Governador de Roraima distribui kits com hidroxicloquina para infectados

CLIQUE AQUI para ler notícia original 

Neste último sábado  o governador Marcos Rocha, integrou a equipe do governo estadual que promoveu um drive tru de teste rápido para vírus chinês em frente ao Centro Político Administrativo – CPA, em Porto Velho. No local, foram realizados aproximadamente dois mil testes rápidos em cidadãos que estavam sintomáticos. Esses testes fazem parte do lote recentemente adquirido pelo Governo que veio da China.

Para quem confirmava a infecção por Coronavírus após o teste já era passada a receita e a medicação, que incluía a Hidroxicloroquinam (foto acima), medicamento alvo de debates entre os médicos e cientistas sobre a sua eficácia.

 Rondônia é um dos poucos estados do país que inseriu a hidroxicloroquina no protocolo de atendimento aos pacientes desde o início da pandemia. Por ser uma região onde a malária é algo presente, não houve problema de estoque com esse remédio.

 O  exame é realizado em 20 minutos e serve prioritariamente para dar ciência à quem já está infectado para ficar em casa, ficar isolado e iniciar o tratamento do quadro se agravar em pessoas que já possuam algum problema médico.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o Lula, vão fazer sopa dessa porcaria chamada cloroquina...torraram dinheiro e agora não tem onde colocarem, é o pior não presta pra nada contra o covid! Até os EUA mandaram pra cá, pois viram que não adianta em nada!

José Carlos Bortoloti disse...

RONDÔNIA E Não Roraima Políbio.

ERROU O ESTADO NO NORTE NA CHAMADA,.

Abraços

Anônimo disse...

Bundinha faceira, vamos trabalhar...

Anônimo disse...

Quebrando os Protocolos do MS? Pelo Protocolo para se submeter ao tratamento, seja no inicio, seja no estado grave tem de assinar o "Termo de Responsabilidade".

Anônimo disse...

Anônimo 17:45, bundinha agora não pode está o-cu-pa-dé-rri-maaa!!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:31 adora espalhar fake news!!!

Anônimo disse...

"Como diz o Lula, vão fazer sopa dessa porcaria chamada cloroquina...torraram dinheiro e agora não tem onde colocarem, é o pior não presta pra nada contra o covid! Até os EUA mandaram pra cá, pois viram que não adianta em nada!"

É mesmo?
"Kalil diz que tomou cloroquina para combater Covid-19 e defende uso em pacientes...
https://istoe.com.br/kalil-admite-que-tomou-cloroquina-para-combater-covid-19-e-defende-uso-em-pacientes-internados/

Um condenado que colocou o Brasil na M... e que corre para o Sírio Libanês e manda suas antas para o SUS, não tem moral nem para opinar.

Até quando teremos a manada dos "idiotas úteis"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/