Juiz Federal concede 5 dias para que União, Estado e São Leopoldo falem sobre tratamento precoce

O advogado João Darzone é o mesmo autor de um dos pedidos de impeachment ajuizados contra o prefeito de Farroupilha, que foi afastado do cargo. Darzone é presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB do RS.

A foto ao lado é do advogado Darzone. O editor buscou-a no Twitter dele.

O editor acaba de receber a decisão do juiz federal Luiz Clóvis Nunes Braga, 4a. Vara Federal de Porto Alegre, que concedeu 5 dias de prazo para que União, Estado e Prefeitura de São Leopoldo falem a respeito da Ação Popular ajuizada pelo advogado João Darzone, tudo em nome de Ivo Leuck Júnior, na qual ele exige que seja garantido tratamento precoce para todos os cidadãos de São Leopoldo, que atualmente é governado pelo lulopetista Ary Vannazi, que se opõe a este tipo de combate ao vírus chinês.

Na ação, Leuck exige que a União assegure o fornecimento dos medicamentos e que os governos do RS e de São Leopoldo façam os repasses para as unidades de saúde, garantindo também o atendimento de todos que fizerem a procura.

No caso da prefeitura de São Leopoldo, o advogado pede que o juiz federal imponha multa diária de R$ 100 mil, caso não cumpra a decisão.

Na Ação Popular, são citados claramente os medicamentos cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina, conforme o que dispõe a Informação 9/2020 do ministério da Saúde.

23 comentários:

Anônimo disse...

Tratamento precoce é uma fraude.

Anônimo disse...

Então, o petista não quer ? Bueno, assim sendo, vai "goela abaixo" ! . final

Joel Robinson disse...

Veja aquí a situação de Portugal


https://www.dn.pt/

marsil.poa disse...

Falta advogado competente como este para peitar estes esquerdistas malévolos que estão deixando as pessoas morrerem por não querer dar o braço a torcer para a verdade.

Anônimo disse...

PARA SE EVITAR o ataque de um virus chines tem que se recorrer ao judiciário;

PARA LUTAR nas entranhas de cada organismo é proibido remédios receitados por médios!!!!!!!!!!!

A IMBECILIDADE brasileira é uma coisa espetacular.

Anônimo disse...

O Dr Ivo Leuck sabe o que faz.
O que não pode é a medicina do país ficar nas mãos de políticos inescrupulosos que só visam o dinheiro federal e os medicos sem terem a sua disposiçao a medicação que desejam prescrever. Prefeito nao pode prescrever remediis, ou pior, deixar o sistema de saude municipal sem qualquer teatamento precoxe. Só querem entubar os pacientes em fase terminal.
Fora Vanazi.

aparecido disse...

Os canhotos agora todos viraram medicos....exercicio ilegal da profissão.... tem que ser enforcados com cordas chinesas...Cacete... deixem a meedicina para os medicos FDPs....

Unknown disse...

Juiz. ADV, não são médicos, quem define sobre uso mediante receitas é médicos, isso não é decisão política. Prefeito nunca prescreveu receitas.

Anônimo disse...

Precoce = sintomas leves.

Adir Gehl disse...

O Dr. Ivo Leuck Junior é um médico consagrado, patriota, pai de família, pessoa simples, de grande coração, cidadão conhecedor de seus deveres e obrigações sociais com o povo de São Leopoldo, não só como médico mas também como cidadão, teve a imensa coragem de propor e solicitar judicialmente o direito de todos terem acesso ao tratamento precoce da Covid19 com a medicação disponível para tratar os sintomas da doença na primeira fase da doença. Está comprovado que tratamento com antitérmico leva fatalmente para a fase 2 e 3 que ao atingir essa fase(3) não há remédio combatível e cura somente a natureza e Deus podem conceder. Pouco importando equipamentos sofisticados para manter a vida se não for por intervenção Divina.
Dr. Ivo.
Esse eu Respeito.
Nesse eu confio.

Anônimo disse...

Acho bom todo o mundo seguir o que o nosso governador Leite está fazendo, pegou o bicho e está sendo tratado só com ANALGÉSICO COMUM, palavras dele, segundo li. Acreditem.........................

Anônimo disse...

Resposta deles para o advogado: "Tu és nosso amigo ou amigo da onça?"

Anônimo disse...

Anônimo disse...
PARA SE EVITAR o ataque de um virus chines tem que se recorrer ao judiciário;

PARA LUTAR nas entranhas de cada organismo é proibido remédios receitados por médios!!!!!!!!!!!

A IMBECILIDADE brasileira é uma coisa espetacular.

Nem esquenta meu velho, para ser honesto, decente, empreendedor, não vermelho, culto e competente neste país a gente passa por cada uma que Kafka se sentiria ridículo e humilhado com isso!

Anônimo disse...

Isso daí da foto é um advogado??

Anônimo disse...

O que ocorre com a saúde do governador do RS ? Apresentando sintomas de mal-estar, dores, que após fazer teste o resultado foi 'positivo', sendo assintomático para COVID-19.

O resultado foi a reclusão e uso de apenas analgésicos, segundo informações do mesmo.
---
O que significaria tudo isso, já que houve toda uma publicidade da parte dele ?
O negacionismo com relação a:
1 - tratamento precoce e medicação;
2 - ao consenso havido nos diversos protocolos que vem sendo formulados desde Dr. Zelenko, NY, de comprovada eficácia, e
3 - sendo uma pessoa responsável, se isolou para não contaminar os outros.
---
Assim, de uma foram capenga, estaria confirmando o "fique em casa" para o seu fã club, e denunciando o PR por seu 'comportamento de risco', abominando as conquistas feitas pela medicina.
OBS.: a ida para São Paulo e o comparecimento nos estúdios do Programa Roda Viva não contam, sem falar da comitiva que o acompanhou.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 15:33 é uma fraude!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Joel Robinson das 16:22 NÃO APOIA!!!

Elle é da tchurma do fique em casa e morra!!!

José Corrêa disse...

E esse tal prefeiteba não está infectado pelo vírus chinês???

Como está sendo tratado???

Com cloropinga???

Anônimo disse...

Então fica em casa! É simples

Anônimo disse...

Além de qualquer posição política e médica e ainda antes de qualquer opinião a favor ou contra uma determinada ação, acredito poco delicado chamar o virus de "chinês".

elias disse...

Tubaina.

Unknown disse...

Deixa o povo trabalhar,só tratado com antigripal,não dá nada,isso tudo é fraudi

Anônimo disse...

O prefeito não prescreveu, mas proibiu a distribuição dos medicamentos, deixando os mais humildes sem a opção de escolha. Deveria ser responsabilizado pela atitude tomada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/