Artigo, Thales Guaracy, Poder360 - Intervenção do Estado é inevitável em uma crise

- Pandemia aumentou desigualdade
- Liberalismo precisa ser corrigido

Um sobrevoo sobre algumas notícias pouco notadas nos últimos tempos, porém de grande repercussão para a economia pós-pandêmica, indicam que o coronavírus realizou a tarefa de acelerar e aprofundar uma crise estrutural do capitalismo que já vinha acontecendo.

Especialmente o aumento brutal da exclusão social e da concentração de renda, que aumentou exponencialmente a distância entre os mais ricos, que se tornaram mais ricos ainda, e os mais pobres, com uma nova massa de miseráveis e um contingente gigantesco de trabalhadores despejados do emprego.

Aumentou também a distância entre os países e mais pobres.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Emmanuel disse...

A conversa de sempre .... e os estatólatras sempre procurando desculpas para dizerem que estão intervindo na economia, mas que, em realidade, estando solapando liberdades individuais.
É um discurso que todo mundo conhece ... e já está roto: o estado não é solução... é o problema! Em qualquer circunstância ... qualquer!

Anônimo disse...

Discurso antigo, batido e retrógrado anti-capitalista desse site lulopetista poder 360.

Anônimo disse...

ESSE GUARACY, DO SITE 360 , EM PLENA PANDEMIA DO COMUNA VÍRUS AINDA ACREDITA EM AQUECIMENTO GLOBAL! EM FHC?

EM DESIGUALDADE? SÓ FALTOU MENCIONAR PICKKETY!!!!!

E NADA FALA DA AMEAÇA GLOBAL QUE É O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS E O DITADOR XIXI PING?

E ACHA BONITINHO A EUROPA COLOCAR 5 TRILHÕES DE REAIS NA ECONOMIA!!!!! DEPOIS DE COLOCAR OUTROS TRILHÕES EM 2008.

CHEGA!

Anônimo disse...

Nada mais esperado. A diminuição na atividade econômica resultou em aumento da desigualdade social. Mas certos salafrários não enxergam ou fingem não enxergar.

Anônimo disse...

E, no Brasil, Vamos fazer mais filhos, muitos filhos. Daí vamos ter cesta básica, Borça famia, renda básica, BELEZA; NÓIS TUDO VÉVÊ.

adilson disse...

Governadores e prefeitos administraram a crise do jeito que quiseram.O no pico era em maio foi prá junho,pico foi para 2020 e entrou em cena o tal do plâto.O coronga virou plâto e não chega no vale jamais e assim se vai.Economia destruida,milhões desempregados nos estados e municipios.Milhares de empresas sumiram.Acham sinceramente que quem causou,sabendo de antemão que assim seria,irá ou quererá resolver?Quem quebrou irá consertar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/