Temor por segunda onda de vírus chinês abala mercados globais

Preocupações com avanço da pandemia levam mercados ao campo negativo nesta quarta-feira, informam, hoje, os economistas do Bradesco.

Saiba mais:

 Os dados mais recentes de atividade econômica global têm surpreendido positivamente, como o índice IFO de sentimento das empresas da Alemanha, que subiu de 79,7 para 86,2 pontos entre maio e junho (ante expectativa de 85,0 pontos). Contudo, os investidores temem que a recuperação seja frustrada por uma segunda onda de contágio. Nos últimos dias, alguns estados norte-americanos tiveram acelerações significativas do número de casos de Covid-19. Assim, os mercados acionários operam em queda. O dólar ganha força ante as demais moedas. Por fim, os contratos futuros de petróleo recuam, refletindo também o avanço dos estoques nos EUA, reportado ontem pela American Petroleum Institute

4 comentários:

Emmanuel disse...

Não há "segunda onda", o que há é o resultado funesto do tal do "fique em casa".
De saída, essa prática não serve para nada, a não ser retardar a necessária imunização: quando não acontece, qualquer abertura multiplica o número de casos.
É só ouvir o Osmar Terra: ouçam o homem!!
E outra coisa: esse negócio de buscar recurso quando o quadro avança, não é só irresponsável ... está se tornando desastroso.

Renato disse...

Polibio se não me falhe a memoria e deve estar na Web se não apagaram que entre 1968 e 1969 houve uma pandemia de influenza que matou entre 1 a 4 milhões de pessoas pelo mundo e ninguem teve esta ideia maluca de lockdowm e as economias continuaram a girar e menos gente morreu de outras coisas como a fome .Vai vir a segunda a terceira eles estão preparando algo só não sei o que é.

ARS disse...

A infâmia e a estupidez humana são invencíveis.

Anônimo disse...

É agora que a economia chinesa dispara para primeiro lugar no mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/