Quem precisa de lockdown é a Sociedade Riograndense de Infectologia

O RS tem a melhor taxa de casos de infecção por milhão de habitantes e a terceira melhor taxa de óbitos por milhão de habitantes do Brasil. O RS sofre há 4 meses e meio em função de políticas públicas sem imaginação e desconectadas da realidade do povo que precisa viver e trabalhar.

É urgente a aplicação de lockdown sobre a Sociedade Riograndense de Infectologia, que quer submeter todos os gaúchos à interdição.

Trata-se de recomendação insana.

É seguir como manada o alarmismo causado pela RBS e pelos decretos e bandeirolas baixados todos os dias pelo governo estadual e pela maioria dos prefeitos.

Veja os últimos grandes números coletados pelo editor junto ao site independente dadostransparentes.com.br

RS
Casos totais ao longo de 4 meses e meio - 40.013
Casos por milhão de habitantes - 3.603,07, a melhor média entre todos os Estados do Brasil.

Óbitos acumulados ao longo de 4 meses e meio - 1.060
Óbitos por milhão de habitantes - 93,17, a terceira melhor posição entre todos os Estados do Brasil, perdendo apenas para Santa Catarina e Mato Grosso.

CLIQUE AQUI para conhecer números atualizados, Estado por Estado, e mais gráficos e tabelas.


16 comentários:

Anônimo disse...

Só tem PETISTA GENOCIDA nessa instituição infecciosa.

Anônimo disse...

Os políticos estão loucos. Ou melhor: mal intencionados.
Querem fechar tudo. Diminuir horários de expediente de tudo: correio, Banco, mercado, farmácia, lojas.
Conclusao: o que funcionava 8 horas, agora funciona 4. O povo AGLOMERA porque diminuiu o tempo para ir onde PRECISA ir.
Para evitar aglomeração, teria que ESTENDER horários.
Pessoas vão em horas diferentes. Menos gente por vez. Mas.... acho que o objetivo NÃO é SALVAR vidas, ao contrário...

Emmanuel disse...

Por enquanto o povo só reclama dessa gente, mas não demora, vão pedir cadeia para a tropa toda ...

Joel Robinson disse...

https://youtu.be/DW35KWRGYGI?fbclid=IwAR2X2-wdigcjrsfeddlVYVH8Z0M2KkV8BmHKVU2gjuEm7d_J4JKUeyyDhl0

José Corrêa disse...

É o efeito #gaadoPTba!!!

Anônimo disse...

Sinônimo de UFRGS, H.Clínicas. Em busca de verba para pesquisas frias com dados frios.

Anônimo disse...

Provavelmente Rbses e agora o Sbtes também torcem pelo qto pior melhor. Sempre acharão algum canalha que bem pago, diga o que eles querem, para seus sórdidos interesses

Justiniano disse...


Tem que pegar essa ivermectina é enfiar no rabo desses infectologistas, quem sabe elimine toda a merda que tem na cabeça.

Anônimo disse...

Petabada de m*. Vão feder na Bahia do Ruim Costa.

Anônimo disse...

E os SUICÍDIO?

Anônimo disse...

Agora a noite na Record, vem um militante politico desta sociedade, dizer que a culpa é do governo federal que não enviou dinheiro para que o povo pudesse ficar em casa. Fica claro que é pura militância política.

Carlos Flávio disse...

Não apenas dirigentes e profissionais de saúde brasileiros adotaram as projeções do Imperial College de Londres como base para imposição de medidas restritivas.

É a primeira vez na história que um isolamento utilizado no combate à um agente transmissível inclui indivíduos que estão fora dos grupos de risco.

Não há qualquer fundamentação científica para tal.

O que normalmente se espera é que na ausência de fármacos específicos e de eficiência comprovada ou de vacinas, esses indivíduos se infectem e desenvolvam a chamada imunidade de rebanho criando um halo de proteção aos mais vulneráveis.

De concreto nas medidas: higiene pessoal, lavar as mãos e estabelecer o distanciamento prudencial de 2 metros. As máscaras carecem de evidências devendo ser utilizadas em situações específicas com várias recomendações desde o uso correto.

O isolamento, a quarentena, o fica em casa é incapaz de impedir a transmissão de um agente como este o que ficou evidenciado onde quer que as restrições tenham sido implantadas.

A falsa narrativa de que tais medidas seriam protetivas e permitiriam ganhar fôlego para que dirigentes montassem estruturas de suporte para garantir atendimento aos casos de internação e UTIs (graves), mostrou-se inócuo e ineficaz.

A rede pública sempre foi frágil e muito disto se deve a gestões calamitosas por gerações.

O preciosismo do chamado rigor científico para chanceler drogas de uso preliminar foi e continua assegurado em disputa que fora polítizada.

A curva achatada foi a coluna vertebral de muitos que diante de incertezas, falhas e incompetências vem sofrendo sem saber se existe luz no final do túnel.

O RS vem há décadas perdendo o protagonismo e a tendência com mais estes erros é tornar-se um deserto não apenas de ideias e intenções.

Anônimo disse...

Junto com a Rede Bosta de Sujitelevisão querem tocar o terror no povo gaúcho e fazê-lo morrer em casa, à espera de uma vacina que não se sabe quando virá.São defensores de escusos e óbvios interesses.

Anônimo disse...

Depois vão sair desesperados distribuindo kis de medicamentso, hidroxicloroquina, ivermectina, zinco, viramina C, Paracetamol, dipiroan, dexametasona, azitromicina, etc. como muitos municípios estão fazendo para poder voltar ao trabalho. Os políticos precisam arrecadar, não é?

H. Romeu Pinto disse...

Ontem a noite na Record, deu para ver que trata-se de militância política esta associação, perdeu toda a credibilidade quando um entrevistado começou dizendo que a culpa de tudo é do governo federal, que não enviou dinheiro para que a população pudesse ficar em casa e conter a propagação do vírus. Tudo o que o governo federal fez foi enviar dinheiro, tanto é que estão prendendo ladrão em todos os estados. Pura militância política.

Anônimo disse...

Com a Hidroxicloroquina aos poucos os loucos estão ficando down, pois está ajudando nas fases iniciais da doença e em breve teremos o início do efeito na média da população e aí a realidade se sobreporá sobre os cavaleiros do apocalipse. Quero ver depois os "especialistas" darem entrevistas para se desculpar. Já queimaram suas carreiras, pois burros e/ou ignorantes calados passam por inteligentes e/ou cultos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/