda. Já havia feito algo semelhante na reunião virtual do G20, em 26 de março, quando deixou à mostra uma caixa de um outro medicamento feito com hidroxicloroquina.

O ministério da Saúde avisou que o uso dos medicamentos são de livre opção de médicos e pacientes. Além disto, está fornecendo os remédios em todo o País.

13 comentários:

Joel Robinson disse...

É uma vergonha, claro o amigo dele é dono do laboratório...Se prestar a esta chinelagem? depois reclama do Gilmar.

Joel Robinson disse...

https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2020/07/flavio-bolsonaro-apaga-post-com-foto-de-criancas-apos-processo-na-justica.html

Anônimo disse...

https://www.cnn.com/2020/07/02/health/hydroxychloroquine-coronavirus-detroit-study/index.html

Anônimo disse...

Bolsonaro insiste em usar esse remédio que não tem ação contra esse vírus e o gado também acredita que tem.São ingênuos.

Anônimo disse...

Se cloroquina é tão eficiente assim, porque o Estados Unidos tem tanta morte até mais do que o Brasil? Fora isso Bolsonaro corre o risco de ter um infarto por tomar esse remédio. Não desejamos isso, mas se ele prefere por sua vida em risco problema dele, mas de um certa forma ele induz o povo que gosta de se automedicar.

Anônimo disse...

Quando se tem ao inteiro dispor por 24 horas o atendimento médico e hospitalar, nada há de se temer. O Bolsonaro deveria estar se preocupando com os hospitais públicos e a falta de medicamentos para atender a população. A sua positividade da Covid19 é uma descarada mentira para a propaganda da Cloroquina. Torço pela sua recuperação (se está positivo?!), mas gostaria que ele estivesse sendo cuidado pelos médicos dos hospitais públicos, da mesma forma e condições que nós somos atendidos. Estamos com quase 2.000.000 de casos e não vemos ações públicas para salvar aqueles que estão sofrendo por um atendimento. Vemos é uma verdadeira palhaçada com a saúde pública e muita gente morrendo. É o que o Gilmar Mendes falou: Estamos diante de um genocídio assistido por toda a classe política e militar. E, nesse meio, o Guedes quer capitalizar a nossa tão sofrida aposentadoria.

Anônimo disse...

Porque Bolsonaro não transmitiu o vírus para nenhum ministro? Porque ele se curou em Março! Bolsonaro é o rei da fake News é preciso exigir dele o exame que prove que não tem os anticorpos do Covid 19 só o vírus. Em março ele teve uma forma branda da doença e agora neste blefe ele quer ser o garoto propaganda da Cloroquina evitar de ser processado por jogar dinheiro fora em um remedio que não funciona em plena pandemia e mostrar que todos podem vencer a doença é assim quebrar a quarentena no país!

Anônimo disse...

quem está certo? O RESTO DO MUNDO ou só o BOZO???

Anônimo disse...

Propaganda?
Acredito que presidente Bolsonaro chamais usaria como PROPAGANDA resultados reais do medicamento.
Esclarecer o povo baseado em fatos verdadeiros, é obrigação de um governante.
Já governadores de estado, com o apoio de juízes, políticos, imprensa, redes de televisão, prefeitos e até médicos etc. Desprovidos de qualquer sentimento em favor da vida do povo brasileiro, se senhores se valerem da fragilidade do momento. As propagandas maciças diariamente levados ao ar, promovendo o caos, terror e mortes com medidas insanas, esses senhores colocaram o povo literalmente de joelhos.
Essas pessoas insanos com suas mentiras e por interesses escusos pessoais ou não por poder, dinheiro, foram ainda mais longe, queriam e querem destruir, o presidente Bolsonaro, um homem que lutou e luta bravamente por nosso País.
Então o compromisso de um governante de esclarecer seu povo, não é fazer propaganda.

Anônimo disse...

Esse animal poderia passar a receita de sopa de cloroquina que ele toma diariamente!

Anônimo disse...

JB cantava no banheiro imitando o deputado Tiririca:
Cloroquina - Cloroquina
Cloroquina manda bem
O Trump já tomou,
Vou tomar também.

Anônimo disse...

NASCEU PARA SER MASCATE. Ó DÓ...NÃO CONSEGUE SER PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Marco do saneamento?
Quiz dizer entrega das reservas de água do pais.
Pq saneamento é só balela.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/