Gráficos do site DadosTransparentes mostram curvas achatadas com viés de queda

O gráfico comprova de que modo as curvas de infecções e de mortes tem cumprido uma trajetória brusca de quedas e altas, mas mais de quedas, sobretudo depois do dia 25 de maio (casos) e de óbitos (desde o dia 28 de maio).

O gráfico ao lado registra a evolução dos casos (curva amarela) e de óbitos (curva vermelha), dia a dia,até ontem a noite.

O gráfico é parte integrante da série de informações que passaram a ser sistematizsadas no site transparencia.com.br, que um grupo de profissionais da saúde resolveram disponibilizar todos os dias.

O editor conhece o grupo e boa parte dos seus membros já integraram os quadros do ministério da Saúde.

São profissionais de alta credibilidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com Covid-19, continuo na torcida. Velho MENTIROSO.

Anônimo disse...

o EX MINISTRO TA NESTE PACOTE , O EDITOR TÁ APOIANDO?

Anônimo disse...

Bah, mas a GROBO insiste em 1 milhão de mortos, no mínimo! Mas aí vem o Curandeiro Bolsonaro, receita a Hidroxicloroquina para as vítimas e, apesar do boicote, as mortes caem drasticamente!

Anônimo disse...

Os profissionais que você chama de alta credibilidade são os mesmos que nunca defenderam o uso do protocolo. São criminosos com sangue nas mãos a serviço da indústria farmacêutica. Que decadência Sr. Polibio. Fazendo jornalismo de necrotério.

Anônimo disse...

O mais importante deste novo portal é colocar a número real de mortes por dia e não juntar todos casos como faziam os ex-ministros. Se é para provar pânico lança tudo num dia só, se é para criar uma base de estatística real o melhor é lançar a verdade.
Lembrando que tem estados com mais de 30 dias de atraso na atualização das tabelas, se isto não é proposital é muita incompetência.
Baixe os arquivos e verifique a relação de mortos por 100 infectados. Você verá que passamos de 7,9% para 5,2% atualmente, se fosse o critério antigo o número estaria invertido que seria uma grande mentira matemática.

Anônimo disse...

em respota à decisão do Presidente Bolsonaro de não divulgar números "extra-oficiais",devido à suspeita de que o números de mortos estava inflacionado, o ex-ministro Mandetta e sua equipe criaram o referido site para COMBATER as medidas do Presidente. EIS QUE o referido site só confirmou aquilo que todos sabemos (pelo menos aqueles que não sofreram lavagem cerebral da GLOBO e RB$), e que o Presidente vêm afirmando faz tempo: os números só diminuem, e nos locais onde houve pressão para comprovar os números, os estados e municípios resolveram "corrigir" as suas contagems, sempre para menos.

Pra quem não entendeu, eu posso até desenhar.... mas vai ter que usar o chapéu de burro.

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro salvou centenas de infectados defendendo o uso da Hidroxicloroquina. Todos os Estados que usaram estão livres de infectados. Os que a recusaram serão culpados pelo genocidio dos pacientes.

Unknown disse...

Queda? Além de esclerosado é cego também?

Unknown disse...

O vírus cumpre deu a trajetória e a curva está acatando desde o final de maio. Mortos vem caindo e muito breve a epidemia vai este completamente controlada. Muitos estão criando imunidade de rebanho. Os números vão cair em todos os sentidos. Isso é ciência e nao torcida

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/