Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Os profissionais da saúde estão aprendendoa lidar com o vírus chinês. Aprendendo.

Enquanto segue a corrida pela vacina, em outras frentes científicas verifica-se que a chamada “imunização de rebanho” talvez nunca tenha sido mesmo uma alternativa razoável. Pois estudos começam a apontar que a imunização obtida pelo contato com o SARS-CoV-2 talvez não seja duradoura.

Numa boa notícia para as mulheres, outro estudo ainda inicial mostra que um remédio comum no tratamento de diabetes tem efeito bastante positivo em pacientes graves do sexo feminino.

São notícias diversas, de fontes diversas, mas que compõem um quadro cada vez mais nítido.

Ele revela que os profissionais estão correndo a aprender a lidar com a Covid-19 como quem conserta um avião em pleno voo.

Aprendendo a atirar em pleno combate. Coisa que não chega a ser surpresa. Se o vírus é novo até no nome, não haveria mesmo como saber tudo sobre ele com antecedência.

Mas isso tem consequências. Será que não seria hora de um pouco mais de humildade? Menos certezas peremptórias? Um pouco mais de curiosidade e de abertura mental ao contraditório?

14 comentários:

Anônimo disse...

Está começando a ficar bravo com o Dr. Osmar? Ele só falou bobagens até agora, né? Se pensarmos que nem 1% da população mundial se infectou e que essa phorra ainda tem o risco de ter mutação o tempo todo acha que a culpa é dos médicos? Vai querer botar a população contra os médicos que estão se arriscando, fazendo plantão, procurando tratamento e dizendo para pessoas evitarem se expor porque não sabemos ainda o que fazer? Vai catar coquinho!!! A culpa é dos chineses. Isso é um vírus de laboratório. Nenhum vírus normal causaria tanto estrago assim. Se quer botar uns contra os outros no meio de uma crise destas bote nós contra a China.

Anônimo disse...

Por teimosia, covardia e muitos por ideologia São os responsáveis por milhares de mortes. Omissos mata...

Anônimo disse...

Polibio, a tua charge mostra Zapelino Bosta e Joel Robinson com suas caras de sempre, as caras "zero amigos", defecando pela boca para realizar suas descontrações estomacais, logo após servirem de montarias voluntárias ao Bolsonaro!

Anônimo disse...

Concordo com o editor sobre a falta de humildade. Veja o caso gaúcho, onde quem discorda da política cientificamente fracassada do governador, já é automaticamente intimidado pelo Ministério Público. Deixem os gestores locais tentarem novas alternativas, mais adaptados ao perfil da sua região, e depois de alguns dias se não der certo que tomem as medidas legais. O Ministério Público deve ser independente, buscar o melhor para as pessoas e não servir ao interesses políticos do governo. Sinceramente, não acho que o governador seja mal intencionado, talvez incompetente, mas falta acima de tudo humildade de reconhecer que sua política de bandeiras não deu certo.

Anônimo disse...

O treinador enfiou o dedo na cavidade anal do jegue Joel Robinson para que este se levantasse e olhem a reação do jegue miserávi!

LUCIANO disse...

QUE MERDA DE ARTIGO E MATÉRIA...PQP...O AUTOR DO ARTIGO E O EDITOR ESTÃO MAIS PERDIDOS QUE A OMS...VEXAME!

Anônimo disse...

É Zapelino Bosta soltando seus MORTEIROS ANAIS campo a fora, agradecendo a Lula após encher a seu buxo de capim: " Lula é meu pastor e capim nunca me faltará"! (Jumentus 13:13)

Anônimo disse...

Nossos carrascos São os comunistas e a falta de humildade dos jalecos brancos. O combate deve ser no inicio dos sintomas, a teimosia ja reproduziu uma montanha de cadáveres.

aparecido disse...

Menos certezas peremptórias? Um pouco mais de curiosidade e de abertura mental ao contraditório? Esuqerdistas tiveram cerebro lavados e ao jogar a agua fora jogaram o cerebro junto....descerebrados não tem certezas.. tem dogmas...

aparecido disse...

90% das pessoas são imunes ao coronga....o que elas tem de diferente ??? e ao manter contato com um virus temos duas saidas : ou o virus mata o paciente e morre junto.. ou o corpo lida com o virus e fica vivo.... e depois disso tem imunidade... mas os virus tipo A não tem isso de maneira definitica como o HIV que não se tem imunidade contra ele...é preciso estudos cientificos serios e não dogmas ideologicos...Pode ser que o virus foi feito através de engenharia genetica e colocado nele todos estas caracteristicas... e os chineses distribuiram intencionalmente ou não esta arma biologica....

Anônimo disse...

Será que não seria hora de um pouco mais de humildade? Menos certezas peremptórias? Um pouco mais de curiosidade e de abertura mental ao contraditório?

ninguem pode contrariar o Ministerio Da Verdade Absoluta, meu caro colunista...

voce é automaticamente levado para a fogueira digital da Inquisição virtual dessa gente do bem que so quer te esfolar para a sua propria segurança, claro...

Anônimo disse...

Comunistas genocidas, tantos o chinês com os infiltrados em nosso meio.

Anônimo disse...

Eu acho que é um incompetente e principal responsável pela mortandade. Não atende adequadamente a população nos dois primeiros dias da doença.

Anônimo disse...

"Numa boa notícia para as mulheres, outro estudo ainda inicial mostra que um remédio comum no tratamento de diabetes tem efeito bastante positivo em pacientes graves do sexo feminino."
O seja, diabético tratado com metformina sobrevive mais. Grande novidade! Depois dos comuno-nazi-fascistas boicotarem a hidroxicloroquina a nível mundial matando um monte de gente qualquer remédio aparece como a cura da doença. Outro dia o Tedros, aquele etíope diretor marxista da OMS cujo povo ainda morre de fome, afirmou que a dexametasona, já há tempo utilizado na rotina do tratamento, é útil no tratamento do vírus. Nossa, que grande descoberta! Ninguém sabe como esse comnunista pró-China ainda não renunciou.
No Brasil o professor peqisador Paolo Zanotto denunciou que nos governos e prefeituras esquerdistas que boicotaram a hidorxicloroquina, a taxa de mortaldiade é até 10 vezes maior. Essa gente tem de ser presa e jornalistas como os Antagonistas também precisam serem presos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/