PTB vai ao STF para exigir o fim do inquérito ilegal das fake news

O PTB acaba de protocolar ação própria no STF, visando suspender o inquérito ilegal das fake news.

O Partido alega que é inconstitucional o artigo do regimento interno do STF que foi invocado para justificar a abertura do inquérito.

19 comentários:

Anônimo disse...

Rosângela Bittar: está claro que Bolsonaro cairá. Dúvida é se será impeachment ou TSE:

Jornalista Rosângela Bittar escreve: "Ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato. A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment"

24 de junho de 2020

247 - A jornalista Rosângela, colunista do jornal no jornal O Estado de S. Paulo escreve que no mundo político "ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato". E acescent: “A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment. Para os dois desfechos ainda não existem as condições necessárias, em provas, perdas de apoio, enfraquecimento político”.

A cassação da chapa, que nas últimas semanas era vista como a hipótese mais fácil, “perdeu favoritismo” devido à “falta de provas incontestáveis”. “Robôs espalhando notícias falsas, com formação de rede do ódio e seus efeitos decisivos na eleição, são provas 'tênues' politicamente, questões áridas e técnicas, de difícil compreensão, até mesmo para os juízes da corte eleitoral”, avalia.

Rosângela observa, ainda, que o tempo passado desde a eleição e o fato de a cassação também alcançar o vice, general Hamilton Mourão, podem resultar em um “passo em falso e desnecessário”. “Quanto ao impeachment, há muita coisa para se imaginar, mas ainda pouca coisa a ver. A pandemia impede que os líderes e negociadores realizem reuniões. Ninguém articula deposição de presidente da República via internet”, destaca.

Emmanuel disse...

Por óbvio ....
E lá vemos, novamente, o senhor Roberto Jefferson fazendo aquilo que TODOS os DEPUTADOS e SENADORES já deveriam ter feito há muito!
É óbvio que o Regimento Interno do STF não se sobrepõe à Constituição.
A pergunta que fica é: onde estão os notáveis do saber jurídico que não se movem nesse sentido?
Seja qual for o objetivo de Roberto Jefferson, concordemos que: a) é corajoso; b) tem noção clara das coisas .... O resto, é conversa e dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Roberto Jefferson é despejado de hotel em Brasília:

Brasil 24.06.20 - O Antagonista

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi despejado hoje do Hotel Nacional, em Brasília, onde mora há quase 15 anos.

Segundo a secretária do ex-deputado, ele foi comunicado às 8h da necessidade de deixar a suíte presidencial. Neste momento, funcionários empacotam os pertences de Jefferson. (...)

Anônimo disse...

Antagonista: "AO VIVO: Senado vota novo marco legal do saneamento básico"
FAz meses que não leio uma notícia como essa nos ANTAS que virou um blog da militãncia esquerdista. Acabou o virus chinês, acabou o golpe contra o Bolsonaro. São uns mercenários. Para o Diogo Mainardi que escreveu o livro, "O Lula é a minha Anta", é particularmente vergonhoso. Igualzinho ao Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

Esse negócio de entrar com ação virou moda mesmo, coitado do moro, entraram com uma ação contra ele solicitando ao TCU que cancele o pagamento mensal da quarentena só porque ele virou colunista da Crusoé.

Anônimo disse...

DÁ-LHE JEFFERSON!

JEFFERSON E OLAVO UMA DUPLA A QUEM O BRASIL DEVE!

NOS SALVOU DOS BANDIDOS DO PT E DO FHC

BATALHAREI POR VOTOS.

Anônimo disse...

O PTB não é o partido do condenado pela justiça por ser ladrão e ex-prisioneiro Roberto Jefferson?

Anônimo disse...

Estão usando os meios legais para obtenção de vantagem e, pior, para a máfia denominada FSP.

Anônimo disse...

Tem que protocolar nas Cortes Internacionais.

Anônimo disse...

àquela corte não tem moral para analisar e julgar nada, já se desmoralizou e agora se assemelha à uma corte bolivariana. Digo ao PTB que é perda de tempo.

Anônimo disse...

Esse Jeferson não é flor que se cheire mas merece parabéns pela atitude corajosa

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba que suja a área de comentários só torce pelo quanto pior, melhor!!!

E só reproduz texto da esgotosfera!!!

Fredoliveira disse...

Desejo não é realidade. Kkkkk

Fredoliveira disse...

Uma contra força já está a caminho

Anônimo disse...

Não, o Roberto Jéferson, foi o primeiro deputado que denunciou o esquema criminoso de compra de votos do PT. Vulgo Mensalão.
Por denunciar o chefe da quadrilia lula e mais 500 deputados ele foi julgado condenado e preso.

Anônimo disse...

Não tem apoio popular para processo político e não vão levar no tapetão. O FSP continuará perdendo terreno até sua completa aniquilação.

Anônimo disse...

Roberto Jefferson- o probo, o honesto, o novo ídolo de Polibio, está exigindo viu STF!!!!

Anônimo disse...

"é inconstitucional o artigo do regimento interno do STF"

Chega a ser cômico.

Anônimo disse...

O mais importante é que esse brilhante governo nacionalista vai dar de bandeja praticamente toda a água potável do país para a iniciativa privada. Já deu as reservas ambientais.

Antigamente o lema era Integrar para não entregar. Esses nacionalistas aí preferem entregar tudo de uma vez. Não vão poder pegar nem água da chuva.

Onde estão os valorosos machos gaúchos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/